sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Algumas novidades ZON... (nova box, myZONcard, séries no TVCine, net a 100Mbps, etc)

Nova ZON Box HD...

A ZON tem disponível uma nova box para aceder aos canais digitais (que já são mais do dobro dos analógicos - os do pacote clássico e existentes também em digital): ZON Box HD+

Esta nova box é semelhante à outra so que não tem a função DVR, ou seja não grava, logo perde a piada toda. Como continuam ainda com a PowerBox na oferta de set-top-box, faz pouco sentido ter duas semelhantes. Se bem que a PowerBox tem o serviços de Video-On-Demand e a ZON Box não... Ahh, o aluguer mensal desta box é mais barato que o da que grava também.

Assim existem agora 3 para o cabo:
PowerBox; Zon Box HD+; Zon Box HD+DVR;


Mais canais...
Mais novos canais de desporto (Sport TV HD, Eurosport HD e NASN/ESPN America) e mais canais infantis (Disney Cinemagic HD e Baby First). A aposta no HD ficou reforçada e o BabyTV foi substituido pelo Baby First...


Canais TVCine...
Os sempre interessantes canais TV Cine, passam agora a contar também com a exibição de séries, respectivamente "O meu próprio Inimigo / My Own Worst Enemy" aos Sábados pelas 21:45h e "11ª hora / The Eleventh Hour" aos Domingos pelas 21:45h. Sempre no TVC4, o que significa que podem também ser vistas em alta-definição pelo TVC4 HD.
Preparem lá de agendar mais estas duas na Zon Box... é que começam já neste fim-de-semana.


myZonCard...
Na minha opinião, uma das maiores ideias da ZON no combate ao Meo, foi lançar este cartão que dá acesso a ir ao cinema á borla, figurando-se como mais uma razão para os clientes continuarem com os serviços Zon e não se mudarem para o Meo. Recordo que o Meo oferece banda-larga móvel (também é uma boa ideia diferenciadora por acaso).
Ao mesmo tempo a ZON inovou ao dar razões para as pessoas regressarem aos cinemas, que se encontram cada vez mais afastados do público.

Como a concorrência se revoltou com a ideia de nos cinemas Zon Lusomundo, os clientes ZON terem direito a uma sessão semanal no cinema oferecida pelo cartão, facto que os prejudicaria ao sentirem que com o cartão os clientes sentir-se-iam impelidos a irem só aos cinemas Zon (que nunca foram a minha 1ª escolha)... trataram logo de nos cortar este beneficio, com razões que não lembram a ninguém (cá para mim isto tem o dedo da malta da PT para proteger o Meo).
É de salientar que neste aspecto aqueles que impedem o cartão myZONcard são todos aqueles que nunca fizeram nada para ajudar a levar o povo para dentro de uma sala de cinema...

O cartão como funcionava inicialmente foi suspenso por 90 dias mas agora a Zon deu um jeito de fazer continuar a valer o cartão e doto-o de novas regras:
"2 bilhetes de Cinema pelo preço de 1
ou
Oferta "Menu Pipocas + Bebida" Peq. na compra de 1 bilhete de Cinema"
Toca lá a ir ao cinema de novo com o cartãozinho...


Netcabo 100 Mbps...

A ZON tem agora a WideBand, a banda larga ainda mais larga, internet de 100 Mbps por cabo ou fibra óptica, com 4Mbps de upload e o tráfego ilimitado.
Não vai ser barato mas o mais importante aqui nem é o valor mas sim notar que já se está a andar para a frente...

(A Clix também já tem uma oferta semelhante em fibra óptica).


ZON também tem o Magalhães...

É... que dizer disto... e-escolinhas Zon... bem... é o Magalhães com uma oferta pensada para as actividades não na escola mas sim em casa. A ZON oferece o router wireless, conteúdos exclusivos de entretenimento, passatempos e brindes dos melhores canais infantis. Quem já se candidatou pode fazer o pagamento á ZON, que eles se encarregam do resto.

2 comentários:

Carlos Martins disse...

Infelizmente, relativamente à net 100Mbits, é tudo "no papel".

Aos anos que se fala disto... (desde 2005 pelo menos.)

Também "garantiram" que seria até ao fim do ano... que passou!

E ainda ontem telefonaram-me da Zon, e eu perguntei-lhes: "E datas para os 100Mbits?"... e eles não sabiam de nada... pff...

É tipo os carros eléctricos: ia ser para 2008, depois para 2010... agora já falam em 2012-2016...


É pena.

ArmPauloFerreira disse...

Isso é uma grande verdade. ò tempo que falam nos 100 Mbps e não se vê nada real a nível nacional. Está restrito a algumas zonas apenas ainda...

Também recordo que a ZON Box vai fazer um ano em Maio e ainda nem sequer conseguiram resolver o problema do video-on-demand, que só funciona na antiga PowerBox.
O Mosaico lá o meteram de forma badalhoca mas está lá pelo menos, mas com nenhuma utilidade.

E os canais HD são cada vez mais mas os que existiam em definição standard estão cada vez mais com mais baixa resolução que antes.
Na teoria eu não deveria notar, na minha TV wide-standard, diferença entre o MOV e o MOV HD ou entre o TVC4 e o TVC4 HD, mas a verdade é que se nota e é abismal a diferença de qualidade.

Cá para mim, os 100 Mbps, a resolução dos canais e o video-on-demand, estão relacionados, pois um vai ajudar o outro. É que a Zon tem de mudar o acesso a esses filmes ao estilo do Meo e não ter apenas alguns títulos disponíveis por semana/mês e ir mudando...

Penso que essa malta deve estar a fazer um servidor para esse assunto e será o acesso com mais largura de banda que permitirá dispor duma enorme lista de títulos e de melhor qualidade de sinal.
Acho que não é por apenas internet a 100 o objectivo deles mas sim dispor de mais banda para mais serviços, sem nós sabermos. Na verdade, a ZON está a ficar ao estilo da TV por IP, só que vem por cabo...

Mas isto sou eu a dizer coisas... e digo muitas!