sábado, 11 de agosto de 2007

Festival da Cerveja no El Corte Inglés

Está a decorrer o Festival da Cerveja no "El Corte Inglés" de Gaia, entre 10 e 18 de Agosto.

O site do "El Corte Inglés", na secção da restauração faz uma singela referência a este evento como uma imagem (a mesma que junto nesta publicação) e lá está mencionado "encontrará Cervejas de todos os tipos, sabores e países, para refrescar os gostos mais exigentes. Na Cafetaria."

Fui lá, dirigi-me à esplanada para presenciar e apreciar o espaço, e claro, além disso comer e beber, coisa que este vosso escriba também muito aprecia. E recomendo!
Servem lá francesinhas (boas e valentes), picanha, tapas, petiscos diversos, grelhados, e muitas outras coisas boas. e é claro tudo isto bem "regado" por boas cervejas em especial ou outras bebidas.
Nas barraquinhas podemos inclusivé pedir 1L de cerveja numa caneca de cerveja gigante em vidro, tendo de a pagar para ficarmos com ela com a opção de se quisermos mais (que 1L !?) apenas pagar a bebida que eles enchem na própria caneca que já possuimos. Fixe! 
É de aproveitar após uma tarde de praia ou passeio fazer uma refeição diferente ao ar livre e com música ao vivo.

Mas depois de ter a barriga cheia e de ter bebido uma "litrada", deu-me que pensar...
Então um festival de cerveja e na dita esplanada só se faz referência à Super Bock?
 
Temos Super Bock nos toldos das barracas, nos "chapéus-de-sol" de toda a esplanada, nas bocas de pressão, nos cartazes, no insuflável que marca a entrada da esplanada, no palco, etc,... enfim em todo o lado.

E isto traduz uma coisa: então isto não é um festival da cerveja como lá diz mas sim um festival de "snack-bar" regado a Super Bock... Claro que existe por lá, num canto mal entramos a barraquinha da cerveja. A única que deverá ter as restantes marcas publicitadas. também tenho de admitir que eles publicitam na Cafetaria e o evento ser todo centrado na esplanada...
Conclusão: para mim, não é um festival da cerveja mas um óptimo local para comer e beber ao ar livre e em plena Avenida de Gaia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas!
Tava a pensar ir ao festival mas n tenho muitos euros p gastar, quanto pagaste pela francesinha e a caneca?

ArmPauloFerreira disse...

Publiquei este artigo há um ano e saber agora quanto ficou é algo ingrato demais. Acho que a caneca de 1L (daquelas em vidro com um asa bem grande) ficou 2 €. A francesinha... o normal.

Anónimo disse...

eii nem reparei na data, ta tudo obrigado na mesma.