terça-feira, 31 de julho de 2007

Cinema-em-casa (1ª parte) "O Terceiro Passo"


Há realizadores que logo no primeiro filme são automaticamente colocados num patamar à parte. Foi o que aconteceu a Christopher Nolan com o filme "Memento". Não foi o seu primeiro filme, mas foi o primeiro a ser produzido com um bom orçamento e melhor apoio.  Isto foi apenas para vos mostrar o quanto este realizador significa para mim. Depois deste filme, realizou o "Insomnia" e também o meu muito adorado "Batman Begins - O Inicio" (talvez o melhor filme de super-heróis).

The Prestige - O Terceiro Passo - é o seu recente filme e volta com o seu actor de marca Chri
stian Bale (Batman begins) juntamente com Hugh Jackman (X-Men). Para além destes, fazem parte do elenco Michael Cane, a bela Scarlett Johansson e o músico David Bowie.

O "Terceiro Passo", ambienta-se numa história de magia (tema também tratado por outro filme "O Ilusionista", que também farei a critica), e na utilização perfeita do suspense.
Trata-se no fundo de uma obra sobre a ambição, o talento, a rivalidade, a inveja e o êxito, mas é sobretudo um filme que nos fala da obsessão pela magia como motor da existência.

Neste filme, a história passada na viragem do século XIX para o século XX, gira à volta da competição entre dois mágicos na tentativa de chegarem a um patamar superior, ou seja, ser considerado o melhor de todos. Parece simplista o tema, mas… Nolan não é homem de simplicidades no que toca a argumentos e constrói o filme baseado nas 3 actos do ilusionismo:
the Pledge (a apresentação do truque), the Turn (onde se ilude a audiência ) and the Prestige (onde a ilusão nos arrebata pelo impossível).


Neste sentido, dois mágicos, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) lutavam entre si pelo melhor artista/ilusionista do momento, por encontrar o terceiro passo, como o truque perfeito para seu gozo pessoal, mas sobretudo para fazer sentir o sentimento de derrota no outro, na sua mais directa contradição.

Christopher Nolan, propõe-nos um filme que contém em si mesmo um truque de magia, incluindo nele os três actos, com o qual se diverte, manejando com à-vontade os elementos básicos do suspense, pondo a nu pistas, e ao mesmo tempo tratando de despistar-nos, desconstruindo a linearidade narrativa de modo a revelar as obsessões do ser humano.

Se há algo que torna o cinema de Nolan diferente é a forma com que ele trata o espectador. Em todos os seus filmes, há um intenso cuidado com a trama e personagens, algo cada vez mais raro de encontrar. As suas obras primam pela inteligência e por uma abordagem voltada exclusivamente à história. O cineasta jamais subestima a inteligência do espectador; pelo contrário, empurra o espectador a momentos de reflexão.
Ao longo do filme são nos revelados alguns truques do ilusionismo, facto que depois de os conhecermos somos desarmados pela simplicidade dos mesmos e às vezes pela crueldade que lhes está associada (por exemplo como se fazem desaparecer os pássaros...).

Em certo momento, o personagem de Jackman afirma algo do tipo: “O mundo é sólido. Fazer o espectador pensar, nem que seja por alguns segundos, é atingir algo especial”.
Uma lição, mais uma vez, seguida por Christopher Nolan.

Considero este filme um bom entretenimento, inteligente e que vale a pena ver. Recomendo!


Cinema-em-casa (2ª parte) "O Ilusionista"

Assinado por Neil Burger o seu segundo filme, "O Ilusionista" é um filme dirigido de maneira clássica, lembrando os dramas dos anos 40. Com reconstituição de época impecável, trata-se de um filme elegante. A fotografia, estonteante, valoriza o excelente desenho de produção. Ao mesmo tempo em que tem elementos que remetem aos filmes antigos, "O Ilusionista" tem um argumento cheio de reviravoltas, traições e reencontros.

O ilusionista do título é Eisenheim (Edward Norton). Pobre, cresceu fascinado com pequenos truques de mágica. Cresceu estudando na Europa Oriental, onde aprendeu grandes feitos de ilusionismo. Na viragem do século 19, volta a Viena, sua terra natal, onde reencontra seu amor de infância, Sophie (Jessica Biel). No entanto, ela está noiva do poderoso príncipe Leopold (Rufus Sewell). Entre uma e outra apresentação de magia que sempre esgota os teatros vienenses, Eisenheim tenta reconquistar Sophie, o seu amor e resgatá-la do seu noivo.

Em muitos aspectos "O Ilusionista" assemelha-se ao "O terceiro Passo", o outro filme que foca o mundo dos ilusionistas no século 19. Aqui, o foco está mais voltado ao romance entre os dois protagonistas.
O "Ilusionista" pede por ser credível, ou pelo menos apelar à fantasia. Apesar de explicar vários truques, muitos pontos do filme ficam simplesmente em aberto, como o final, que é um tanto quanto livre em interpretações.

Como não poderia deixar de ser, há alguns pontos fracos. O principal deles é a existência de clichês muito primitivos. O vilão (príncipe Leopold), por exemplo, é caricato demais, um personagem quase que totalmente unidimensional – a sua única motivação é querer o poder durante todo o filme, ainda que para isso ele cometa vários actos estúpidos. O outro ponto fraco a ser citado é técnico. Apesar da estética apurada e o cuidado com os detalhes que a produção certamente possui, o uso de efeitos especiais de computador em cenas-chave do filme incomodam por destoarem. Alguns dos truques de Eisenheim somente puderam ser demonstrados desse jeito, e infelizmente isso tira um pouco do charme e da fantasia que eles objetivavam. Ainda assim, pelo menos, esses efeitos em sua maioria são discretos.



"O Ilusionista" é um interessantíssimo filme. Possui muitas cenas belas e as interpretações de Giamatti e Norton garantem uma certa integridade artística ao filme. Não é tão sofisticado nem engenhoso quanto "O Terceiro Passo", mas é tão divertido quanto ele, e muito mais belo de se assistir (vale lembrar que "O Terceiro Passo" também é dono de uma maravilhosa fotografia).

A história, baseada num conto do escritor Steven Millhauser, envolve e seduz o espectador da mesma forma que fazem os truques de mágica do protagonista com sua platéia, sempre atônita, desenvolvendo mistérios e romance de uma forma elegante. No entanto, essa dinâmica é perdida enquanto caminha para o final, especialmente quando ensaia uma história com fundo sobrenatural. A conclusão de "O Ilusionista", repleta de reviravoltas e revelações – o que não deixa de surpreender a platéia hipnotizada -, é um tanto quanto atropelada, destoando do resto do filme, desenvolvido com tanto cuidado.

Um belo trabalho que deve receber atenção mais justa agora que ambos os dois filmes sobre o mundo do ilusionismo estão disponíveis em DVD.

Vamos poder contratar Net (ADSL) sem telefone à PT

Anacom quer que PT lance oferta de banda larga sem telefone fixo e assinatura mensal, ou seja, quer que a PT lance uma oferta de NDSL, o que permitirá que as pessoas subscrevam ofertas de banda larga, sem obrigatoriedade de ter telefone fixo e de pagamento da assinatura mensal.

A PTC tem até 31 de Outubro para apresentar esta oferta, que deverá estar operacional (ou seja, disponível no mercado) a 1 de Fevereiro do próximo ano, revela a Anacom, numa nota de imprensa hoje divulgada e citada pela agência Lusa.

Apesar de dar um prazo à PT Comunicações para que esta concretize o serviço de Naked DSL (NDSL), "o regulador não exclui a possibilidade de intervenção regulatória, caso o calendário ou as características da oferta não sejam adequadas", refere a nota.

Esta medida visa essencialmente "reduzir os custos totais em que os utilizadores finais incorrem no acesso à Internet de banda larga", contribuindo por isso para o aumento da sua utilização, explica a Anacom.

Saiba mais pela Agência Financeira ou pelo Diário Económico.

A MTV Portugal tem nova apresentadora


O jornal Briefing diz que, depois de percorrer cinco cidades portuguesas com o Vídeo Jockey (VJ) casting, entre 24 de Abril e 25 de Maio, a MTV Portugal apresentou a vencedora.

Chama-se Luísa Barbosa, é lisboeta, tem 25 anos e junta-se agora a Diogo Dias, o primeiro rosto do canal de música em Portugal. Segundo os responsáveis, a vencedora convenceu o júri por reunir «os atributos que caracterizam a MTV Portugal: irreverência, criatividade e energia».
Lorenzo De Stefani, director da MTV Portugal, confessa que «a edição deste ano do VJ Casting superou todas as expectativas: tivemos cerca de 500 inscrições».

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Há dias em que as coisas correm mesmo muito mal


Pois é!
Muitas "gaffes" e estas aconteceram a gente importante.
O jornal Público,no passado dia 26, juntou-as, criou uma página especial no seu site e...
... cá estou eu para vos levar a ela.
É de rir! Clique aqui.

domingo, 29 de julho de 2007

Gato com premonições intriga médicos


Oscar não é um felino qualquer, pelo menos é o que pensa um médico responsável por um estudo divulgado no New England Journal of Medicine. O gato parece pressentir a morte de pessoas.

Segundo David Dosa, o gato, com apenas 2 anos, parece conseguir prever a morte dos pacientes de um centro de reabilitação em Providence, nos Estados Unidos. Em 25 dos casos verificados, o animal permaneceu junto deles cerca de duas horas antes de falecerem.

Tanto o pessoal do centro, como os médicos, estão intrigados com esta estranha premonição de Oscar.

«O gato não está permanentemente perto dos pacientes» , mas «parece marcar presença nas últimas duas horas de vida» , relata o clínico à agência.

Oscar foi adoptado e criado naquele centro. Habituou-se, tal como os médicos, a fazer as suas próprias rondas. Porém, existe um comportamento que os profissionais daquele espaço não são alheios. Sempre que o animal de estimação visita os residentes, enrosca-se perto deles e começa a ronronar. Os assistentes sabem que está na hora de contactar os familiares.

Citado pela BBC, um especialista em felinos da Universidade de Illionois esclareceu que os gatos conseguem aperceber-se quando outros animais ou os seus próprios donos estão doentes. «São famosos por serem particularmente sensíveis aos terramotos» , referiu.

No que respeita à estranha faculdade de Oscar, os médicos são da opinião que a explicação poderá residir numa alteração bioquímica.

Foto: AP / Reuters
Fonte desta noticia no site Ciberia
Saiba ainda mais pormenores pelo site da BBC e pelo site do "New England Journal of Medicine"

sábado, 28 de julho de 2007

Música: Artistas portuguesas reconhecidos pelos grandes americanos

É mesmo! Afinal, está a acontecer o inverso, pois, deveriam ser os nossos a expôr-se e está a acontecer que são os próprios estrangeiros que os estão a reconhecer.
Depois dos já reconhecidos Madredeus, Moonspell, Mariza, The Gift, e outros... temos as novas coqueluches na dança Buraka Som Sistema, a fadista Ana Moura e o rapper Boss AC. Mas existem mais...

A fadista Ana Moura protagonizou recentemente o mais destacado acontecimento. O destino da portuguesa Ana Moura cruzou-se com os Rolling Stones aquando da participação da fadista num projecto de homenagem ao grupo, coordenado pelo saxofonista Tim Ries.
O que Ana Moura não esperava é que Mick Jagger e Keith Richards a convidassem a subir ao palco do Alvalade XXI, no passado dia 25 de Junho, para com eles dar voz ao tema «No Expectations».
E eles orgulhosos de terem o fado presente na sua música têm no seu site o pequeno documentário que coloco aqui e que também inclui excerto da sua actuação no concerto. 

Já o Boss AC, foi convidado pelo rapper Akon para participar no seu disco "Konvicted" (editado em 2006, conta com colaborações de Eminem e Snoop Dogg), o segundo álbum de originais do norte-americano Akon que vai ter uma edição especial exclusiva para o mercado português. O registo contará com uma versão em dueto com Boss AC da canção «I Wanna Love You», um dos singles de maior sucesso do cantor.
Segundo informação da editora, rodará na televisão um novo vídeo de «I Wanna Love You», também com a participação do artista português, que aqui vos deixo para já anteverem e apreciarem.

Quanto aos Buraka Som Sistema, brevemente aqui no blog lhes dedicarei um post especial.
Posso já avançar que produzem música de dança pura assente no ritmo de influências africanas, que o mundo anda louco com eles há mais de um ano, que têm actuado imenso no estrangeiro, mas que por cá ainda não saltaram para o "pelotão da frente"...
O caso deles faz-me recordar o mesmo que se passou com a fadista Mariza. Enquanto os ingleses e outros povos não a reconheceram como artista maior do fado, nós por cá nem sabíamos quem ela era. Só depois do reconhecimento estrangeiro é que nós passamos a gostar muito...


Viagem Medieval em terra de Santa Maria da Feira



Quem visitar Santa Maria da Feira durante a Viagem Medieval, entre 3 a 12 de Agosto, poderá recuar no tempo, até à época medieval, revivendo o seu quotidiano, sentindo o dinamismo de mercadores e artesãos, a azáfama do trabalho dos artífices, o desafio dos jogos, das pelejas e dos torneios, o prazer dos momentos de convívio em ceias e grandes festas, onde domina a música, a dança e a magia.

Num tempo e num espaço diferentes, os visitantes poderão reviver o passado de um território que teve como centro de poder administrativo o burgo da Feira e o castelo como centro do poder militar.

Este acontecimento cultural despertou nas anteriores edições o interesse da produtora do Canal Odisseia (de Espanha), que filmou e documentou o evento, para exibir no canal de cabo acerca dum documentário sobre festas históricas de Portugal e Espanha.

O "Diário Digital" informa também que (e passo a citar):
"A edição deste ano da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria vai procurar tornar-se, entre 03 e 12 de Agosto, na «maior recriação histórica da Europa», disse hoje fonte da organização do evento.

«O envolvimento da comunidade, o conteúdo do programa, a qualidade e o rigor que imprimimos coloca-nos como um dos momentos mais importantes de recriação medieval que existe na Europa», afirmou à agência Lusa José Pina, director do evento.

O certame vai recriar a «Carta da Feira Franca», assinalando os 600 anos decorridos sobre a emissão do documento que em 1407, no reinado de D. João I, concedeu à então Vila da Feira a autorização para realizar feiras francas.

«Fomos os primeiros no país a apostar neste projecto como um produto cultural e queremos, agora, solidificá-lo, tornando-o numa referência internacional«, sublinhou responsável.

Entre 03 e 12 de Agosto, os promotores da viagem medieval esperam cerca de 500 mil visitantes, assistindo a várias recriações históricas, onde se conjugam música, dança, malabarismo, cuspidores de fogo, manipulação de objectos, espectáculos e as mais diversas personagens da época.

O presidente da Câmara, Alfredo Henriques, frisou que a iniciativa »é conhecida por todo o país e assume-se como um referencial do município, pelo que muitas pessoas identificam Santa Maria da Feira como a terra onde se faz a Viagem Medieval«."

Saiba mais sobre este evento no site Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Anunciado novo Starter Pack PLAYSTATION 3 para a Europa


O entretenimento em Alta Definição da próxima geração está agora mais acessível do que nunca graças ao novo e económico Starter Pack.

A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) anunciou o lançamento de um Starter Pack para PLAYSTATION 3, incluindo a PS3, dois jogos e dois Comandos sem fios SIXAXIS por €599,90 (P.V.P. aprox.).

Os jogos disponíveis dependerão do território, mas da lista constam sucessos como Resistance: Fall of Man e MotorStorm - títulos que demonstram todo o poder da PLAYSTATION 3 e nos permitem desfrutar do espectáculo oferecido pelo entretenimento em Alta Definição em Blu-ray Disc.

Integrando dois Comandos sem fios SIXAXIS, o Starter Pack é ideal para quem prefere as batalhas às missões a solo, além de abrir o mundo da PS3 a um público mais alargado.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

BLITZ #14 nas bancas com especial Pink Floyd


Chega sexta-feira às bancas, como há mais de um ano se tornou costume, mais um número da revista BLITZ.
A capa celebra os 40 anos da estreia discográfica dos Pink Floyd.
Além da revista propriamente dita, incluem-se nesta edição mais um volume da colecção Optimus BLITZ Aprova e um roteiro de 32 páginas com toda a informação imprescindível para sobreviver ao festival Sudoeste.

Uma dúzia de páginas dedicadas à ascensão e queda da mais visionária banda de sempre é o prato forte do nº14 da revista BLITZ. Quando se celebra o 40º aniversário da edição do primeiro álbum dos Pink Floyd (The Piper at the Gates of Dawn será reeditado proximamente numa versão tripla), publicamos um texto que percorre a carreira da banda inglesa de fio a pavio. O desatino de Syd Barrett e as brigas entre Gilmour e Waters são apenas o pano de fundo indispensável para compreender o génio da arte dos Pink Floyd.

Também neste número, há que contar com entrevistas e sessões fotográficas com os White Stripes e My Chemical Romance, realizados quando estiveram em Portugal para concertos no festival Alive! e no Coliseu dos Recreios. Linkin Park, Adolfo Luxúria Canibal e TV on the Radio também foram interrogados pelos jornalistas da BLITZ.

Saibam mais sobre a revista e outras noticias sobre o mundo da música no site do Blitz

A queda da Beyoncé em plena actuação

É isso mesmo! A famosíssima Beyoncé deu uma queda em palco na sua mais recente actuação.

A cantora (e actriz) norte-americana perdeu o equilíbrio, desequilibrou-se e caiu das escadas montadas em palco anteontem num concerto em Orlando, na Florida. A cantora estava a meio da canção «Ring the Alarm» e a fazer um intenso headbanging quando caiu de bruços. Beyoncé, que usava saltos altos e um vestido comprido, recompôs-se rapidamente e continuou a cantar.

No final da canção, a artista abandonou o palco para voltar depois e continuar o espectáculo. A cantora terá brincado com a situação e pedido aos fãs para não colocarem vídeos no YouTube. Os fãs não acederam ao pedido e são vários os vídeos que documentam a queda. Contudo, todos os videos da queda no YouTube foram confiscados rapidamente pela editora SONY BMG e proibidos.

Mas existem mais algumas fontes e deixo aqui dois videos (ainda não proibidos) que comprovam a graciosidade da cantora a remediar a situação.
As imagens ao inicio são escuras mas o grande momento tinha o palco bem iluminado e percebem-se bem os acontecimentos.



quarta-feira, 25 de julho de 2007

Afinal, nós portugueses, sabemos reclamar...

Caso 1: Problema com telémóvel na Boalhosa



Caso 2: Problema com Citroen C4


Caso 3: Reclamação à EDP

Famílias á portuguesa... ou á Benfica e Sporting!

O nosso amigo Herman José recriou satiricamente o "feeling" do fanático benfiquista e do sportiguista.
No retrato Sportinguista não me parece tão conseguido mas o benfiquista merece ser visto e apreciado.
Adorei quando se sai, aos gritos, acerca da esposa lhe dizer que o filho esteve a estudar:
"A estudar?! Anda um pai a criar um filho para o filho... estudar?"
E acreditem que tem aqui muito de realidade nestes "retratos", especialmente o do Benfica.
Vejam que é muito bom!

Herman estás perdoado!


Aproveite para dar uma vista de olhos pelos blogs do Herman José:
http://hermanjose.blogspot.com/
http://hermanjose.blogs.sapo.pt/

Conteúdo com origem no blog "Reflexões de um cão com pulgas..."

Silly Season

Estamos naquela época a que os americanos apelidam de "silly season", a época tola do ano que tem cheiro a férias.
Ou seja, é aquela em que anda tudo desfasado da realidade, sem paciência para nada.
É o tempo do Verão, do calor, das saídas nocturnas, beber uns copos, ouvimos músicas leves e descontraídas, a televisão não dá nada de jeito, os filmes são fracos, idas à praia, ir praticar desportos ao ar livre, fazer caminhadas para melhorar o físico que agora veste menos roupinhas...,  enfim... tantas coisas que nos fazem sair da normalidade!

Digitalmente falando, também se sente isso, ou melhor a ausência do "digitalmente falando".
Sente-se a redução de amigos nos chats, ninguém no Skype, recebemos menos e-mails, menos telefonemas, menos sms, sites com pouca informação de relevo, blogs mais parados, etc...
Poderá ser impressão minha ou sensação geral. Mas sente-se isso!
E você o que acha?

Já agora deixa lá confirmar o mundo digital:
- ninguém no ichat/messenger
- ninguém no Skype
- nenhum e-mail

Está aí?
Alô?
Ah...

Conclusão: Silly season mesmo!

domingo, 22 de julho de 2007

Harry Potter: os actores cresceram e...

Os criadores da saga Harry Potter têm um grande problema em mãos.

É que os actores que representam as personagens de Harry e companhia estão a crescer a olhos vistos e hoje parecem tudo menos crianças.
São bem crescido e já reparam em certas coisas...

E na foto pode notar-se bem isso...
(clique para ampliar)



É por isso que "O Mundo Aos Quadrados" arranjou uma solução.

Serão estes os standards femininos ou exageros da tecnologia?


Apreciem bem as diferenças entre a capa de revista e a foto original.

Clique sobre cada foto para ampliar.



Mulheres é assim que se perde a fé (= faith).

Que raio de modelos quer a sociedade implantar quando até as mais belas precisam de ser embelezadas?!
É, no mínimo, triste. Bem sei que isto se passou nos EUA, mas, sinceramente, não duvido que o mesmo se passe nas publicações nacionais. Sim, beleza artificial e mil e um artigos de como ter melhores orgasmos após a leitura de 10 linhas. (Yeah, right!)

Isto a propósito da Redbook (revista de moda feminina, tipo Cosmopolitan) que fez um autêntico lifting à fotografia da Faith Hill (cantora country tornada pop) que adornou uma das suas últimas capas. Aqui está uma mulher lindíssima de 39 anos a ser transformada numa boneca perfeitinha de 20 e poucos.

E o mais curioso é que não se trata de uma revista de gadgets que tenha como alvo o público masculino (como uma que circula pelas nossas bancas em que espeta com modelos femininas no meio de computadores, iPhones, carros, etc.)…
Nããã… Trata-se de uma revista para mulheres que manipula da pior forma possível a imagem da mulher.

Quantas mulheres se queixam de discriminação tendo lá em casa estes imprescindíveis compêndios da vida de uma mulher moderna?
Ah, para vossa informação não tenho nada contra o uso do corpo feminino como figura publicitária.
Mas, por favor, usem a realidade!

Fonte desta noticia: blog Mac2 e Jezebel

Veja de onde surgiu a inspiração para o tema do Gato Fedorento

Foi deste tema do francês Claude François.
Isto chegou a gerar polémica mas eles lá arranjaram uma boa justificação e tal...
Mas foram descarados mesmo!
E até se serviram das danças também...

Inacreditável: Intermarché do Bombarral

Poderá alguém desligar o automático das portas, por favor?
O nosso país consegue mesmo gerar pérolas destas...

Sexualidade na adolescência: o rapaz também fica "grávido".

Transcrevo alguns excertos da entrevista realizada pela "Medicina & Saúde" à Dr.ª Maria de Jesus Correia, psicóloga clínica com experiência na área da gravidez na adolescência e docente no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), em Lisboa.
Consultem o site do Sapo Saúde, clicando aqui, e saibam mais sobre este assunto.

"A adolescência é uma fase conturbada do crescimento, em que se operam mudanças significativas a todos os níveis.

O adolescente vive no cruzamento de dois mundos, o da criança que há pouco tempo foi e o do adulto que dentro em breve será.

É um período de oscilação entre a dependência e a autonomia, repleto de emoções ambivalentes, conflitos interiores e exteriores a partir dos quais constrói a sua identidade individual.

Paralelamente ao processo de descoberta de si mesmo, a adolescência é também marcada pela descoberta do outro, da sexualidade. Os emergentes desejos sexuais e afectivos são, muitas vezes, confundidos, vividos de modo difuso, o que torna ainda mais sinuoso o caminho para a maturidade.

Até aqui, no essencial, o caminho da rapariga e do rapaz é bastante semelhante, mas a atribuição de diferentes papéis sociais estabelece algumas distinções entre ambos.

«O actual enquadramento social e cultural vem permitindo uma experimentação sexual mais frequente, mais liberalizada e mais precoce, o que torna cada vez mais provável o risco de uma gravidez adolescente», diz a Dr.ª Maria de Jesus Correia, psicóloga clínica.

As palavras «gravidez adolescente» convidam a desenhar a imagem de uma rapariga, provavelmente no seu quarto, ainda mergulhada em incertezas, medos e com um segredo por contar.

Mas, noutro quarto, haverá certamente um rapaz que carrega dentro de si o mesmo peso, porque, psicologicamente, a gravidez é vivida pelos dois. Só por ser menos visível, o pai adolescente não deve ficar fora do quadro, porque também ele precisa de apoio."

A entrevista propõe-nos uma outra perspectiva da gravidez – prematura, psicológica e masculina.
A pergunta que resta é:
Quem são e o que sentem estes adolescentes «grávidos»?

O dia em que a internet... morreu?

E se tivesse sido mesmo assim...Como seria?


Conteúdo com origem no blog "Reflexões de um cão com pulgas..."

sábado, 14 de julho de 2007

Vai abrir a IKEA de Matosinhos


A IKEA , famosa loja sueca de venda de artigos para o lar, inaugura em Matosinhos uma nova loja.
A loja de Matosinhos, a segunda da IKEA agora no Grande Porto depois da primeira em Alfragide (Grande Lisboa), será inaugurada em 31 de Julho.

O que diz a IKEA: "O conceito de negócio da IKEA é oferecer uma gama ampla de mobiliário e artigos para o lar, funcionais, com design e a preços acessíveis para a maioria das pessoas. Assim, depois de fazer as compras ainda fica com dinheiro!
Geralmente, os móveis e objectos para a decoração do lar que são muito bonitos e têm design, são acessíveis só para alguns, para aqueles que os podem pagar. Desde o início, a IKEA escolheu um caminho diferente. Decidimos estar ao lado da maioria das pessoas."

Na minha opinião, acho muito interessante esta reorientação da oferta surgir também a norte do país. Aconteceu antes o "El Corte Inglés" e temos agora a chegada da IKEA.
Muito bem! Bibó norte, carago!
Ambas as lojas trazem uma nova abordagem ao conceito de vender, razão de serem estrangeiras mas não só. Trazem com elas uma nova mentalidade associada ao bom gosto, inovação e dedicação ao que o consumidor necessita. O "El Corte Inglés", de Vila Nova de Gaia, já provou ter sido uma aposta ganha e de ter conseguido o seu tipo de cliente. Esperemos assim que a nova loja de Matosinhos tenha a boa adesão do povão.
É pena é todos nós carecermos do mesmo problema: a falta de €uros... 

E aproveite também para apreciar já os catálogos para 2007.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Encontro de Minis no Dolce Vita

Está a decorrer o Mini Meeting no Centro Comercial Dolce Vita Porto.

- Minis de 1ª geração
- Minis da nova geração com a famosa jaula e "estacionamento privativo"
- Clube Mini Portugal
- Almoço e passeio convívio pela cidade no dia 14/07/07
- Encontro Europeu na Dinamarca de 2 aventureiros no final do mês com partida do Dolce Vita no dia 19/07/07. Viagem "non stop" por vários países da Europa.
Os Minis só farão paragens para abastecimento...

Saiba mais no site do Tuning Online.

Algumas fotos (clique para ampliar):

Romaria e festa em Pedroso

Festa popular da freguesia de Pedroso, junto ao Mosteiro de Pedroso, durante os dias 13 a 16 de Julho.

Podem ainda aproveitar para consultar o site, vergonhoso, da Junta de Freguesia de Pedroso.
Parece que é para isto que temos um presidente e a sua equipa...

Contudo, se têm mais informações enviem ou deixem aqui nos comentários, os quais desde já agradeço.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vamos ter uma nova operadora, a quarta, na rede de telemóvel!

A PT Multimédia já oficializou o seu interesse em ter uma operadora móvel que concorra directamente com a Optimus, TMN e Vodafone, ou seja, com licença.

«Solicitámos frequências móveis à Anacom», revelou Zeinal Bava em declarações ao «Jornal de Negócios», referindo-se à resposta da operadora à consulta pública lançada pelo regulador, ao abrigo do Quadro Nacional de Atribuição de Frequências.

Nesta consulta, recorde-se, a Anacom admitiu a hipótese de autorizar o lançamento de um quarto operador móvel de raiz, através da redistribuição do «espectro identificado como reservas de faixas de frequências para utilizações no âmbito do serviço móvel».

Fonte da noticia: Agência Financeira

Pessoalmente e na minha opinião, penso que esta é uma boa noticia. Pois pertencerá à PT Multimédia, ou seja, a parte da PT que detém a TV Cabo e que se vai separar do Grupo PT em Setembro. Acho muito interessante esta ideia, pois dotará à futura empresa que se erguerá apartir da PT Multimédia, como uma operadora de potencial e com todas as capacidades de fazer uma verdadeira concorrência ao Grupo PT.

Se juntarmos todas as peças informativas que circulam, apartir de Setembro o Grupo PT, terá para oferta todos os serviços: telefones fixos (PT Comunicações), móveis (TMN), internet (Sapo e Telepac) e televisão (Meo).
O Meo é um serviço triple play sobre a linha de telefone, com 40 canais de TV, internet a 8 Mbps e telefone fixo sem assinatura.
O recente serviço Meo, ainda não é publicitado pela PT pois será com este produto que a PT se colocará no mercado concorrencial em Setembro após a separação da Multimédia.

Ainda sobre a PT e os seus planos de telefone...
...correm rumores que a PT vai lançar um plano denominado PT Económico, com mensalidade de 9,99€. Será económico pois não terá a assinatura habitual de ±16€ e estará dirigido a quem faz poucas chamadas ou nenhumas nos casos de quem tem linha devido ao ADSL. Segundo os rumores, este plano tem sido indicado pelos operadores quando alguém nesta fase pretende desistir da linha. Este plano ainda não está oficialmente anunciado pela PT Com.

Quanto à TV Cabo (PT Multimédia), tem os serviços de televisão digital, internet e telefone fixo. Assim poderá juntar as comunicações móveis e talvez tudo na mesma factura como um serviço integrado e fazer aquela que será a verdadeira concorrência á PT.
Por outro lado, agitará o panorama das comunicações móveis e poderá vir daí também boas opções para os consumidores. Assim a TV Cabo passará de "triple play" a "quadruple play"...

O que acha de termos mais um operador móvel?
Deixe nos comentários a sua opinião.

Preservativos para vestir


Uma modelo mostra um vestido feito apenas com preservativos durante um desfile na Reproductive Health New Technologies & Products Expo, a decorrer em Pequim, na China.
Preservativos de todos os tamanhos, cores e formas foram usados para criar vestidos de noiva, chapéus, vestidos de noite e bikinis extravagantes.

Fonte da Noticia: site do Público
Foto: Claro Cortes/Reuters

Na minha opinião, é positiva esta ideia pois assim vestida a mulher já não pergunta ao parceiro se ele tem protecção...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Alto Rendimento


Este conteúdo foi retirado do blog "Reflexões de um cão com pulgas..." de Pedro Aniceto.

Enciclopédia popular portuguesa... de rir!

Este é um retrato socio-cultural de uma "fatia" da realidade portuguesa, desenvolvida por estudantes universitários do Porto.

É nos demonstrado letra a letra do nosso alfabeto, situações e representações da nossa cultura (ou a falta dela)...
Está repleta de sons, músicas, videos, imagens, animações, etc.

Perca um pouco do seu tempo, não falhe nenhuma letra e clique nas páginas para elas mudarem.

Clique sobre o nome: "O Portuga de A a Z

A dúvida do mundo dos brinquedos

Esta é uma preocupação actual do Noddy...
Clique sobre a imagem para ampliar.

Conteúdo com origem no blog "Reflexões de um cão com pulgas..."

quinta-feira, 5 de julho de 2007

A performance vocal de Rick Miller

Rick Miller, demonstra numa só canção, os seus dotes de imitação e caracterização de vários artistas.
Interpretando a canção dos Queen, a Bohemian Rhapsody, vai alternando as cercas de 25 caracterizações de artistas.
Imita, entre muitos outros também conhecidos: Bob Dylan, AC DC, Michael Bolton, Johnny Cash, Mick Jagger dos Rolling Stones, Bon Jovi, Guns 'n' Roses, Mettallica, Neil Young, etc, etc...
É mesmo um verdadeiro artista... Só vendo pra crer!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Matemática: Moderna lição para nova forma de multiplicar

Ora aqui está uma moderna lição de matemática que explica uma nova forma de fazer as multiplicações.
É deveras interessante e o video abaixo exemplifica-o de forma pratica.
Só tem de prestar atenção ao método radical para multiplicar e ver até ao fim.
Deram-me a conhecer esta técnica nova muito interessante...
...pois estamos sempre a aprender!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Moda: A marca Diesel traz inovação à passerelle



Fonte desta noticia: MacZone BlogAppleCenter

A marca de roupa Diesel apresentou a sua nova colecção Primavera / Verão 08 de uma forma pouco convencional, recorrendo ao uso de hologramas (Clique sobre o video e veja)



PRESS RELEASE:


"A partir do negrume espacial que encontramos nas profundezas do oceano – a inspiração por trás das pré-colecções Primavera/Verão08 – o espectáculo irá contar com modelos de carne e osso lado a lado, entre outras surpresas, a modelos holográficos. Através do uso de IGC (Imagens Geradas Computacionalmente), os efeitos visuais irão desvendar todo o mundo Diesel numa apresentação hipnótica. Criaturas marinhas criadas a partir dos relógio de pulso Diesel irão transfigurar-se em modelos envergando a colecção, para por fim se transformarem de novo em milhões de peixes cintilantes.



Pondo de lado as convenções das passerelles, o protocolo dos espectáculos de moda também será abolido. Os efeitos holográficos mais imponentes surgirão da última fila, em vez da lendária primeira fila, ao passo que os fotógrafos e equipas televisivas ficarão ao lado da passerelle e não na ponta. Os cabelos, a maquilhagem e as coreografias serão também estilizados de uma forma inédita para não destoarem deste evento inovador.



A Equipa Criativa Diesel, encabeçada pelo Director Criativo Wilbert Das, é responsável por conferir vida a este projecto. O estúdio de animação espanhol Dvein é responsável pelos efeitos IGC, ao passo que a agência de produção multimédia dinamarquesa Vizoo ficou a cargo da tecnologia para o espectáculo."


E também já se apresentam modelos:
Também o uso desta tecnologia foi empregue num outro show onde se apresentou a modelo Kate Moss em holograma.
O evento aconteceu no Alexander McQueen Fashion Show.
Parece que estamos cada vez próximos do filme "A Guerra das Estrelas"...

domingo, 1 de julho de 2007

Histeria no dia iPhone






O Apple iPhone, finalmente chegou às lojas americanas mas quando na passada Sexta-feira às 18h do dia 29 de Junho, as portas das lojas abriram, deu-se a histeria daqueles que fervorosamente aguardaram por este momento.
Desde Janeiro que o telemóvel/iPod/Internet móvel havia sido anunciado e desde essa altura nada mais foi o mesmo na América (e no resto do mundo). Foi gerada uma excitação e loucura tal que este tecnofetiche tem honras de coberturas televisivas em directo por toda a América. Mesmo no nosso Portugal teve o seu espaço nos nossos noticiários durante todo o fim-de-semana. O iPhone só foi lançado na América e o resto do mundo terá de aguardar ainda pelo final do ano.
Os americanos mais fervorosos já não aguentavam a espera. Muitos estavam já desde segunda feira acampados à porta das lojas para poderem ser os primeiros a ter nas maõs este dispositivo, outros chegaram a contratar pessoas por $300 para ficarem nos primeiros lugares da fila, enfim recorreram a tudo para o tão aguardado momento.
Como poderão verificar nos seguintes videos exemplos de algumas cidades.

Foi assim o lançamento em New York...


...em San Francisco...


... e em Pasadena.