domingo, 30 de setembro de 2007

O atendimento especializado das Finanças

Digam lá agora que a vida de funcionário público não é desgastante...
Aqui está a prova que o Sócrates está a ser injusto com os funcionários públicos!
É que as pessoas podem esperar até o joguinho acabar...
(Clique na imagem para ver melhor)

Recordar marketing falhado da Apple

Este é um dos casos da Apple que se tornou famoso pela polémica.
Estavamos em 2002 e a Apple publicitava pela internet e televisão a sua campanha Switch com vários videos de pessoas a relatar casos que as fizeram escolher mudar.
Contudo, uma das personagens tornou-se me destaque pela sua presença um pouco estranha no video.

A jovem Ellen Feis, tornou-se uma celebridade na comunidade cibernauta pelas piores razões: aparecia no video a relatar que o seu computador crashou quando estava fazer um trabalho-de-casa importante para a escola e perdeu tudo, tudo isto com um ar de quem está "nem aí". Olhos esbugalhados, vocalização arrastada, comportamento corporal e gestual estranho, como se...
...estivesse pedrada!!!
A Apple teve de editar mais tarde o video devido ás criticas para não parecer tão mal.

Mas aqui fica o original...



Se a Ellen Feis, gerou confusão, o próximo video de uma campanha mais antiga não tinha nenhum mal com o actor (Kevin Costner). O facto residia sim em ele não saber sequer mexer no rato.
E também por ser tão aborrecido que a ideia era que o Mac também seria...

Imprensa: publicações de Outubro nas bancas


O destaque deste mês vaia para os Metallica. Saiba mais no site do Blitz.


Pela última vez nas bancas:



Portugal vai ficar pobre com a ausência da revista de cinema Premiere. O Grupo Hachette Portugal encerrou os seus negócios em Portugal e a consequência foi o fim da revista "Premiere", juntamente com outras publicações como a "Casa Dez" e "Cozinha Dez". Outras publicações do grupo estão em negociações com a RBA com vista à venda das revistas "Elle" e "Ragazza" que terão melhor sorte.
Quanto à última "Premiere" a tristeza é tanta que nem descrevo o conteúdo. A capa fala por si. Faltavam 3 edições para comemorar a saida do nº100...




"O semanário Tal&Qual tem vindo nos últimos anos a perder leitores e mercado, em especial para os diários que ocuparam idêntico espaço editorial, factor que inviabilizou a imprescindível auto-sustentação económica e financeira do título", argumenta a administração. Com estas palavras fica tudo dito. O "Tal&Qual" era um jornal semanário de referência, de família, sério, honesto, que contava histórias de pessoas e não tanto da estratosfera, das políticas, economias. Portugal está mais pobre.

Semana laranja: de Gaia para Portugal + bronca com Santana Lopes



Luís Filipe Menezes venceu as directas para a eleição do presidente do partido PSD.
Marques Mendes perdeu de vez a margem de manobra numa semana onde se agudizaram os casos com cotas e votantes fantasma.
O populismo e a teimosia de Menezes foram mais fortes e derrubaram Mendes, fragilizado à muito mas que deu a cara por um partido de rastos e descaracterizado desde que Pedro Santana Lopes saiu da presidência.
O PSD ganhou um presidente à altura de opor Sócrates.
E por outro sentido acabaram-se as piadas com a altura de Mendes (1,63m é pouco para um líder)...

Marques Mendes sabia bem que era um presidente para queimar tempo, aquele que ocuparia um lugar difícil após a vergonha em que Santana Lopes o deixou, permitindo que o PS de Sócrates ganhasse a maioria absoluta nas eleições para Primeiro-Ministro. Mesmo assim, Mendes foi durante algum tempo pragmático aquando das questões dos candidatos "correctos e limpos" para as autarquias, onde saiu vitorioso com a sua estratégia. Marques Mendes era um político que pouco perturbava o governo com a sua oposição e a pouco ajudavam os seus deputados no Parlamento nessa tarefa que é saber fazer oposição perturbadora de governos. Nunca foi uma pedra no sapato de Sócrates...

Menezes, o actual presidente aqui da cãmara municipal de Gaia, tem tido um percurso digno de registo na autarquia. Tem feito de Gaia uma bandeira a nível nacional. Fez imensa obra pela cidade e pelo concelho, sendo que é notória a diferença entre o antes e o depois de Menezes. Criou o Cais de Gaia dos tempos modernos, requalificou toda a orla marítima devolvendo as pessoas aos passeios à beira-mar, dignificou as praias de Gaia com o feito de todas terem bandeira azul, requalificou a circulação rodóviária em torno da cidade, trouxe investimento para Gaia, bateu o pé a Rui Rio nas questões com os festejos do S.João e pôs o meu F.C. Porto a festejar títulos na varanda da CM Gaia. Trouxe também com o seu esforço e influência os jogos da Selecção Nacional Sub-21, para Gaia (mais precisamente para Pedroso a minha terra) e investimentos como o Metro e o El Corte Inglés.
No processo de toda esta glória, teve decisões altamente contestadas pelo povo gaiense como os casos com rampas e a condução da CMGaia à situação financeira de falência técnica (mas como todos vimos obra ninguém se chateia pois o próximo que resolva).

Luís Filipe Menezes no discurso de vitória, apelou à união do partido, garantindo que não vai excluir ninguém.
"Ninguém será excluído, todos têm um lugar neste PSD", garantiu Menezes perante dezenas de apoiantes. "Como líder do PSD, a partir de hoje quero todos os dirigentes, todos os autarcas, simpatizantes que se dividiram de forma frontal unidos à volta do partido, não há dois PSD, só há um PSD", dizia.

O PSD ganhou uma nova forma de oposição, um novo espirito, uma jovialidade com força nas bases e não em figuras "iluminadas". Quando se é um político como Menezes, de certa forma ainda desconhecido é se obrigado pessoalmente a ter de provar o seu valor. Poderá ser deste principio, o ponto de partida para o arranque de uma nova máquina laranja.

Curiosamente alguns sinais de estética, estavam já aquando do discurso da vitória. Ao invés da predominância da cor laranja tão habitual, predominou a cor azul-bebé. Era visível este tom claro de azul no cartaz e na gravata de Menezes. Poderá ser já a mensagem subliminar de começar de novo, novas caras, vontade de querer fazer.

É positivo e que 2009 seja uma nova era.



O outro facto laranja que também se destacou nesta semana

E claro! Só poderia ter sido gerada por um animal político para o melhor ou para o pior como Pedro Santana Lopes. E não é que pôs a descoberto o estado da nação...

Pedro Santana Lopes, a convite da SIC Noticias, comentava e expressava a sua opinião sobre as eleições do PSd e problemas internos, quando subitamente lhe é pedido para interromper para que a SIC Noticias possa fazer um directo. Visto qual o motivo do directo, um fait-divers, Santana Lopes demonstrou a sua indignação e deu logo ali por terminada a entrevista.

Porque é que este homem é dos poucos animais politicos cá do burgo país?
Porque sabe fazer de algo irrelevante um problema nacional.

Realmente... ser interrompido para vermos um trabalhador "despedido" a sair do aeroporto e simplesmente entrar num carro...  é motivo de parar tudo num canal televisivo. O envolvido é José Mourinho, ou melhor, o envolvido é alguém do tema mais importante do nosso país: futebol.

E Pedro Santana Lopes não quis ser vítima de fait-divers futebolísticos sem importância, pois o futebol é um entretenimento e toda a nação já se esqueceu que é só isso. Quando se está a falar de assuntos políticos que poderão mudar o país, faltou tacto ao canal. E curiosamente têm feito muitas vezes essa mistura.
De uma assentada Pedro Santana Lopes passou a herói da moral.
E não é que tem toda a razão!?...

Veja o video para perceber toda a cena.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Expo Electrónica 2007 no El Corte Inglés


Mais uma vez temos de tirar o chapéu ao "El Corte Inglés" pela iniciativa de uma exposição de electrónica, a Expo Electrónica 2007.
Clique no nome do evento para ir ao site e saber mais infos sobre campanhas ou sobre a imagem para ver o mapa).

Pelo menos de alguma electrónica...
Esta iniciativa, junto de tantas outras que esta casa comercial já promoveu aqui em Gaia, vem trazer uma nova abordagem a um tema tão batido que são os produtos electrónicos: as TVs, fotografia, GPS, impressoras, acesso à internet, conteúdos de televisão, video jogos, etc.
Tenho pena é de não ter conseguido divulgar aqui com mais antecedência este evento para todos aqueles que ainda não sabiam e que se interessam.

Do evento é difícil destacar novidades, visto hoje em dia termos acesso a tudo o que é novidade recorrendo aos meios de comunicação tal como é exemplo máximo a internet.
Muitos LCDs de várias marcas e tamanhos para todos os gostos, muita imagem em full HD (Alta-definição máxima a 1080 linhas), a LG lá exibiu o seu multi-leitor HD de laser azul (o tal que lê ambos os HD-DVD e Blue-Ray), Playstation 3 e jogos HD nos belíssimos televisores LCD de HD da Sony (sem dúvida a melhor imagem por lá exibida).
Máquinas fotográficas da Canon e da Nikon, computadores portáteis e de mesa, impressoras HP e Epson e alguns dos diversos acessos a internet e telemóveis disponiveis. Tudo nos seus respectivos stands é claro.
Com tudo isto à disponibilidade de cada um poder apreciar, ver e interagir com o auxilio do staff da cada stand. E é claro, expo que é expo é sempre bem adornada com as lindas e jeitosas moças da "praxe". Um regalo!!!


O destaque desta expo: o Meo da PT em funcionamento.

Passagem pelo stand da Clix com o intuito de ver em funcionamento o Smart TV, saiu gorada. Segundo o representante da Clix, lamentava o facto de terem aderido a participarem no evento já muito em cima da hora e com isso a impossibilidade de terem um linha telefónica dedicada a funcionar no parque do El Corte Inglés. A Clix mesmo assim tinha um bom staff que não se fez rogado em explicar tudo o que a oferta Clix permite sobre a linha telefónica (triple-play), mostrando até numa televisão spots do Smart TV. Referi-lhe que a concorrência estava a apertar, especialmente a PT com o Meo. Imediatamente me alertou que o Meo estav em exposição no stand da PT.
Hélás!

O stand da PT destilava simpatia (o oposto do seu serviço de telefone) com duas simpáticas jovens. Rapidamente demonstraram o Meo em funcionamento, referindo que a PT quis participar neste evento para apresentar o seu Meo e campanha em primeira mão para o povo gaiense. Para tal a PT não olhou a meios e isntalou uma linha dedicada em pleno parque dotada de boa capacidade.
Actualmente o Meo só está em funcionamente em algumas áreas de Lisboa, Porto e salvo erro Viana do Castelo. Seguir-se-á Gaia a ter este serviço inovador sobre a linha de telefone. O Meo é um serviço triple play sobre a linha de telefone, com 40 canais de TV, internet a 8 Mbps e telefone fixo sem assinatura.


Foi-me demonstrado o serviço em especial na sua vertente televisão. É realmente muito funcional e com características que poderão vir a ser o standard por onde a concorrência deverá ter de se medir. Comparando com a TVCabo (que bem conheço) os menus da box exibidos do Meo na TV são espectaculares e de alto nível. Guia de TV como deve ser, detalhes e descrições do programas, duas formas de fazer zapping (o vulgar mudar de canal e um outro mais sofisticado que consiste em ter o canal actual no ecrân mas que contém na zona inferior uma exibição em miniatura do canal e ao lado a descrição do que está a dar, mesmo bestial!), a disponibilidade das opções de gravar qualquer conteúdo que venha a dar em qualquer dos canais incluido os em HD (boa imagem mesmo), video-on-demand que tem mais do que os vulgares filmes como faz a concorrência (conteúdos infantis, documentários, etc).
Clique na imagem do Meo para ampliar e ver melhor.

Sobre o telefone sem assinatura e chamadas ilimitadas, nada a dizer. Quanto à internet, foi-me revelado um dado curioso: o Meo funciona em linhas de boa largura de banda mas não é limitado só à velocidade de 8Mb. Na verdade é desde 8 Mb, ou seja, se na zona chegar mais de 8 teremos mais de 8Mb o que fará ascender a qualidade da velocidade de internet. Imagine que está numa zona próxima de 24Mb... terá mais net sem ter de pagar mais por isso.
Sobre a campanha até ao final deste mês, informaram-me que manterão a oferta do valor mensal em 50 euro e a oferta da instalação e do equipamento. Muito interessante mesmo!


Para terminar...
Sem dúvida, para mim, a estrela deste mini-evento foi o Meo da PT e a prova de que o plasma tem os dias contados face à qualidade e dimensões que os actuais LCDs exibem (os da Sony são um must para os olhos).
A grande ausente foi a Apple pois não tinha nenhuma representação. Teria sido interessante ver os novos iMacs e a nova gama iPod. Paciência...
Para os interessados ainda têm até Sábado dia 29 para dar lá uma saltada. Esta Expo Electrónica decorre no parque (fora do edifício comercial do El Corte Inglés) dentro de uma tenda gigante (como se fosse uma feira à antiga)...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Quim Roscas: Maputo

Ainda sobre o iChat e o MSN


Na publicação anterior referi a capacidade do iChat comunicar com outros IMs.

Esta técnica de falar do iChat para o Messenger (Mac ou PC) não é simplesmente dada pela conta Gmail/GoogleTalk (Bate-papo).

É baseada no uso de transportes jabber (Gateways), que ficam a funcionar de forma indirecta. Ou seja, como a conta Gmail é jabber usamos um server gateway, de alguma entidade que o permita, que nos dê o serviço de transporte da conta hotmail que temos. Quando "tranportado" para o Gmail/GoogleTalk ficamos aptos a comunicar de um só programa, neste caso do iChat para vários (de iChat para GoogleTalk, Sapo MSG, qualquer tipo de jabber e ainda o MSN.

No fundo é usar a técnica do Sapo Messenger, embora este tenho o seu suporte próprio dado pela PT já integrado. A diferença é que o Sapo Messenger é restrito ás contas Sapo/Netcabo e a que indico é totalmente aberta, gratuita e à nossa escolha.
Um pequeno á parte: também podem usar a conta do Sapo/Netcabo no iChat e fazer o mesmo que faz o Sapo MSG, inclusive até enviar SMS pelo iChat (SIP). Sim, é verdade mesmo!
 
Contudo, o uso desta técnica tem alguns factores contra:
- não permite videoconferência/voz entre iChat e MSN (para isso é melhor usar programa mais dedicado como o aMSN);
- não suporta o envio e a recepção de ficheiros por chat nem os chat-rooms;
- fica dependente do server gateway (se estiver sempre operacional nem notamos mas quando fazem manutenção o serviço fica temporariamente desligado, o que se traduz em não nos aparecerem os contactos do MSN);
- teremos de guardar os contactos de IM do MSN com endereços alterados (na terminação) para o server jabber que estamos a usar;
- e provávelmente um ou outro detalhe que agora me escapa;

 Também não invalida que quando queremos dar o nosso endereço de IM, só tenhamos de dar o do Gmail/GoogleTalk. Temos de continuar a dar o nosso IM do MSN na mesma para aqueles que só têm o Messenger (normalmente todo o pessoal do Windows). 


No fundo, se a intenção é comunicar por escrita, isto é indicado.

E tem vantagens:
A 1ª vantagem é que permite os serviços que o server gateway escolhido nos oferece, por exemplo pode dar transporte, além do MSN, também de ICQ, Yahoo, etc.
Depois, simplifica os programas em uso e abertos. E dá finalmente utilidade ao iChat, com as vantagens que este tem ao ser integrado no sistema e a interacção com o Adress Book, Mail e Safari, principalmente.

Outra vantagem e talvez a mais interessante, é que ao fazer este "tunning" à conta Gmail/GoogleTalk não é só o iChat que beneficia: o próprio webmail do Gmail ganha mais no campo da funcionalidade Bate-Papo.
Assim o Bate-Papo que se pode aceder quando vamos ao Webmail Gmail pelo Firefox (o Safari inexplicávelmente não suporta esta característica), passamos também a poder comunicar directamente do browser além dos contactos gmail também para o MSN. E as conversa ficam gravadas no bate-papo como se fossem e-mails para podermos consultar mais tarde (ás vezes dá jeito quando nos recomendam sites e etc)
É mesmo fixe!!!

Talvez um dia, e se se mostrarem interessados (deixem nos comentarem é claro), publique aqui passo a passo, como dar ao iChat essa capacidade extra.

Assim, quem precisa do Adium ou do Messenger?

Não tenho nada contra o Adium ou contra o Messenger. Na verdade contra o Messenger até tenho...
O Adium faz tudo isto de forma mais directa e bem integrada. Quem usa e gosta do Adium não terá razões para trocar. Mas eu aprecio muito a elegância do iChat e a sua descrição. A forma de comunicar com os balões é muito esclarecedora e bem pensada (até muito copiada já). Depois de um bom tempo a usar o iChat assim, dei uma chance ao Adium mas não me encheu as medidas. Só pensava em regressar...


Por isso digo: iChat é melhor do que se pensa.
Muitos macusers nunca usam o iChat e não sabem o que estão a perder.
E algumas características que lhe faltam podem ser adicionadas com um utilitário Chax (gratuito).

O Leopard (Mac OS X 10.5) vai potenciar radicalmemte esta aplicação de IM (vejam aqui pelo site da Apple).
Eu aguardo ansiosamente pelo 10.5 muito por responsabilidade das novas características novo iChat.
Mac users por aí digam lá o que acham...

sábado, 22 de setembro de 2007

iChat e a videoconferência

Por vezes levanta-se a questão sobre como fazer videoconferência nos Macs, por cá.
O mais eficaz será ter o Skype.
Outra eficaz solução a ter é o iChat a funcionar com as contas .Mac. ou AIM.
Também se pode fazer do Messenger usando outra de nome aMSN (nunca experimentei).


Uma outra solução muito boa e que uso...

É na mesma usar o iChat mas ter nele configurada uma conta jabber do GoogleTalk.
Concerteza muita gente aqui usa as contas de e-mail Gmail da Google.

Mas o que não é muito divulgado é que se nos ligarmos do iChat com uma conta Gmail (é uma conta Jabber) a outro Mac que também tenha o iChat configurado com uma conta Gmail, ele permite, além da escrita por mensagem instantânea, o audio e o video.
E pela minha experiência funciona muito melhor que com o Skype, pois por vezes sofre de latência e atrasos.
(Se os podcasters d'A Macacada usassem uma solução destas, se calhar não faziam as tristes figuras  com as falhas do Skype...)

Ora isto é que é uma coisa boa, pois as contas gratuitas do Google, que nos oferecem imensos serviços (e-mail, agenda, bate-papo, blog, picasa, etc.) ainda nos permite fazer chamadas de audio e também a videoconferência (que é mais completo).
Boa Google!

Um outro segredo...

Mas o meu iChat esconde mais uma habilidade: eu comunico da minha conta Gmail com todos os meus contactos Jabber e também para todo o pessoal do Messenger (MSN). É verdade, eu não uso o Messenger.
Assim, aqui no meu Mac uso só dois programas para "falar": o Skype e o iChat (com uma única conta -a do Gmail) e "falo" para todos!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Filme "A Dália Negra (The Black Dahlia)" no Lusomundo Premium, breve história e factos reais


No próximo dia 21, Sexta-feira às 22h, vai ser exibida em estreia no canal de cabo dedicado ao cinema Lusomundo Premium, o filme "A Dália Negra" (the Black Dahlia). O filme voltará a ser repetido várias vezes (consulte a programação do canal na TV Cabo)

O filme realizado por Brian de Palma, conta com actuações de Josh Harnett, Scarlett Johansson, Aaron Eckhart, Hilary Swank , Mia Kirshner (como Elisabeth Short) e outros.

O enredo centra-se em dois polícias (Hartnett e Eckhart), que se encontram empenhados em resolver o homícidio macabro de Elizabeth (Swank), uma jovem conhecida como ‘The Black Dahlia’. Para além desta situação, os dois jovens partilham ainda o amor que sentem por Kay (Johansson), uma doce jovem que esconde um passado obscuro.


Como tema principal desta longa-metragem está a dubiedade, presente na forma como os dois protagonistas enfrentam as mesmas situações e também na personagem de Swank, uma jovem burguesa, mas também uma perigosa ‘femme fatale’, que se veste como ‘The Black Dahlia’.


Como no livro que serve de argumento ao filme de Palma, o homícidio serve apenas como pano de fundo. A trama foca-se nas reacções dos dois detectives à corrupção e à decadência nos subúrbios de Los Angeles, bem como na rivalidade entre ambos, devido ao amor que sentem por Kay.
(descrição de HotTVNews)
Veja o trailer a seguir.


O que aconteceu a Elisabeth Short?

Não é propriamente sobre o filme que pretendo dedicar esta publicação mas sim contextualizá-lo um pouco, aludindo ao facto que o filme se baseia numa história real, bastante macabra, nunca resolvida e que em 1947 chocou a América.


Pretendo, em vez de falar sobre o filme, contar aqui parte da história que o originou, dessa aspirante a actriz da Califórnia (que não deixou memória), de nome Elisabeth Short, que em 1947 e com 22 anos, foi encontrada brutalmente assassinada.

A descoberta do corpo, segundo dizem os relatos, foi feita por uma menina que pensava se tratar de uma boneca estragada e largada no relvado, comentou com a mãe enquanto passeavam.
O seu corpo (ou as partes do seu corpo) foi descoberto próximo de um hotel, muito mutilado, com a cabeça decapitada, a boca rasgada de um lado ao outro, o corpo separado em dois, com os orgãos removidos, o sangue drenado, os seios removidos (ficaram cavidades) e a vagina retirada (e colocada erva no seu lugar). Curiosamente, as duas partes do corpo foram deixadas próximas uma da outra mas a cabeça foi deixada mais longe.

Na América, este crime motivou a deslocação de imensos policias e investigadores, embora até hoje, depois de imensas obsessões pelo assunto, nunca se chegou a saber quem realmente cometeu este acto hediondo e horrível. Transformou-se este caso num mistérios que apaixonou investigadores e outros. Foram publicados imensos livros com teorias (o de James Elroy é usado como base para o filme), lançadas acusações e mais de 50 pessoas se deram como culpadas (?!).
Ainda hoje é considerado um caso macabro pelo que deveremos imaginar a sensação de indignação nacional que produziu naquela altura...

Sempre senti sobre este caso uma enorme empatia pelo que deverá ter sido e levada a viver esta vitima na perseguição do seu sonho. Elisabeth Short, naquele tempo tudo deve ter feito para pertencer e ser uma estrela de Hollywood.

Naquela altura (e hoje) quem tinha muito dinheiro era só por essa razão imensamente poderoso. E imagino que nesta área, o dinheiro alimentava vícios de toda a ordem e mentes retorcidas poderiam pagar largas somas para ter acesso a situações exclusivas e encomendadas.
É discretamente sabido desta época da existência dos "snuff-movies" (salvo erro era assim que os denominavam). Estes pequenos filmes, raros, eram exibidos para um muito restrito grupo de pessoas que adiantavam largas somas com antecedência (uma espécie de encomenda) para verem: violações sexuais seguidas de assassinatos. A raridade e acesso restrito destes pequenos filmes, deviam-se não simplesmente pelo conteúdo mas sim pelo ao facto de serem reais e verdadeiros.

Logo, não será de deitar fora uma teoria que sempre me passou pela cabeça: uma guerra entre poderosos dos estudios de cinema, talvez á mistura dívidas arrogantemente nunca cumpridas. Pegaram numa jovem, futura promessa a estrela e como retaliação para atingir o rival, fizeram-se "avisar" em força.
Mas isto sou eu que gosto de dizer coisas...

Saiba mais sobre este caso pelo site "The Black Dahlia Web site".
Ou aqui pelo Globo Online em português e mais resumido.
Se não for sensível e for um leitor de coragem, veja as fotos reais de como ficou a vitima aqui. As imagens são bastante chocantes e fazem-nos perceber este crime macabro. Contém ainda imagens de outros casos semelhantes. Ficou o aviso.

Ah! E sim estou ansioso por ver este filme, que a oportunidade de o ver no cinema gorou-se e depois a visão em DVD foi sendo adiada até saber que passaria no Lusomundo e definitivamente aguardar pelo dia da exibição. Talvez depois de ver o filme e se o achar á altura dedique uma critica cinéfila a este filme de 2006. Até lá... boas fitas!
Bom filme noir!

Actualização de 23 de Setembro

Vi e gostei imenso do filme. Brian de Palma, tentou recriar o filme noir (e a época) de forma estilizada e encaixar nele as suas habilidades remetendo-nos em muitas das cenas para a forma de filmar de muitos antigos realizadores do género e não só (a cena da queda pelas escadarias e algumas mais remetem a Hitchcock por ex...).
O filme opina sobre este assunto não resolvido, tentando resolver no climáx da história explicando como tudo se passou na tentativa de dar uma solução à fita. Fica bem pois satisfaz o espectador mas quem conhece bem o caso sabe que isto é só uma ficção. Também evita mostrar cruamente a mutilação que sofreu a vitima, dando-nos apenas algumas imagens pouco claras da vitima. Acho que deveria ter sido mais gore neste aspecto pois hoje em dia o espectador está preparado para imagens desse calibre, mas enfim foi mais subtil assim.
Se não o viram e se interessam por filmes dos tempos dos anos 40/50, de estilo noir, com toda aquela exibição de classe e glamour, vestimentas a preceito onde não falta o chapéu, mulheres fatais e romances difícies à mistura com crime... não devem perder. Apanhem-no em DVD (se não têm o Lusomundo) ou esperem que repita no canal de cabo.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

iPhone chega ao Reino Unido em Novembro


Apple anunciou a disponibilidade do seu iPhone para a Europa, começando pelo Reino Unido.
O iPhone, tal como nos EUA, terá exclusividade de um só operador, tendo sido escolhida a O2 a colaborar com a Apple, com data de disponibilidade para 9 de Novembro.

As características do iPhone mantêm-se as mesmas do modelo americano, o que significa o não ao 3G devido a ainda não existirem chips desta tecnologia de baixo consumo de energia (os actuais "comem" bateria, vital ao iPhone).
Segundo rumores, seguir-se-ão também para Novembro a França (Orange) e Alemanha (T-Mobile). Espanha (Telefónica) e Portugal (Optimus) deverão receber o iPhone em inicio de 2008.
É esperar só mais um pouco...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

TVCabo melhora a grelha de canais e vai aumentar para os 103


Segundo uma fonte da TV Cabo, o Jornal Briefing noticia que "Até ao final do ano, a TV Cabo quer ter 103 canais de televisão, estando a preparar o lançamento de 15 novas estações, entre elas Mov +, de cinema e séries. Recorde-se que a oferta actual é de 87 canais (65 canais base, nove canais Premium e 13 estações de rádio).

O objectivo desta operação de alargamento da oferta passa por manter o «mesmo preço, e melhorar significativamente a experiência de entretenimento e de serviço dos clientes», afirmou fonte oficial da TV Cabo. A mesma fonte revelou que, «por ano, a TV Cabo investe cerca de 100 milhões de euros em canais nacionais».


Também a Meios&Publicidade, avança ainda com mais informações da mesma fonte da TV Cabo:

"Acima de tudo o que define os conteúdos da TV Cabo são os clientes que os aprovam ou reprovam todos os dias, o que é visível nas audiências", diz a mesma fonte da operadora, sem precisar se as temáticas apontadas para os dois canais da estação de Queluz (a TVI) no cabo (informação económica e entretenimento) se enquadravam na estratégia de conteúdos dada a conhecer pela operadora. Esta passa pela aposta em conteúdos de cinema e séries, bem como internacionais e dirigidos aos jovens.

O Mov e o Mov+, este último integrado no pacote FuntasticLife e com lançamento previsto para 1 de Novembro, corporizam a estratégia da empresa ao nível de conteúdos, estando a internacionalização dos mesmos prevista para Angola. Os dois canais são os primeiros de um total de cerca de vinte que a operadora quer agregar à grelha até ao final do ano, perfazendo 103 canais.

A operadora anunciou ainda o rebranding - realizado pela Partners - dos canais Lusomundo. Em Novembro, os canais premium surgem com uma nova designação. Os nomes Lusomundo Premium, Gallery, Happy e Action serão abandonados e surgirão os canais TVCine (TVC1, TVC2, TVC3 e TVC4). Uma mudança que se irá reflectir na grelha dos canais que deixarão de estar fechados por temas.

Sport TV 3 e nova box

Relativamente ao terceiro canal para a Sport TV recentemente anunciado por Joaquim Oliveira, do grupo Controlinveste, fonte da operadora não foi abundante em informação limitando-se a afirmar que "a Sport TV 1 e 2 foram experiências positivas e é natural que se queiram repetir."

Da estratégia da operadora faz parte ainda o upgrade das set up box. Até ao final do ano está previsto o lançamento comercial das novas box da operadora que apresentam entre as suas diversas funcionalidades a integração dos serviços triple-play no mesmo aparelho, bem como o sistema Tivo e a gravação de digital de programas.

TV Cabo muda sistema de codificação de canais

Segundo a Meios&Publicidade, "a partir de hoje a TV Cabo vai alterar o sistema de codificação de canais. Os clientes que não fizeram a mudança de cartão do equipamento digital irão deixar de ter acesso aos canais codificados da Sport TV, bem com os restantes canais disponibilizados pelo operador de cabo. A mudança, explica a empresa em nota enviada às redacções, visa dar um impulso ao combate do fenómeno da pirataria.
O processo de mudança de cartões teve início em Junho, decorrendo de forma faseada em todo o país, envolvendo a troca de 800 mil cartões."

Pois é, aqueles que têm os sistemas de desbloqueio (pirataria) para verem a SportTV, vão ficar a ver navios...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Recordar o dia 11 de Setembro de 2001



Hoje é dia para recordar o dia 11 de Setembro de 2001, o dia que mudou o mundo.

O dia que instalou o medo, a dúvida, a incerteza, a indignação e o pesar por todos aqueles que foram vítimas da tragédia ocorrida devido aos atentados sobre a América.

Esse foi também o dia que tive instalado na minha casa os canais de cabo. Havia sido esse o dia agendado pela TV Cabo para instalar o seu serviço de canais, na altura ainda por satélite (só há um ano a minha zona ganhou a passagem do cabo).
Tinha pedido o serviço de canais porque aborrecia-me estar sempre à mercê de só 4 canais detentores de uma programação sempre igual, pouco diversa e onde não davam os programas mais interessantes que as vulgares novelas, noticiários pouco esclarecedores, sempre os mesmos filmes da treta e muitos reality shows. Lembram-se dos Big Brothers, do pontapé do Marco e da vitória do Zé Maria que tiveram honras de cobertura durante todo o dia com direito a abertura dos noticiários na TVI.
Pois é... eu queria mais do que isso. Mais do que as patetices dos nossos canais...

Mas no dia que tive TV Cabo para ver, eu e a minha cara-metade, sentámo-nos frente ao sofá para ver o que era isso dos canais de cabo da TV Cabo e vimos... a cobertura do atentato em quase todos os canais.
Sim, só dava practicamente isso!

Mesmo canais como o Odisseia e História e afins exibiam uma imagem preta por terem suspendido as emissões. Não fossem os canais musicais e de cinema e dedicados à juventude e nada mais haveria para ver de diferente.
Que desilusão para uma primeira vez, não fosse esse um dia em que tinha acontecido algo de muito grave e intrigante.

Quem teria atacado os americanos? Se eles a maior potência mundial não conseguiram evitar aquilo o que seria de nós por cá se tal acontecesse? Tantas perguntas sem resposta, que a ajuda de ter TV Cabo e a possibilidade de fazer zapping por tantos canais acabou por ser uma ajuda naquele dia de incerteza, de receios, de medos...
Foi um dia triste para a Humanidade.
E eu assistindo a tudo pela caixinha que mudou o mundo, inundada com imagens desse mesmo mundo a ser mudado.


Adenda:
Recomendo também um outro artigo onde abordo um pouco sobre a foto a que se denominou The Falling Man... é só clicar aqui.

Mamas prejudicam actividade desportiva das mulheres


O site desportivo MaisFutebol noticia o seguinte:
(deve ser entendido com respeito)

"Se é mulher, preste atenção. Se é homem... vá chamar a sua mulher. Se não tiver mulher, vai ficar com vontade de arranjar uma depois de ler isto. Ou talvez não. Pois bem, a história conta-se em poucas palavras e tem origem em Inglaterra.
Depois de uma pesquisa realizada na Universidade de Portsmouth, ficou a saber-se que as mamas das mulheres prejudicam grandemente o desempenho das actividades desportivas.

A pesquisadora, uma mulher de nome Joanna Scurr, descobriu que as mamas podem balançar uns assustadores 21 centímetros aquando a prática de desporto. Ou seja, as mamas modernas balançam mais do que as antigas, que não ultrapassavam uns moderados 16 centímetros, segundo pesquisas anteriores.
«Existem muitas mulheres que gostam de praticar desporto mas sentem dores por causa do movimento das mamas», explicou Joanna. «Os estudos desportivos sempre estiveram voltados para os homens. Agora é que a coisa está a mudar».
Mas desenganem-se as senhoras de mamas mais humildes. Também elas podem sofrer com as dores, segundo esta pesquisadora. Mas a ajuda está a chegar. Na forma de «suportes especiais». Isto porque os soutiens existentes nos mercados «ainda não são inteiramente confiáveis», já que as mamas «também balançam para os lados».

Se é mulher, sorria. A ajuda está mais próxima. Se é homem, sorria também. As mulheres vão continuar a fazer desporto."

A pesquisadora Joanna Scurr, tem sido muito activa sobre melhorar as condições das mulheres no desporto com vários estudos. Consulte também recomendações que deixou numa gazeta brasileira, Onda RPC, ainda sobre este assunto.

Actualização: Também existem vantagens. Veja o porquê numa publicação anterior. Clique aqui.

Nova adaptação Marvel a cinema: Iron Man


Diz Alvy Singer que "Se ligarmos a televisão nestes dias, a notícia em destaque é sempre a mesma. Se fossemos a um site ou blog de cinema hoje, a coisa era bastante parecida. Fosse em que país fosse, lá estava esta novidade em primeiro plano.
A comparação até pode ser infeliz (sobretudo porque a crítica à comunicação social pode passar despercebida…), contudo, há algum tempo que um trailer não gerava tanto aparato.

Seja pela participação de Robert Downey Jr., ou pela realização de Jon Favreau, a verdade é que Iron Man deixou de ser a simples adaptação de uma BD da Marvel, para passar a ser um teste de fogo. De ferro e fogo.

Não só ao realizador e actor principal, como também, a todo um género. Não atiremos areia para os olhos. Depois dos terceiros capítulos de Homem-Aranha e X-Men, e da mais recente aventura do Quarteto Fantástico, o estilo Marvel necessita, mais do que pensa, de uma transposição bem conseguida para o grande ecrã. Ou o panorama mudará ainda mais, e para pior.

Independentemente de quem participa, o que todos desejamos é que este seja um grande filme. E quem mais o deseja são aqueles que vêm a seguir, e que precisam de algo que lhes desbrave caminho, repondo a qualidade que outrora facilmente se encontrava neste registo. Iron Man pode vir a representar este ponto de viragem.

Clique na palavra destacada vermelho para ver o tão aguardado trailer de Iron Man que estreia a 2 de maio de 2008.

O menu d' Os Telhadinhos...


Diz LMB do blog Papel Selado, que "Quando o antigo programa 'Coleccionando' da RTP foi (re)apresentado pelos Gatos Fedorentos na rúbrica 'Tesourinhos Deprimentes', havia alguém, nessa peça, que gostava de coleccionar ementas. A que está em cima, publicada no Correio do Minho, deveria ser um 'must' nessa colecção.
Esta cozinha de fusão está cada vez mais imaginativa."
Nem mais...
Clique na imagem para a ampliar e ver melhor o menu... que vai perceber.

Apple já vendeu 1 milhão de iPhones em 74 dias

A Apple já vendeu na América 1 milhão de iPhones... em apenas 74 dias!

Nos primeiros dois dias (num fim-de-semana) que foi posto à venda foram vendidos 270 mil, ou seja em média 135 mil iPhones por cada um dos dois primeiros dia de lançamento.
Tornou-se o produto de electrónica de consumo com o melhor lançamento da história.
72 dias mais, vendeu mais 730 mil, atingindo a meta do 1 milhão muito antes do esperado. Ou seja a Apple vendeu em média de mais 10 mil iPhones por dia. É obra!!!

O iPhone é um combinado entre telémóvel e iPod, desenvolvido com uma interface gráfica revolucionária que dispensa o uso de teclas. Tudo é feito por toque no grande écran do dispositivo, que é unicamente vendido na América e para um único operador a AT&T.
Os americanos já o apelidam até de "JesusPhone"... para marcar o mundo dos telemóveis com um antes e um depois da chegada do iPhone.

Com tantos iPhones vendidos em tão pouco tempo e a 3 meses da época mais forte do ano, o Natal,... isto promete!

Actualização a 13/09:
Desde o dia que a Apple baixou o preço do iPhone em 200 dólares, vendeu em 5 dias cerca de 136 mil aparelhos, o que dá uma média de 27 mil iPhones por dia.
Os americanos estão loucos...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sobre o Windows: Redmond you got a problem!

Mais um bug do Windows.... mas desta vez não foi só no PC lá de vossa casa.


Olhando alguns metros mais ao alto, surgia esta prova inegável da falibilidade dos sistemas operativos Windows.
E com direito a mensagem de erro gigante...

Isto aconteceu em Inglaterra, precisamente na londrina Picaddilly Circus, em pleno néon publicitário da gigante Coca-cola. A marca deve ter se passado totalmente...
Ficam aqui estas pérolas, provenientes do blog da revista Mac Format, para a vossa apreciação.

Empresas do néon: comprem um Mac e evitem vergonhas destas...
Ah! E sim,... eu uso um Mac!



Veja mais bugs do Windows, clique aqui.

domingo, 9 de setembro de 2007

Rambo 4 vai chegar ao cinema


Após o recente sucesso de Rocky Balboa, Sylvester Stallone decidiu “ressuscitar” mais um herói e desta vez o escolhido foi John James Rambo, um dos maiores ícones do cinema de acção da década de 80.
A saga Rambo, iniciada em 1982 com "First Blood", seguiu-se 1985 com "Rambo: First Blood Part 2", e mais tarde em 1988 "Rambo III", junta-se agora à saga, com previsão para 2008, "John Rambo" como quarto e último (?) filme desta personagem de acção.

Saiu recentemente um teaser para nos aguçar o apetite e a curiosidade.
Pelos vistos, Rambo ainda continua furioso...
Rambo Is Back And Still Pissed Off - Watch more free videos

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Brutalidade Policial: não é só em Portugal!

Recentemente tem sido muito comentado um video colocado (em Janeiro) no YouTube, onde se pode apreciar o comportamento vergonhoso que por vezes a nossa policia tem. O caso até já originou investigações internas e criticas de imensas personalidades "iluminadas"cá da terrinha.

Podem ver já aqui o video em causa:



Mas esta indignação não é exclusivamente nossa, pois "lá fora" também acontecem situações lastimosas muitas vezes. O que nem todas são é filmadas para sorte das policias.


Veja aqui uma situação do Brasil...


De Espanha...



De Itália... (quando assassinaram Rodney King)


...ou da América.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Novidade Apple: novos iPods e iTunes


A Apple, num evento especial no Moscone West Expo Center em São Francisco, apresentou novidades na sua linha musical.

Foi apresentada uma renovada gama de iPods:
- iPod shuffle: ganha novas cores e mantém as mesmas características técnicas e design;
- iPod nano: totalmente redesenhado e com novas cores: ecrã maior de 2", agora com capacidades de video, com novo funcionamento dos menus baseado em Mac OS X com imensas animações visuais, já vem com 3 jogos e tem capacidades de armazenamento de 4Gb ($149) e 8 Gb ($199);
- iPod classic: ganhou o apelido classic para simbolizar ter sido o primeiro iPod, foi totalmente redesenhado, tem duas cores de opção, agora é em metal como o nano e o shuffle, tem o novo funcionamento dos menus baseado em Mac OS X com imensas animações visuais e tem enormes capacidades de armazenamento de 80Gb ($249) e 160 Gb ($349);
- iPod touch: um iPod semelhante ao iPhone mas sem capacidades de telefone; funcionamente idêntico ao iPhone por toque, tem recepção Wi-fi, internet, iTunes Wi-Fi Music Store para compra de musica com o iPod via Wi-fi e tem capacidades de armazenamento de 8Gb ($299) e 16 Gb ($399);
- nova versão do iTunes, agora com a capacidade de criar toques para o iPhone e suporte ás capacidades ;

Houve também boas noticias para os americanos relativamente ao iPhone. A Apple passou a disponibilizar unicamente o modelo de 8Gb e baixou o preço em 200 dólares (uau!), passando agora a custar o iPhone 8Gb só $399 (era $599). Disse ainda que durante este mês haverá uma actualização do sistema para ter a nova função de iTunes Wi-Fi Music Store para todos os iPhones. Como o modelo de 4Gb foi descontinuado a Apple tem para venda os modelos que ainda restam ao preço de $299. Vai haver corrida nos EUA por este modelo tão barato agora!
Actualização de 6 de Setembro: Como a Apple decidiu baixar o preço do iPhone em 200 dólares para os novos compradores, decidiu também recompensar todos aqueles que já tinham comprado o iPhone desde o primeiro dia, oferecendo a todos  um crédito de 100 dólares em produtos Apple. Esta atenção ao cliente não tem precedentes em toda a indústria tecnológica.
A Apple é uma empresa diferente mesmo...

Saiba todos os detalhes pelo site americano da Apple aqui.
Clique na imagem para ampliar e ver melhor a renovada linha.

Knight Rider no cinema em 2008?



Lembram-se da série "O Justiceiro" e do KITT, aquele veiculo inteligente que até falava?
Pois bem, adianto aqui que andam a circular pela net estas imagens do futuro "Knight Rider" em versão para cinema com previsão de estreia para 2008.
O carro é agora muito diferente mas promete...




Actualização em Dezembro:
Foi-me chamado á atenção por um leitor que o que se passa é que não é um filme que está em preparação mas sim uma série actualizada para os nosso tempos do "Knight Rider". Na verdade soube-o já há algum tempo pelo Hotvnews. Fica aqui a correcção e um novo post com as informações definitivas sobre o Knight Rider (2008).

Planeta errado...

Imagem do blogue "O Mundo Aos Quadrados". Clique para ampliar.

Dallas no cinema


A popular serie de televisão Dallas vai ser adaptada para o cinema.

A Regency e a Fox contrataram Betty Thomas (Dr. Dolittle, 28 Dias, O Espião Sou Eu) para realizar o filme.

A serie Dallas foi exibida em Portugal pela RTP 1 entre 1981 e 1983, onde os espectadores portugueses acompanharam a saga da família rica Ewing.

Quanto ao elenco, John Travolta já está confirmado para ser o patriarca da família, o J.R. Ewing, papel que foi de Larry Hagman na série exibida originalmente entre 1978 e 1991 pela CBS.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Algumas revistas de Setembro nas bancas



Este mês, a Premiere destaca Angelina Jolie com grande entrevista e a revela como activista.
Presta homenagem aos realizadores Ingmar Bergman e a Antonioni, falecidos recentemente.
Temos também em destaque Matt Damon, Catherine Zeta-Jones e John Travolta no no seu novo filme.
As habituais referências aos novos filmes para o cinema, criticas, lançamentos em DVD e muitas mais leituras para pôr todos os amantes da 7ª arte em dia.




O destaque vai em grande para os Police, a antiga banda de Sting.
Contém ainda reportagens sobre os Sex Pistols, The Smiths, Delfins, Xutos, Pedro Abrunhosa, etc.
Criticas sobre concertos ao vivo, novos discos, opiniões e bocas. Muita coisa para manter o ouvido actualizado.

Há mais razões para não perder a edição de Setembro, com a BLITZ e o iTunes a oferecer-lhe 4 downloads de músicas de: Frank Black (um tema exclusivo não disponível em CD), The Pipettes, Sam The Kid e Peter Bjorn and John (esses mesmos, os autores da música do assobio). Basta para isso seguir as instruções contidas na página 24 e descarregar a seu bel-prazer.




Crie um DVD com fotos de família e filmes, importe cassetes vídeo com o iMovie, faça um menu original no iDVD, crie efeitos de texto impressionantes, notícias sobre o Leopard e mais de 50 páginas de tutoriais...
Tudo imensas razões para ser ainda mais produtivo com o seu Mac ou iPod e saber muito mais.


Clique sobre os títulos para visitar os sites de cada revista.

TV Cabo renova oferta de serviços e campanha 3Play


Segundo notícia da Agência Financeira, que transcrevo:

A TV Cabo lançou esta terça-feira uma nova oferta promocional na adesão aos três serviços: televisão, Internet e Telefone «Triple Play» por 9,99 euros cada.

Este serviço passa a estar disponível aos clientes por 29,97 euros por mês, o que corresponde, no entender da empresa, a uma poupança de 23 euros mensais.
Para o administrador da TV Cabo, Pedro Leitão, «esta oferta vai de encontro aquilo que o mercado pede» acrescentando que «a TV Cabo nunca esteve tão forte como nos últimos três meses».
Hoje arranca, ainda, a campanha publicitária desta oferta na televisão (canais generalistas e cabo), imprensa, «outdoors», entre outros. O investimento é superior a 4 milhões de euros.
A promoção é válida por três meses para adesões até 15 de Outubro, mas na prática depois desta oferta o preço converge para cerca de 40 euros.

Quanto a clientes, Pedro Leitão é peremptório: «A evolução é muito positiva até porque estamos a ter subscrições de 10 mil clientes ao mês na voz, o que supera as nossas expectativas». Recorde-se que mais de 50% dos clientes de TV aderem a dois serviços (TV+ Net) ou (TV+ Voz) ou então aos três serviços (TV+Net+Voz).
Até agora o serviço de telefone da TV Cabo conta já com mais de 50 mil clientes.

Empresa alarga tráfego
A TV Cabo, melhorou os tarifários da internet Netcabo e decidiu também aumentar os «plafonds» do tráfego internacional, Netcabo Light de 1 GB para 5 GB e a Netcabo Mega, que passou de 4 GB para 10 GB.
Além disso, aumentou também promocionalmente durante seis meses, a Netcabo Light de 256 Kbps para 2 Mbps.
Já a Netcabo Mega passou de 1 Mbps para 4 Mbps e a Netcabo Mega Plus de 8 Mbps para 12 Mbps. No entanto, a actual oferta de 24 megas mantém-se inalterada.

Vem aí mais canais no Cabo
A TV Cabo vai ainda lançar um teste piloto a 100 megas, tal como tinha sido anunciado no final do ano passado. Este teste piloto, segundo o administrador da TVCabo, pode vir a estar localizado «em qualquer sítio», desde que seja «interessante». Esta oferta ainda não está definida mas a intenção é que esteja concluída ainda este ano, ou no máximo em 2008.
Pedro Leitão frisou que «muito em breve» vai haver mais surpresas, mas na linha de negócio de TV, deixando entender que vêm aí, em força, mais canais no Cabo.

PTM diz que concorrência da PT «não é negativa»
Para o administrador da empresa, a concorrência entre os serviços da PT Multimédia (dona da TV Cabo) e da PT (que lançou recentemente o Meo) «não é negativa», até porque origina um efeito de expansão no mercado.
«Mais concorrência não é necessariamente um sinal de um efeito negativo para uma empresa. Alguns clientes da PTM podem passar para a PT, mas ao mesmo tempo há um efeito de expansão do mercado», rematou.

Sapo de parabéns


O portal e serviço de internet Sapo está de parabéns: faz 12 anos!

O SAPO - Servidor de Apontadores Portugueses - nasceu no dia 4 de Setembro de 1995 na Universidade de Aveiro, lançado por seis membros da equipa do Centro de Informática da Universidade. O nome surgiu a partir da sigla do serviço S.A.P. (Servidor de Apontadores Portugueses), pelo que foi fácil chegar a SAPO.

O SAPO surgiu para responder à necessidade de informação dos utilizadores da Internet em Portugal. Nas primeiras semanas era apenas um conjunto de páginas de WWW, elaboradas manualmente, para, apenas algumas semanas depois e devido ao crescimento abrupto da quantidade de informação na Internet, passar a utilizar software próprio.

Hoje em dia é um dos serviços de internet mais usados nacionalmente.

Saiba mais sobre a história do Sapo aqui.

Pink Floyd lançam edição especial comemorativa dos 40 anos "The Pipper At The Gates of Down"

Os Pink Floyd relançam o seu primeiro álbum em edição especial comemorativa do seu 40ª aniversário.
"The Pipper At The Gates of Down" saiu para as lojas numa luxuosa edição especial com 3 discos.

Os dois primeiros discos contém o álbum na íntegra, em versão mono e versão strereo.
No terceiro disco de extras, vão figurar os singles do ano 1967, "Arnold layne", "See Emily play" e "Apples and oranges", e versões alternativas de "Interstellar overdrive" e "Mathilda Mother".
Esta edição vem também acompanhada com 12 páginas do diário de anotações de Syd Barrett.

"The Pipper At The Gates of Down" é considerado pela crítica como o melhor disco de sempre do psicadelismo. Um álbum que nasceu da mente criativa e fervilhante de Syd Barret.

Um facto curioso é que nos mesmos dias em que os Pink Floyd gravavam o seu primeiro disco, nos estúdios Abbey Road, encontravam-se na sala ao lado também em gravações os Beatles a gravar o famoso "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Saiba mais no site dos Pink Floyd


600 mil a olhar para o céu: foi um sucesso!





Seiscentos mil espectadores encheram as margens do rio Douro tanto no lado do Porto como no de Gaia, para assistir à oitava etapa da Red Bull Air Race World Series.

As estradas ficaram congestionadas e os comboios completamente cheios com os milhares de pessoas que se dirigiam para as margens do rio, onde no final o britânico Steve Jones (Team Matador) acabou por triunfar.

Depois do recorde de público presente numa qualificação registado ontem (250 mil pessoas), as margens do rio Douro, entre o Porto e Gaia, voltaram a viver uma verdadeira enchente, com um total de 600 mil pessoas, o que transformou a estreia da Red Bull Air Race World Series no Porto e em Gaia, no maior evento desportivo da história de Portugal. Segundo dados da organização, ficou confirmada a continuidade da prova até 2009.

Clique nas imagens para ampliar.
Saiba mais sobre este evento pelo site oficial Red Bull Air Race 2007