quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novos filmes em estreia: The Day The Earth Stood Still


Ora aí está a estreia de um filme que me desperta curiosidade:
"The Day The Earth Stood Still" (O dia em que a terra parou)

Ficção científica à moda antiga (literalmente pois é um remake) mas com muito estilo. E pelas imagens a personagem do extra-terrestre assenta bem na imagem polida que Keanu Reeves projecta.

Sinopse (via Zon Lusomundo)
"Pensávamos que a Terra era nossa. Estávamos errados. Um nova produção do clássico de ficção científica, de 1951,no qual um disco voador chega ao nosso planeta e aterra num centro comercial, em Washington. O alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), sai da nave e é morto precipitadamente por um soldado assustado. Logo a seguir Gort, um robot indestrutível, sai também e começa a derreter todas as armas, incluindo tanques de guerra, sem fazer mal a um único ser humano. Mais tarde, todos percebem que Gort, o robot, usou muito pouco do seu poder para fazer o anterior acontecer."


Trailer


E segundo a critica ao filme no blog "Um dia fui ao cinema" de Carlos Martins, a nova versão de 2008 não desvirtua as memórias do filme de 1951 e a curiosa evidência que os mesmos objectivos se mantêm quase 50 anos depois.

E já que se trata de um remake deixo-vos com algum material da versão original.
Poster e trailer...


Trailer de 1951


Cliquem aqui para verem um excerto de 7 min no YouTube.

2 comentários:

Azrael disse...

Com o Keanu, só pode ser um bom filme.
Provavelmente digo isso, por causa do Matrix :P

ArmPauloFerreira disse...

Realmente ele marcou o Matrix como Neo, um papel que parece ter sido feito para ele de forma a que já não podemos deixar de associar o actor com o filme apartir daí. Já em Constantine deu essa sensação... de Neo... e agora volta a fazer lembrar.
Espero ver este filme um dia.