quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

MacWorld 2009: novo Skype 2.8 beta


A Skype lançou uma nova versão beta, a 2.8, e é recomendada para todos aqueles que usam Mac e pretendem ter já as próximas funcionalidades desta aplicação de comunicação.
Em destaque fica a opção de partilhar o ecrãn numa conversação de video tal como se faz no iChat do Mac OS X, só que aqui a vantagem é que é possível fazer entre diferentes plataformas.

Tal como afirma na BusinessWire: "O objetivo das funções principais e novas do Skype 2.8 Beta para Mac é fazer com que o Skype seja mais simples de usar em qualquer lugar”, disse Scott Durchslag, Diretor Operacional da Skype. “O Skype Access é ideal para os momentos quando precisa fazer algumas chamadas pelo Skype ou enviar mensagens instantâneas ou e-mails enquanto estiver viajando, e o Screen Sharing é uma ferramenta de produtividade que permite a colaboração entre duas partes, independente de onde estejam.”

A nova função screen sharing (compartilhamento de tela) no Skype 2.8 Beta para Mac permite mostrar aos outros no que está trabalhando ou explicar como fazer alguma coisa. Semelhante a uma vídeo-chamada, esta função captura, criptografa e transfere o conteúdo da sua tela em tempo real para a pessoa com quem estiver compartilhando a tela. Então, o conteúdo é decodificado e apresentado à outra pessoa na respectiva tela. Se estiver usando Skype 2.8 Beta para Mac, também é possível compartilhar a tela com usuários Skype para Windows e Skype para Linux, mas não será possível ver a tela do outro usuário (por enquanto).
"



O Skype 2.8 Beta para Mac inclui uma série de outras funções interessantes:

Bate papo aperfeiçoado: você pode organizar os chats abertos e determinar as prioridades
Adicionamento rápido: agora é muito mais simples adicionar pessoas aos chats
Mood message chat: veja as atualizações de mood message (mensagem de humor) dos seus amigos como mensagens de chat
Imagens grandes do perfil: como o Skype 4.0 Beta 2 para Windows, agora você pode usar imagens de até 256 x 256 pixels
Avatares ocultos em pedidos recebidos de contatos: um pequeno grupo de usuários do Skype possui imagens de perfil que outras pessoas podem considerar desagradáveis; por isso, agora as imagens estão ocultas por padrão nos pedidos de contato
Adicionar notas aos contatos: é possível adicionar notas a um contato na respectiva janela do perfil, à mão para manter um controle de quem é quem.

O Skype 2.8 Beta para Mac está disponível para download em skype.com/go/macosx-beta.

Sem comentários: