terça-feira, 1 de janeiro de 2008

2008 começou


Ai está o 2008 e com ele o termino das festividades (eu sei ainda falta o dia dos reis mas...).
As expectativas das passagens de ano já passaram. Agora temos um ano inteiro pela frente para que tudo recomece novamente. Trabalhar, estudar, divertir, comer, beber, celebrar o amor (é mais bonito dizer assim), passear, malandrar, etc, etc, etc... Tudo se vai repetir de novo como um ritual em loop: Carnaval, Páscoa, Festas Populares, férias de Verão, Natal e... começa novo ano.

Nessa altura este texto pode ser lido do principio novamente e verificamos que a história se repete... a vida se repete... e nós estamos mais velhos a assistir a tudo isto. Não podemos evitar, não podemos fugir, não podemos recusar. O tempo passa por nós e um dia veremos que nos venceu. Que toda a correria da vida não se justificou para acabarmos sós. Esquecidos e evitados!

(O meu olhar enternecido pelos idosos, para que aguentem mais um novo ano e que a mensagem seja um loop para viverem eternos.)

2 comentários:

Jorge disse...

Que texto tão profundo. Mas é bem verdade. Se pensássemos friamente, devíamos todos andar menos preocupados e aproveitar mais a vida.

ArmPauloFerreira disse...

Estar com os familiares mais idosos que passam muito do seu tempo à espera de visitas fez-me perceber algo diferente... Um viva para todos eles!