segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Cerveja é melhor que a água e tem efeitos anti-inflamatórios

De acordo com investigadores espanhóis, beber uma "loura" após o exercício físico hidrata mais do que água.

Segundo Manuel Garzon, professor de Fisiologia Humana da Universidade de Granada, para além de possuir propriedades hidratantes «ligeiramente melhores» do que as da água, as bolhas da cerveja ajudam a matar a sede e os hidratos de carbono presentes na bebida permitem recuperar as calorias perdidas durante esforços físicos, adianta o "Telegraph".

Garzon pôs um grupo de estudantes a praticar exercício debaixo de temperaturas na ordem dos 40ºC e comparou os resultados entre a metade que bebeu cerveja e a que ingeriu a mesma quantidade de água.

As conclusões foram divulgadas numa conferência em Granada, denominada "Cerveja, Desporto, Saúde".

In "Ciberia"


Estudo revela que cerveja tem efeitos anti-inflamatórios

Um estudo divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria, revela que beber cerveja actua positivamente sobre os processos inflamatórios e algumas doenças crónicas.
De acordo com os investigadores, da secção de biologia química daquela universidade austríaca, as experiências realizadas com células sanguíneas demonstraram que a cerveja, com e sem álcool, pode bloquear algumas infecções e ter efeitos benéficos no controlo de doenças crónicas. Os cientistas explicam que as substâncias contidas nos extractos de cevada parecem ter um impacto parecido ao que se atribui ao vinho tinto, chá verde e chá preto no organismo, cujo efeito positivo para a saúde, sobretudo nas doenças coronárias, é reconhecido medicamente.

Portanto o consumo de cerveja tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda no controlo de doenças crónicas, sugere um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.

In "Ciberia"

E mais nada!!! Bebam, bebam que afinal não faz mal nenhum umas bem fresquinhas...

Sem comentários: