quinta-feira, 3 de julho de 2008

ZON box melhorada


Recordam-se quando há dias falei sobre a ZON box neste artigo (de tributo)?

"...pela minha experiência, a ZON Box apesar de muito interessante ainda não está no ponto pois tem várias falhas que eles devem corrigir, tais como a perda súbita dos canais, a incoerência da navegação com o comando e de desenvolver a lista de programas de cada canal para o dia todo e os dias seguintes de forma a ser possível agendar as gravações."

Ontem recebi dois SMS enviados pela ZON onde me diziam isto:

1º SMS: "Novas funcionalidades disponíveis na ZON BOX. Para actualizar o software, desligue, volte a ligar e siga as instruções no ecrã. Repita este processo novamente."

2º SMS: "No fim da segunda actualização a ZON BOX liga-se sozinha e a partir de 5ª feira já pode consultar toda a programação e agendar gravações a partir do Guia TV."

Porreiro, pá! Finalmente!!!
Parece que me escutaram e resolveram aquela que é a melhor função da ZON Box: gravar e seguir um programa por nós. Assim está bem!


Mais artigos aqui neste blogue sobre a Zon box (ou relacionados): clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já experimentei a ZON BOX e posso garantir que dá para 200 horas (a que na semana passada trouxe para casa dava). Por acaso sou cliente TVCABO ou da ZON TVCABO há uns anitos e já tive os meus problemas com eles, depois de 14 anos era impossível nunca não ter tido (também tive sempre respostas positivas por parte do apoio técnico), mas desde que fiz a adesão no site até ao dia em que trouxe a maquineta para casa nunca fui tão feliz.

O meu irmão por exemplo optou pôr MEO em casa dele, o mais engraçado é quando está a ver um canal em HD e a minha sobrinha se lembra de ir jogar jogos na net, o jogo fica lento porque a net perde velocidade...LOL. E melhor, a minha cunhada chegou ao fim do mês e pagou um balurdio porque como as chamadas eram só para a rede fixa PT, teve de pagar as chamadas paras as outras redes fixas para onde ligou.

Tb tenho outro exemplo na minha família, o meu pai que vive fora de Lisboa e que quando pensou aderir ao MEO percebeu que não ia ter metade das funcionalidades que o meu irmão suspostamente tem, claro está pediu a ZON BOX e 2 dias depois já estava a ZONAR!

Para mim a única coisa do MEO são os gatos, que estão em grande nos anúncios e que provavelmente são a única razão pela qual vende, ninguém se lembra mas o MEO já existia e nunca ninguém lhe ligou nenhuma.

ArmPauloFerreira disse...

@ Lino: Podes crer que eu não trocava o meu sistema cabo por um sistema baseado no IP telefónico.

Para mim, o Meo é banha da cobra servido com muito bom marketing.
Só acho o estilo dos menus do Meo algo mais interessantes que os da Zon Box.

Os problemas que muito bem referiste, são óbvios demais se pensarmos bem. É que se cada TV gasta 4Mbps pelo menos, uma emissão em HDTV será muito mais. Se se ligar duas Tvs gasta-se 8Mbps + a net (8 Mbps? não acreditem) + telefone (este não interfere na pujança da banda larga) = 16 Mbps

16Mbps é muita velocidade para os normais standards que as linhas PT normalmente chegam a qualquer lado (aí a correr bem uns 4 a 6 Mbps).

Para mim, os Meo poderão ter impacto no futuro quando as linhas telefónicas conseguirem ter permanentemente uns 24Mbps para o sistema não impancar os vários serviços.

Actualmente a ZON tem estado melhor servida por usar a tecnologia do cabo, que evoluiu tanto que considero preferível um bom serviçio no cabo que na linha de telefone com banda larga.

A Minha ZON Box funciona bem (apesar de ao arrancar pedir muitas vezes para verificar os canais), tenho a Net a 18Mbps (e anda lá perto) e o serviço telefónico também (e nunca paguei nada mais do que o custo dele - fartamo-nos de ligar bastante até).

Novidades no serviço da Zon Multimedia (Maio 2008)
e
Como testar a velocidade da internet que temos?
, podes verificar nestes dois artigos, mais observações sobre o telefone e TV e no outro sobre a velocidade da Net.

Meo é da PT... e eles nem trocam as linhas e continuam a manter os mesmos vicios.