sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Os 10 mandamentos de um blogger (versão do Kanhas.com)


Hoje, numa das minhas habituais visitas pela blogoesfera, deparei-me com a conclusão de um artigo que o nosso amigo Kanhas desenvolveu, no blog Kanhas Dot Com.

É uma espécie de 10 Mandamentos mas não são os mesmos da Bíblia... digamos que são aqueles destinados a quem é blogger e leva esta vida empreendedora a publicar artigos para bem da comunidade.

Consultem os dois artigos no blog, Kanhas Dot Com:

10 Motivos Porque os Teus Leitores Podem Não Voltar - Parte 1

10 Motivos Porque os Teus Leitores Podem Não Voltar - Parte 2


...e já agora repito-me a recomendar um outro excelente artigo do kanhas:
"Ama o teu blog como amas a tua mulher."

O blogue do kanhas é muito interessante e é destinado a pessoal empreendedor e não só. Para vos dar um exemplo, foi com o kanhas que aprendi a dar valor aos feeds RSS.
Recomendo fortemente!

Já agora aproveito a oportunidade para vos pedir opiniões ou o que acham deste blog "Ecos Imprevistos". Deixem nos comentários deste artigo. Afinal, de contas nem tudo fazemos bem e com a vossa opinião poderia melhorar ainda mais. Expressem-se sem medos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, quero agradecer-te os teus comentários lisonjeadores.
Relativamente ao teu blog, seguindo os "10 mandamentos de um blogger" (foste tu que assim o designas-te :) )falta uma barra de navegação e já agora podes lá colocar o teu contacto tudo bem visível, falta o campo "Procurar" e uma forma prática de os teus leitores se subscreverem, ambos também em locais bem visíveis. De resto está óptimo, pelo menos . Continua o bom trabalho.
Abraço

ArmPauloFerreira disse...

Sabes, o meu blog usa um template original do Blogger. Barra de navegação no Blogger não existe e o material utilitário encontra-se na barra lateral.
O contacto aparece no Sobre mim como é natural em todos os blogues do Blogger.
Na realidade acho que devo então adicionar o meu contacto de e-mail, juntamente com o feed RSS (sabes no Safari isso está automáticamente no campo de escrever os urls).
O campo procurar encontra-se no topo esquerdo do blog e é fornecido pelo própio Blogger (funciona bem).

Acredito que deveria ter um template melhor mas quando pesquiso por novos templates são poucos os que me agradam... e habituei.me a gostar do que uso.
Obrigado pelas tuas opiniões. Tenho de melhorar tenho...