sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Operadoras round-up: Vodafone melhora planos Best iPhone, Zon com 200Mbps e 1Gbps em Setembro e a reacção Meo da PT

Vodafone melhora os planos Best iPhone

Quem usa no iPhone um plano pós-pago (de mensalidade) Best iPhone, tem uma boa noticia:
"A partir de agora o seu plano Best iPhone passa a incluir 250 MMS mensais para a rede Voadafone sem alteração da mensalidade."


Portanto, além destes planos para iPhone serem já muito bons por terem tudo, passar a contar também com mais 250 envios de MMS gratuitos pelo iPhone, torna-o mesmo excelente.
(E se houverem uns descontos na factura, que como eu e muitos têm tido, tornam o iPhone o mais económico telélé da Vodafone.)
Com este gesto a Vodafone fica igualmente alinhada com a oferta da Optimus (que já incluía MMS).

Toca a enviar fotos (e/ou videos com o 3GS) aos montes pessoal!



Zon avança para 200 Mbps e 1 Gbps em Setembro

Portugal vai tornar-se o terceiro país do mundo com acessos a 1Gbps no segmento residencial. A Zon anunciou que vai lançar, em Setembro, acessos de 200 Mbps e 1 Gbps, velocidades que vão ser comercializadas sob a marca Zon Fibra, em zonas pré-seleccionadas onde já foram concluídos os primeiros testes com as novas larguras de banda. Desconhece-se quais os preçários das duas larguras de banda.

Até à data, apenas Japão e Coreia do Sul têm ofertas com larguras de banda de 1 Gbps no segmento residencial. A confirmar-se o anúncio da Zon, Portugal pode tornar-se o primeiro país europeu a estrear a mítica marca de 1 Gbps.


PT promete 1 Gbps para 2010

E como a rivalidade entre a ZON e a PT fazem com que se obriguem a alinhar por condições iguais... a PT também veio depois a anunciar que promete “cobrir a aposta da ZON” e fornecer a mesma velocidade nos acessos residenciais de fibra óptica em 2010.

Zeinal Bava, da PT, está a planear lançar um serviço com largura de banda de 1 Gbps e tem já em vista os 10 Gbps para 2011 ou 2012. Esta última velocidade deverá contar com um ONT (optical network terminal) desenvolvido em parceria com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações.

2 comentários:

Alexandra Paulo disse...

Nota-se bem a diferença no orçamento mensal, do teu iPhone para o meu plano vitamina vodafone. Apesar de ser benificiada com 1500 sms gratutos por semana, não chego a utilizar nem uma pequena quantidade.
Mas é claro não oferecem MMS.
O plano Best iPhone está realmente mais interessante. Agora toca a utilizar......
Estou à espera!!

WL

Nuno Pereira disse...

Eu ainda estou a espera dos 100mbits... e ja estão a falar no 1Gbps.... há aqui muita publicidade, porque na realidade as coisas não são bem como eles falam.

Mas isto tb não é novidade para ninguém.