quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mulher russa dá à luz bebé gigante

O peso médio de um bebé recém-nascido é de 3 quilos. O caso que relatamos a seguir não é de todo normal, mas aconteceu. Uma mulher russa deu à luz Nadia, uma menina de 7,75 quilos.



Dado o tamanho desproporcional da criança, Tatyana Khalina, de 43 anos, teve de fazer uma cesariana no hospital na região de Altai, na Sibéria. Quando nasceu, a 17 de Setembro, olhou para ela e ficou "em estado de choque", reconheceu a mãe em declarações à Reuters.
O pai nem conseguiu expressar por palavras o que sentia - "Não conseguiu dizer nada - ficou pasmado", reconheceu a parturiente.
Explicações para o sucedido?
Tatyana reconheceu apenas que durante a gravidez usava e abusava "de batatas, massas e tomates", devido à falta de dinheiro para comprar alimentos mais variados.




Khalina não foi a única mulher a dar à luz um bebé gigante.
Em Janeiro de 2005, uma brasileira teve um rapaz com 7,73 quilos. Porém, há a registar casos inéditos como o do rapaz italiano que nasceu em 1955 com 10.2kg e um outro de um menino com 10.8kg, que nasceu nos Estados Unidos em 1879, mas acabou por falecer 11 horas depois.

Fontes desta noticia: Agência Reuters e Ciberia

Sem comentários: