terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MacWorld 2009: Toast 10, Picasa Mac e Filemaker

O evento que mais interesse gera para todos os Mac-users da MacWorld 2009 é a keynote da Apple, onde são apresentadas novidades e o rumo Apple para este ano. No entanto, não é um evento só com Apple pois todos os outros programadores para Mac, também gostam de apresentar as suas novidades neste evento.

E como a MacWorld 2009 já começou ontem, dia 5, já sairam algumas novidades que merecem destaque:


O eterno software de eleição para Mac para tudo o que envolve a gravação de Cds/Dvds... e Blu-Ray também. Em duas versões: normal e Pro (já tem os plug-ins para suportar as caracteristicas que envolvem Blu-Ray).
Acho curioso é que não inova em nada nessa componente da gravação mas sim noutras caracteristicas como conversões e extrações de videos, etc. Vale sempre a pena ter por perto mas a verdade é que se realmente se pensa em gravar nos Mac OS X recentes até nem é necessário qualquer software, o sistema tem todas as ferramentas para isso... agora para lá disso o Toast tem sempre uma palavra a dizer.
Clique no nome da aplicação para saber mais.


Google Picasa 3 para Mac (versão beta)


Finalmente a Google apresenta a versão do seu gestor/manipulador de fotos para a plataforma Mac. E faz logo, obviamente, com a mais recente versão 3 (como sempre em estado beta). Como todos os users de mac OS X terão um iPhoto instalado e que faz a maioria de tudo o que se propõe o Picasa for Mac, a questão será se realmente valerá a pena este concorrente. Eu acho que sim, até porque o Picasa tem algumas caracteristicas que o iPhoto não tem...



É pena é ser exclusivamente para utilizadores de Macs com processadores Intel...

Saiba mais aqui:Official Google Mac Blog: Picasa's Macworld Debut
E o download já pode ser feito daqui.


Filemaker Pro 10


Inegávelmente o software de base de dados de eleição para Mac, surge revigorado para 2009.
Saiba mais no site da aplicação...

Há muito mais a sair na MacWorld '09 mas o importante da Apple ainda está para sair. Falta pouco!

Sem comentários: