segunda-feira, 29 de setembro de 2008

David Gilmour oferece PDF interactivo sofisticado

Por vezes somos surpreendidos pelos artistas!
Ainda a semana passada havia informado que David Gilmour estava a oferecer uma música grátis do seu mais recente registo (ao vivo) no artigo "Música grátis de Live in Gdańsk" e eis que é disponibilizado de novo a mesma coisa mas ainda muito mais apetrechada.

Encontra-se no neste endereço directo ou pelo site deste ex-membro dos Pink Floyd, David Gilmour (na página sobre o Live in Gdansk), aqui.


Desta vez, podemos descarregar um magnífico PDF interactivo, que para além do download da faixa grátis (que por este acesso, não é necessita agora introduzir quaisquer dados ou e-mail, é só clicar e descarregar), temos à disposição também o video, a música para ouvir, fotos, letras, informações, etc... da faixa "A Great day For Freedom" extraída deste novo lançamento "David Gilmour: Live in Gdańsk".

O PDF está mesmo bem pensado este PDF pois comporta-se como se fosse um DVD, com menus para navegar, escolher o que pretendemos e contém o video e a faixa para escutar.
Mesmo que não goste deste artista, recomendo que experimentem este PDF por ser interactivo e bem diferente do normal.

Está mesmo impressionante!





Nota: além do iPDF, pode descarregar também a música em MP3 grátis e um outro PDF mais leve opcional (versão Lite) que não contém o video (mas que permite visualizar através de streaming pela internet).

Atenção: só funciona com a versão 9 (ou superior quando houver) do Adobe Reader.

Obs: Eu acho uma excelente ideia e que deveria pegar no mundo discográfico este tipo de prendas: oferecer uma música grátis e um iPDF para ficarmos a conhecer melhor os novos trabalhos dos artistas. Isto deveria ser um standard já!
Se puderem comentem com o vosso feedback sobre o que acham deste tipo de ofertas.


Sem comentários: