segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lojamac.com abre nova loja Apple em Arcos de Valdevez

A Lojamac.com abriu este sábado em Arcos de Valdevez uma nova loja dedicada à mais prestigiada marca de computadores e electrónica de consumo.

Com dois anos e meio de experiência na comercialização de produtos Apple, a Lojamac.com é actualmente líder de vendas online Apple no nosso país. A nova loja agora inaugurada é a primeira superfície comercial da empresa, com uma vertente claramente distinta do mercado online.


De acordo com Artur Azevedo, responsável pelo projecto, a empresa pretende disponibilizar ao clientes “um espaço onde se respire Apple, um espaço mais aberto, mais acolhedor e mais amplo”. A nova loja é, efectivamente, um espaço bem agradável que certamente irá atrair até Arcos de Valdevez muitas pessoas que se interessam por Mac, iPod, iPhone e novas tecnologias, já que se encontra disponível para demonstração toda a gama Apple, bem como os principais acessórios.

A nova Lojamac.com conta ainda com um espaço intitulado Galeria Lojamac.com, onde está patente uma exposição de pintura e fotografia, organizada em parceria com a Casa das Artes de Arcos de Valdevez, intitulada “Colectiva Casa das Artes de Arcos de Valdevez”.


Pequena Colectiva de Arte “Casa das Artes”

Inaugurada em 11 de Julho de 2001, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez tem tentado, de forma persistente e continuada, desenvolver uma estratégia de alargamento da componente cultural, assumindo-se nesta área como o principal “epicentro de produção” do município arcuense.

Neste sentido, tem sido desenvolvido um programa permanente de eventos relacionados com diferentes componentes performativas, integrando cinema, teatro, música, literatura e Artes Plásticas. Adentro deste elemento particular, foi criado um calendário de mostras concentrado, essencialmente, na área de exposições temporárias: o Foyer do Auditório; nestes projectos, e durante os últimos oito anos, participaram mais de três centenas de autores e um número igualmente significativo de obras, passando algumas delas a integrar o Fundo de Arte municipal.


A presente mostra na Galeria Lojamac.com é, pois, uma pequena “colectiva” de alguns desses nomes e produções artísticas que passaram por esse espaço. É, de igual modo, a primeira vez que as mesmas saem do seu espaço de depósito e conservação, acompanhando a filosofia de abordagem da Casa das Artes, e que assenta na “desmontagem” do conceito cultural, alargando desafios e propostas a novos espaços, entidades e públicos, razão pela qual surge a presente mostra, consolidando e dando vigor a esta perspectiva, cientes que estamos da cooperação de todos na edificação de uma sociedade culturalmente atenta e participativa.


Desejo imenso sucesso à Lojamac, por todas as iniciativas que tem criado, pelo novo espaço e em especial por também abraçar a cultura. Muito bem!

Saiba mais em MacNews, o blogue da Lojamac, aqui e aqui e pelo site da LojaMac.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Paulo, é bom ver que também apoias projectos como o da Lojamac.