segunda-feira, 24 de março de 2008

Update transforma PS3 no melhor leitor Blu-Ray do mercado


Segundo informa a Cibéria, "Graças à nova actualização de firmware v2.20, a consola da Sony vai ser o primeiro leitor Blu-ray do mercado a suportar BD-Live, uma funcionalidade que permite descarregar conteúdos adicionais para os filmes.

A actualização v2.20, disponível nos «próximos dias», para além do suporte para o BD-Live (ou Blu-ray Disc Profile 2.0), inclui ainda um conjunto de novidades de relevo, segundo o blog oficial da PlayStation mantido pela Sony Computer Entertainment America (SCEA).

- A possibilidade de exportar playlists de música e fotos da PS3 para a PSP.

- Reprodução de ficheiros nos formatos DivX e WMV superiores a 2GB.

- Suporte para a exibição de legendas durante a reprodução de ficheiros DivX.

- Resume Play, funcionalidade que permite retomar a reprodução de um DVD ou Blu-ray a partir do ponto onde foi parada, mesmo que se insira outro disco.

- A PSP pode ser utilizada para reproduzir remotamente a música armazenada na PS3 sem ser necessário ligar a TV.

- O browser da PS3 é mais rápido a carregar algumas páginas e permite gravar ficheiros para o disco rígido da consola.

Os primeiros filmes compatíveis com a tecnologia BD-Live, "The 6th Day" e "Walk Hard", serão lançados no dia 8 de Abril.
"


Impressionante!!!

Nunca (mas nunca mesmo!) dei valor aos jogos das consolas.
Na realidade nunca me motivaram muito os jogos. Não me puxa estar horas agarrado a um jogo para passar de nível ou algo assim.

Porém, actualmente tem-me agradado muito a ideia da Nintendo Wii pela vertente dos jogos de entretenimento puro, simples e básico dedicado a toda a familia. É mesmo demais a Wii e pode ser muito mais que simples jogos, pois pode também ser um incentivador ao home-fitness, o que desde logo lhe configura novos cenários de interesse para lá dos jogos.

Por outro lado, e visto que o formato Blu-Ray "venceu" o HD-DVD na guerra pelo suporte á alta-definição, a PlayStation 3, torna-se no aparelho leitor da HD mais interessante no mercado. Se a PS3 além de servir para jogar jogos HD, servir para ver em toda a glória os filmes em Blu-Ray já era o leitor mais apetecível. Agora lendo estas informações sobre uma nova actualização com suporte a muitas mais características interessantes... a PS3 ficou a valer mais no espaço de uma sala.


Ficamos agora na presença de um dilema: PS3 ou Wii?

Acho que o melhor é ter as duas em casa... para ambas as situações.

Sem comentários: