quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nokia 5800 Xpress Music + Exame Informática + Sony

Cada vez mais se percebe que iPhone já se tornou a base da evolução dos telemóveis. É um facto evidente desde que a Apple o apresentou e o passo seguinte de cada marca é ter um dispositivo com um comportamento e funcionamento semelhante.
Depois da LG com o Prada, a Samsung com o Omnia ou outros mais (que aparecem e desaparecem), ter um dispositivo com touch-screen e um form factor à lá iPhone é a nova meta das marcas. E a Nokia não podia ficar de parte... e apresentou o Nokia 5800 Xpress music (já aqui apresentado no blogue - rever aqui). A Nokia já tinha um modelo com touch-screen mas este é mais vocacionado às massas.


A Exame Informática fez a sua apresentação do dispositivo da Nokia...

...e podem ver já no video seguinte.



Parece-me que o 5800 não é lá muito reactivo ao toque pois por diversas vezes vemos o apresentador a tocar várias vezes no mesmo sitio e nada acontecer. Fora a evidência de o touch screen não responder tão bem quanto se desejava, tudo o resto parece estar a seguir as mesmas funcionalidades que o iPhone propõe.

Vai ser um grande sucesso, visto continuar a ter a mesma tradição da marca (para mim isso não é bom mas como toda a gente adora Nokias é porque é bom).

O que me aborrece profundamente na Nokia é por cada melhoramento ás funções, lançarem um novo modelo... (mas nada de fazer upgrades aos modelos existentes)... e por terem um catálogo tão extenso e complexo que é uma merda quando que quer optar por um.



Apoio da Sony?

Só não acho bem como é que no video surge o apoio da Sony.
Então a Sony que é concorrente da Nokia vai patrocinar a apresentação do rival?
Compreende-se que é à Exame Informática o patrocínio mas a marca Sony, que no campo dos telemóveis se representa por Sony Ericsson, deveria ter mais atenção nestes detalhes e até impor um cláusula sobre o que apoiam.
A não ser que seja uma forma subliminar da Sony de colocar a sua marca por cima das outras...

Isto assim não bate certo...

4 comentários:

Zé Miguel disse...

Acho que estás enganado em relação à parte do touch screen não responder ao toque, o problema é mesmo a nokia ter feito um software em que em certos sítios basta um click, noutros é preciso fazer um double click, e homem ficou um pouco confuso com isso, provavelmente por estar a fazer a apresentação, e porque é mesmo confuso!! lol, e nota-se também que é um pouco lento a abrir os menus...

Ainda assim uma boa alternativa ao iphone devido ao seu preço, e por ter todas aquelas funções que as pessoas criticam o iphone não ter!

Obviamente não é um competidor para utilizadores de iphone, não vejo um único a trocar de plataforma.
O que quero dizer com isto é que pessoalmente eu serei capaz de comprar este telemóvel, porque não valorizo os telemóveis o suficiente para pagar 500€ por um, e sabe-se que os nokias vão descendo de preço com o tempo.

ArmPauloFerreira disse...

Realmente... é como diz:
É mesmo confuso!

Acredito que por ser mais acessível e continuar as tradições Nokia (ao nível da compatibilidade social) será um grande sucesso.

Bruno M C Castro disse...

Era assim um que eu precisava para substituir o meu Nokia E50...

ArmPauloFerreira disse...

Então aproveita que parece que esse modelo será barato.