quinta-feira, 22 de maio de 2008

Novos filmes em estreia: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Estreia hoje dia 22 um dos filmes mais aguardados destes últimos 20 anos:
Indiana Jones e e o Reino da Caveira de Cristal

Tanto mudou no cinema de acção e na caracterização da personagem principal desde que o o primeiro filme, "Os Salteadores da Arca Perdida" estreou em 1981.

Nunca o mundo tinha tido uma personagem como esta, sarcástico, aventureiro, destemido e ao mesmo tempo a borrar-se de medo de cobras, com uma arma diferente do habitual (chicote) e ao mesmo tempo com um charme de galã ao qual nem o chapéu lhe faltava. Harrison Ford encarnava a personagem do arqueólogo na perfeição e a dupla Steven Spielberg (realizador)/George Lucas (argumento e produção), deslumbraram-nos e fizeram-nos sonhar com as aventuras deste anti-herói ou artista pouco convencional.


Acho que qualquer pessoa no mundo já terá visto pelo menos um filme da saga de Indiana Jones. Se não se recorda dos filmes anteriores ao que estreia agora, recomendo uma visita ao blogue do Carlos Martins, o "Um dia fui ao cinema" e assim saber mais sobre estes filmes.
Clique num destes títulos:
Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida
Indiana Jones and the Temple of Doom
Indiana Jones and the Last Crusade

Entretanto se quer saber mais sobre 4ª filme da saga Indiana Jones pode saber mais também pelo blogue "Deuxieme" e pela revista on-line de cinema (gratuita), a Take, deste mês de Maio.
Por fim, para lhe aguçar o apetite, deixo-lhe com o trailer do novo "Indiana Jones e e o Reino da Caveira de Cristal"

Sem comentários: