terça-feira, 16 de setembro de 2008

Apple: actualizações aos Leopardos (client e server)

A Apple tem mostrado que lá por Cupertino trabalham bastante... depois das novidades da semana passada no mundo dos iPods, da actualização ao software do iPod touch e iPhone para 2.1, novo iTunes 8,  melhoramento do QuickTime, Front Row...
...ufa!...eis que é chegada a actualização também ao sistemas operativos Mac Leopard: 10.5.5 client e 10.5.5 server

Mais uns momentos de gasto bem forte de banda larga... apesar que desta vez até nem são assim muito "pesados" em Mb...

Leopard Client


Um pormenor curioso é a diferença informativa da Apple perante os utilizadores. Já tenho notado que os updates que envolvem a versão Mac normal (cliente) são sempre parcos em informações e à qual a Apple apenas informa que são melhoramentos e tal.

Na versão Server as coisas têm sido mais detalhadas... basta apreciarem as imagens do info do update do Leopard Server.

Leopard Server

3 comentários:

Anónimo disse...

O meu já foi atualizado e os outros Macs da empresa serão amanhã. Farei backup dos servidores e no final de semana já devo atualizar, vamos ver no que dá!

ArmPauloFerreira disse...

Estes updates não provocaram qualquer problema por aqui. No entanto saliento que o iCal Server sofreu alterações e agora está mais "questionador" sobre duplicação de contas ical (quando se tem algo que não ficou 100% bem e temos a mesma conta de ical com dominio personalizado e com dominio .local - aqui o ical deu-me trabalho mas ainda bem que assim arrajei de vez o problema. Fora isso ainda não me apercebi de mais nada anormal...

Anónimo disse...

Aqui não usamos o iCal Server, pois achamos muito imaturo ainda. Quem sabe no Slow Leopard...

O nosso servidor replica já foi atualizado e, aparentemente, está normal. Fiz hoje o backup do master e vou atualizá-lo no sábado.