domingo, 14 de outubro de 2007

Faith: a lição de vida da cadela bípede!

A Faith Stringfellow é uma cadela surpreendente e com uma história ainda mais surpreendente.
A Faith sofre de deficiência motora desde o nascimento. Nasceu praticamente só com duas patas, as de trás.


Na verdade nasceu com três patas mas a da frente ficou atrofiada desde nascença.
Aquando do nascimento desta cadela mais crias haviam nascido deficientes. A maior parte morreram ao nascer e outras a própria cadela-mãe estava a matar.
A Faith foi resgatada quando estava a mãe a tentar pôr-lhe termo à vida. Foi socorrida por um dos filhos da família Stringefellow, que a trouxe para casa.

Nesta familia, a progenitora Laura mesmo sem ter capacidades de treinamento, acolheu-a, tratou-a, acarinhou-a e ensinou-a a adaptar-se à vida na sua condição.


A Faith, apesar da sua deficiência tentava levantar-se para corresponder aos carinhos ou para pedir algo ou ajuda. Assim, com a força de vontade que a cadela demonstrava desde cedo a família Stringefellow, logo a foi encorajando a ficar de pé, apoiando-a e puxando por ela.
A cadela desenvolveu assim a capacidade única de andar de "pé" como os humanos, tornou-se bípede.
A Faith salta, caminha, pula, equilibra-se para se poder deslocar e provou que mesmo tendo nascido diferente dos outros cães pode ter uma vida como os outros, com a diferença de que o seu nariz de cão está mais afastado do chão.
Faith é a única cadela no mundo bípede!

O seu próprio nome traduzido significa: esperança.

É uma lição de vida que um animal nos dá: de perseverança e de acreditar nela própria e de que mesmo sendo difícil, pode contrariar os obstáculos.


Saiba mais sobre a Faith no site oficial, pelo "Dogs Only" e veja mais videos dela no YouTube
Agradeço a descoberta pelo blog "LIWL" de Isa Costa. 

Sem comentários: