sábado, 8 de agosto de 2009

Música da semana: Zero 7, discografia e oferta de faixa gratuita

Se há banda que enquadro no conceito pós-trip-hop (já aqui abordado noutro artigo), são os Zero 7.

Esta projecto, do duo Henry Binns e Sam Hardaker, estreou-se com um registo sensacional, o fabuloso "Simple Things" em 2001.


Este álbum de sonoridade melancólica, oscilava entre momentos chill-out e trip-hop, pontuado igualmente por vários instrumentais, onde o equilíbrio entre a electrónica, as vozes (de vários convidados) e os instrumentos reais eram dignos de nota.



Por todo o "Simple Things" emana um maravilhoso cocktail de pop calma com travo a jazz, soul, funk, com alguns laivos de torch-song por vezes, sendo tudo polvilhado com sons de guitarra acústica e deliciosos grooves.
A destacar faixas como "I Have Seen" (arranca com um groove imparável), "Destiny", "Simple Things" (magnifico registo trip-hop), "Distractions" (grandiosidade mágica em toada trip-hop), "In The Waiting Line" (chill out calmo), "This World" e os magníficos instrumentais "Red Dust" e "Out Of Town"


Distractions (Simple Things, 2001)



Depois lançaram mais dois álbuns, o "When It Falls" em 2004 e o "The Garden" em 2006, que continuaram a mesma toada do lançamento original mas com mudanças nos ritmos (mais mexidos) e também nas vozes, tendo ficado como colaborada habitual a Sia Furler.



Os Zero 7 estão prestes a lançar um novo álbum já em 2009, o "Yeah Ghost" (2009) e para aguçarem o apetite aos fãs estão a oferecer uma faixa pre-release gratuitamente, a "Everything Up".
E diga-se já que a faixa está muito boa e soa bem a Zero 7.

Dirijam-se ao site dos Zero 7 e peçam lá o download, enquanto podem já ir vendo também o novo video de "Everything Up".


Sem comentários: