sexta-feira, 18 de julho de 2008

Filme Batman "The Dark Knight" ja estreou...nos EUA!

Marketing do Batman na Toyota em Silverstone



Tal como nos mostra o Braind, "apesar da simplicidade das pinturas nos carros da Toyota, a corrida de Silverstone serviu para promover o novo filme."





Marketing do Batman por cá...

Segundo informa a Meios&Publicidade, "A Publiup elevou ao topo do edifício Monumental, em Lisboa, o Batman, recriando uma cena do novo filme do super-herói que vai estrear nos cinemas a 24 de Julho.Esta acção, levada a cabo pela equipa da Publiup, foi criada para a Columbia Tristar Warner e envolveu a concepção e desenvolvimento de uma figura do Batman com quatro metros de altura.

Segundo André Robles, director comercial da Publiup, esta acção “visa criar um impacto nas pessoas que, ao passarem no local, serão surpreendidos com uma personagem bem conhecida, o Batman. Trata-se de uma forma inovadora de comunicar este tipo de ‘eventos’ que pensamos ser bastante interessante, na medida em que, ao recriar uma cena do filme, no dia a dia das pessoas, conseguimos envolvê-las ainda mais e impactá-las com a mensagem pretendida…o Batman está a chegar!”




Batman na animação "Gotham Knight"

O filme "The Dark Knight" estreia hoje nos EUA mas só chega a Portugal na próxima semana. No entanto entre os dois filmes muitos acontecimentos se passaram em Gotham City, na cidade de Batman.
Para que melhor se compreenda o novo filme, foi desenvolvido uma série de animações, reunidas e lançadas na edição "Gotham Night".

Esta edição segue o mesmo estilo da Animatrix, que também fazia a ponte entre os filmes "Matrix" e o "Matrix Reloaded" dos irmãos Wachovsky. É bom quando se fazem coisas como esta animação.
Vale a pena "apanharem" isto por aí, pessoal!

Deixo-vos com o trailer...


...e uma parte de um episódio.



As pré-reviews...

Tanto se fala do filme que vai estrear mas quem melhor pode falar do filme do que aqueles poucos que foram escolhidos para o verem numa sessão especial para a crítica especializada?
E pelos rasgados elogios que todos fazem ao filme... temos filme, pessoal.
Há quem o eleve a obra-prima, quem o considere das melhores adaptações de sempre de BD, quem o considere o melhor filme do ano não por ser um filme de super-heróis mas sim por ser um filme que tem uma abordagem séria ao tema do crime, à catarse da condição humana, desde as motivações e lógicas inerentes do que pode fazer chegar a certos pontos um ser humano. Evoca-se em comparação e prestígio filmes como o "Padrinho 2" de Coppola ou "A Laranja Mecânica" de Kubrik entre outros. Todos são unânimes em afirmare que o filme tem um elenco de grandes actores que nos providenciam grandes actuações memoráveis, especialmente a de Heath Ledger a quem já reivindicam o Oscar póstumo de melhor actor.

Deixo-vos um link que agrupa as melhores reviews sobre este novo filme de Batman.


Novidades da HBO sobre este Batman


Entretanto, diz a Hotvnews que "foi disponibilizado on-line um novo vídeo sobre The Dark Knight feito pela HBO e que inclui entrevistas com o elenco, equipa técnica e algumas cenas inéditas. São 13 minutos que merecem ser vistos!".
Aqui está, dividido em dois videos:




Saiba mais sobre filme pelos vários artigos já publicados aqui no blogue. Clique aqui que vale a pena!

8 comentários:

Anónimo disse...

Gosto mais do homem aranha lol :-)
bj

Azrael disse...

Eu sou um verdadeiro adepto do batman.
Estou é chateado por não haver a estreia aqui no Faial (Açores)

Anónimo disse...

bom resumo!

É um filme que aguardo com algumas expectativas, embora não seja um grande fã do batman.

o Batman no meio da cidade causa um impacto nas pessoas grande, deixando-as curiosas...

ArmPauloFerreira disse...

@ Mariana: Deus também não agrada a todos... não tem mal nenhum.

@ António Rosa: se eu já acho uma pena ele não ter estreado esta semana em Portugal como estreou nos EUA... o que se dirá a tua situação aí no Faial. Qaundo estreia aí?
Olha lá, tens andado desaparecido daqui...

@ Tiago Teixeira: não tenho tido a facilidade de publicar na hora as noticias que vão saindo e teve de ser assim um post grande com tudo junto.

Anónimo disse...

o homem aranha ér bem mais interessante,aquele fato é tao excitante lol
bj

Bibitcanus disse...

Poxa esse filme vai marcar mesmo. Me lembro da sensação que tive com o primeiro batman, o de Tim burton, na época causou um frisson danado. E sinto praticamente o mesmo em relação a esse filme.
http://bibitcanus.blogspot.com

ArmPauloFerreira disse...

@ Germanus Kaiser: evocaste uma situação que realmente pouco se recorda que foi aquando saiu o Batman de Tim Burton. Na altura havia assim uma expectativa e imenso sururu a respeito do filme. E o filme não defraudou ninguém.
Esse Batman é o responsável por desde esse filme os heróis terem passado a vestir fatos de pele negros e também os ambientes soturnos do espaço geográfico (Blade, Spawn, X-Men, Punisher, Matrix, etc...).

@ Mariana: compreendo bem para onde olhas quando vês o Homem-Aranha... fato justinho e tudo. No Homem-Aranha 2 ele faz uma piada acerca disso quando entra no elevador e está lá outra pessoa que lhe aprecia a vestimenta.

Anónimo disse...

@ Mariana - Homem Aranha 1 e 2 são ótimos, mas o 3 foi uma decepção...

@ all - Acreditem, The Dark Knight é sim, o melhor filme do ano! Estou querendo ir novamente ao cinema para rever.