quinta-feira, 7 de maio de 2009

Andam nas nossas salas de cinema (desde 7Maio09): Star Trek, Cidade dos Homens...

A época dos filmes topo de audiência, os blockbusters, já abriu com Wolverine e apartir daqui é contar em todas as semanas com títulos de impacto geral.
E cá está ele!!!


Esta semana estreia aquele que será um dos (meus) filmes do ano:
Star Trek de J.J.Abrams (2009)

Segundo correm as criticas estamos na presença de um valente reboot e entusiasmante versão da saga, a pontos que a relança com uma pujança que não seria já imaginável. Só vendo mas a julgar pelos trailers...

Olha... está lá também o Spock original... a dar a benção!


Sinopse (via Split screen):
"A mítica tripulação de Star Trek regressa num filme que mostra o encontro dos seus vários tripulantes e a sua primeira viagem a bordo da Entreprise, a nave mais sofisticada do mundo.
Quando uma força diabólica ameaça toda a humanidade, a missão de a travar é entregue à jovem tripulação da USS Enterprise, entre a qual o jovem inconsequente James Kirk, sedento de aventura, e Spock, um vulcano que baseia toda a sua existência na lógica, rejeitando qualquer tipo de emoção.
Porém, ao contrário de todos os prognósticos, o instinto fogoso de Kirk aliado à razão pura de Spock permite-lhes criar uma forte, apesar de improvável, aliança que conduzirá a Entreprise a sítios onde nenhum homem ousou antes ir."

Star Trek conta no elenco com Zachary Quinto como Spock, Eric Bana no papel do vilão Nero e Chris Pine como o Capitão Kirk.
E mais um trailerzinho não faz mal a ninguém...


Para já percebe-se bem que J. J. Abrams conseguiu tornar relevante este tipo de aventuras de ficção-ciêntifica de recorte clássico: naves espaciais, aliens, muito equipamento high-tech futuristico. E fazer isso com uma saga quase sagrada, reinventá-la, actualizá-la, satisfazer os fãs e ainda ter boas reviews... é obra!

A verdade é que eu cá temia o pior sobre uma nova adaptação de Star Trek. Depois de ver as variantes que foram sendo feitas... nunca nada saiu melhor que a série original dos anos 60/70 ou os dois filmes que imediatamente se fizeram a seguir (acho o primeiro filme espantoso e mesmo hoje consegue maravilhar visualmente).
Temia também pelo elenco e a história que fariam... mas depois de visto o muito material que tem saido sobre o filme e os vários trailers, já não tenho dúvidas que vai satisfazer todos os amantes de ficção-cientifica e para os fãs do universo trekkie.

Também Zachary Quinto, mais conhecido pelo Sylar da série Heroes, aqui em Star Trek a fazer de jovem Spock, está mesmo muito bem escolhido para o papel.

E se querem que vos diga até os brilhos lens-flare (os clarões e flashes visiveis nos trailers), resultante de reflexos de luz captados pela camera, muito criticados por ser algo inadmissível até em realizadores amadores, aqui que funciona a favor de J. J. Abrams. Dá um efeito de algo como... glossy high-tech ofuscante!
Temos filmão!

J.J.Abrams: Respect!!!


E também estreiam...
Cidade dos Homens
Tyson
A Zona
As Operações Saal

7 comentários:

Azrael disse...

Vou fazer uma manifestação para começar a existir as estreias no cinema-teatro da ilha do faial (Açores) :|

Nuno Pereira disse...

As primeiras reviews estão muito boas, o que me abre ainda mais o apetite de ir ver rapidamente o filme...

Não esquecer da presença feminina no cast, a Zoe Saldana que no final do ano aparece noutra epopeia especial chamada AVATAR.

ArmPauloFerreira disse...

É em situações como essa que faz crer que as ilhas e nacional não são bem a mesma coisa.

JPCarvalhinho disse...

Já não vou ao cinema há muito tempo... mas este não perco nem por nada... Não estava excitado assim com algo para um ecrã, desde...bem... desde a última keynote do steve jobs :P

ArmPauloFerreira disse...

A minha realidade afasta-me de ir ao cinema como o fazia há alguns anos atrás e que era quase todas as semanas...
Até tenho vergonha de dizer qual foi a última vez que fui ao cinema (TDK). E andomos sempre a magicar (eu e a mulher) que desta vez vamos mesmo... deixar os filhos com alguém e tal... mas nunca acontece por sei lá quê. O Star Trek quero ir ver. Espero ir...

David Martins disse...

Esta devia ser a única estreia da semana! Estou ansioso para ver Star Trek! I believe in J.J. Abrams!

Nuno Pereira disse...

Bom, eu até acho que ninguém vai ao cinema tantas vezes como eu vou... há alturas em que guardo uma tardezinha para ir ao cinema e chego a ver 2 filmes de seguida!!!!

O mais engraçado é que de momento, e por "situações inesplicavêis" as salas de cinema "boas" e com as estreias na hora mais perto de mim estão a + ou - 100Kms!!!! Não vivo com "abundançias" de centro comerciais

O Star Trek terá de esperar pelo inicio da proxima semana.