sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tudo sobre o automóvel histórico


Divulgo este evento já muito tarde (já está a decorrer o evento) mas aqui fica a informação.
Poderá ainda dar lá uma saltada no Domingo.
O preço do bilhete é 8 euros...

A maior exposição comercial dedicada ao mundo do automóvel clássico de toda a península ibérica, o AutoClássico Porto, abrirá as portas da sua quinta edição de 4 a 7 de Outubro na EXPONOR.

Entre as propostas automobilísticas que se poderão admirar nesta nova edição, destaca-se a presença da colecção privada de João Magalhães. Sob o título Belle Epoque, Magalhães apresentará no AutoClássico uma dezena de automóveis fabricados entre 1900 e 1914, tais como um De Dion Bouton de 1904 e um Charron de 1907.

No Pavilhão 1 do recinto encontrar-se-á um amplo espaço dedicado aos complementos, acessórios, peças novas e usadas, coleccionismo, miniaturas, publicações, etc. Os pavilhões 2 e 3 estarão destinados à exposição e comercialização de automóveis e motociclos fabricados até ao ano de 1980.


A actividade lúdica e desportiva de alto nível, estará concentrada nos pavilhões 4 e 5 do recinto. No primeiro estará localizado o circuito oval do MotorShow, onde se desenvolverão as provas desportivas previstas no programa de actividades paralelas e que, um ano mais, será o ponto nevrálgico onde se encontrarão os verdadeiros aficionados deste segmento automobilístico. O pavilhão 5 será, como habitualmente, o Paddock, onde estarão estacionados os automóveis de competição. Finalmente, nas galerias de acesso aos pavilhões estarão os principais clubes, museus e associações ligadas ao mundo dos clássicos.

Esta quinta edição do Salão de Clássicos do Porto, prestará homenagem ao piloto finlandês Markku Alen que, com o apoio da Halcon Viagens, participará activamente no Motorshow através de diversas exibições no circuito indoor improvisado no interior do recinto da Exponor.

Fontes: AutoPortal

Sem comentários: