sexta-feira, 24 de julho de 2009

Apple round-up: novos Final Cut Studio, Logic Pro, rumores iPod touch, resultados

Novos Final Cut Studio, Final Cut Server e Logic Pro
Foram anunciadas novas versões do software de edição musical Logic Pro e ainda uma nova versão à versão mais acessível, o Logic Express 9
Também a suite Final Cut Studio, para edição profissional de video, conta com renovadas aplicações com mais de 100 novas funcionalidades. Também foi anunciado novo Final Cut Server para centralização e colaboração para edição de conteúdos.
Este lançamento foi seguidamente acompanhado de um update ProKit.
Mais rumores iPod touch... e iPod nano
Ultimamente os rumores têm-se intensificado sobre os futuros iPod touch virem com camera foto/video. Um novo rumor circula por aí e reforça a ideia que os iPod touch além de captarem imagem também gravarão som (para o video faz todo o sentido) porque terão um microfone ao estilo do iPhone. Ora um iPod touch com microfone e com wi-fi permitirá fazer chamadas VOIP (com o Skype e semelhantes), gravar notas vocais e operar por comando vocais... Cada vez se torna mais interessante a próxima geração de iPods touch.
Ahh... e o iPod nano também terá direito a tirar fotos!
Interessante...


Resultados recorde
O passado trimestre da Apple apresentou recordes financeiros em períodos fora do Natal.
Venderam-se mais Macs (cerca de 2,6 milhões vendidos), 5,2 milhões de iPhones e ainda uns impressionantes 10,2 milhões de iPods. A AppStore atingiu ainda o valor impressionante de 1500 milhões de aplicações descarregadas. A crise não está a afectar muito a Apple...

Apple lider no mercado de computadores Premium
Apesar de apenas contar com 10% de cota de mercado informático, a Apple revela-se o grande líder no mercado de vendas Premium atingindo a cota de 91%.
Será que isto representa o fracasso das campanhas "Laptop Hunters " da Microsoft?

Sem comentários: