quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

TVCabo quer comprar a TVTel

Diz o Jornal de Negócios que "A PT Multimédia anunciou hoje que, em conjunto, com o Caixa – Banco de Investimento, chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da operadora por cabo TVTEL. A dona da TV Cabo compra 20% mas comprará os 80% a adquirir pela Caixa, quando a operação for aprovada.
Num comunicado emitido esta manhã, a PTM refere que a sua participada TV Cabo e o Caixa – Banco de Investimento celebraram um contrato de compra de 100% do capital social da TVTEL Comunicações com os accionistas desta sociedade.
A TV CABO adquirirá uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TVTEL, tendo a TV CABO acordado desde já adquirir à CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação está sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência.
"

Refere ainda que "Se o negócio for em frente, a PTM refere que a será efectuada a integração dotal da TVTEL na empresa, em termos idênticos ao que está previsto para a Bragatel e Pluricanal, empresas adquiridas a Joe Brardo.
A PTM estima que esta "integração gere significativas sinergias, nomeadamente ao nível da aquisição e gestão de conteúdos, do marketing e dos custos de manutenção e operação de rede
".


Esta noticia é uma surpresa para mim, hoje. Não estava a contar com isto. Passaram-me logo pela cabeça vários cenários e algumas questões sobre a posição da TVTel neste caso. É que duas já empresas do ramo já haviam sido adquiridas pela PTM, a Bragatel e a Pluricanal. Por este caminho as opções reduzem-se e qualquer dia segue-se a Cabovisão e outras mais... isto é perigoso para o mercado!

Fico-me por estas questões:

E os clientes que mudaram de TVCabo para TVTel?
É que vão sentir-se defraldados pela TVTel...

Será que a TVTel tem capacidades para o evitar?
Ou será que é um negócio que até interessa à TVTel?

Será que é como está na foto, PTM chega e arrasa com a concorrência?
Sairam do Grupo PT para iniciarem outro monopólio?

Não sei, não...

Sem comentários: