sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mudanças de (Mac)condições laborais...

Esta semana no emprego foi também agitada mas num sentido diferente.

Estamos a fazer melhorias aos equipamentos e a fazer upgrades de software.
Todo o departamento passou para melhores equipamentos e os Macs todos para Mac OS X Leopard (o Mac OS X Leopard Server é a minha aposta pessoal e entrará na última fase dos melhoramentos que estou a comandar). O espaço do grupo teve de ser também repensado e acondicionado de outra forma mais satisfatória para quem trabalha e para quem chega ao meu departamento. Contou bastante o empenho dos operadores do grupo na ideia de como nos podemos sentir melhor no local de trabalho (algo que valorizo imenso).

Acreditem que uma das razões da integração do Mac OS X Server é promover a interacção entre utilizadores, a partilha de afazeres e dados, de forma a no final nos sentirmos todos muito mais unos. Afinal estamos juntos todos os dias, todo o dia, a fazer tarefas parecidas, a usar Macs parecidos, software igual, que... senti que teríamos de estar ainda mais aproximados.

O Mac OS X Server Leopard e o Leopard, tem pormenores que vão ao encontro disso mesmo. Especialmente os serviços que o Server 10.5 tem (Wiki, blog para intranet, partilha de agendas iCal, livro de endereços, quem é quem e onde está no mapa da empresa e tudo!

Para já, é fazer render alguns PowerMac G5 e introduzir os novos. Escolhemos os recentes iMac 24" 2,8Ghz Core 2 Duo Extreme.
Neste modelo há uma coisa que salta em grande destaque: o monitor glossy LCD de 24 polegadas full-HD.

Estivemos anos acostumados aos Cinema Display de 20". Eu pessoalmente, tenho em casa um iMac G5 iSight de 20" também. E acreditem no que vos digo... as 24" do iMac tiram-nos o fôlego completamente.
Fizeram parecer na comparação que, as 20" que tínhamos parecessem ter prá aí umas 17"...

É grande. Repito, mesmo muito grande o monitor.
Brilhantemente grande e espectacular! Um sonho de monitor!!! Aconselho.

Deixo-vos com algumas fotos lá no local (o meu cantito) e o desembalamento do iMac 24" (o que me calhou eh, eh eh).


É uma forma de nos motivar para as "guerras" diárias que passa quem está ligado ao ramo das artes gráficas, como nós. É sempre tudo para ontem...
...mas estes iMacs são para a hoje e amanhã!

6 comentários:

Anónimo disse...

Isso não é um local de trabalho é o paraíso :)

ArmPauloFerreira disse...

Parece o paraíso mas não é. O soterramento em projectos e tarefas no nosso mundo gráfico (pré-impressão e algum design, mais a imensa gestão dos trabalho de cada cliente, as pressas sempre para ontem... e muito mais... eu já disse as pressas... fazem-nos ter de apostar em equipametos que nos deiam o contraste a isso tudo.
Os Macs além da fiabilidade, confiança, seriedade do sistemas dão-nos também a alegria e o prazer. Só isso evita os nossos colapsos. E o iTunes é a banda sonora do paraiso...

Anónimo disse...

Sim senhor, agora vejo uma EMPRESA a apostar no futuro e nos seus colaboradores.É um bom investimento pois se não se faz não há competitividade. Põe esses processadores a bufar...e bom trabalho.

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pelos elogios e incentivos. Mas nem me fales em trabalho...

Jorge disse...

Ó Paulo aproveita e envia-nos umas fotos do teu worplace para pormos no 2 Magic Minds, no post "Mostra o teu workplace".

ArmPauloFerreira disse...

@jorge: Vamos ver... vamos ver...