segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Series TV: "Weeds"... no canal MOV

Se havia série que ignorava era a "Weeds". Ignorava a série por malandrice em me interessar por a ver. A série andou pela RTP2, o único canal aberto que temos que passa séries em condições e em boas condições (horários, sequência, etc).

Em Abril, o canal MOV (exclusivo da ZON), em substituição do espaço deixado por "True Blood", que havia terminado a exibição da 1ª temporada, passou a exibir a "Weeds - Erva" e foi desta que passei a dar atenção á série. Até porque como iriam começar desde o inicio o apelo a acompanhar tornou-se mais forte.
E que grande série ela é!


Digamos que "Erva" é uma daquelas séries subversivas pois o que acompanhamos é a luta pela sobrevivência e manutenção por um estado de vida elevado de uma família nos subúrbios americanos. Viúva, falida e sem dinheiro para enfrentar as dificuldades que esse nível de vida impõe, a personagem principal, a Nancy, dedica-se a arranjar dinheiro rapidamente e qual foi a solução encontrada: vender droga leve (erva).
O que ele não imaginava é que vender erva exige muito e igualmente trás sarilhos. Ao mesmo tempo, tenta conciliar essa vida com a sua vida familiar, que pelo seu estado de viúva acarretou mais responsabilidades perante os filhos que sofrem pela ausência do pai e criam situações muito peculiares.

"Weeds" é uma série com um certo tom de comédia negra, onde coexiste um certo ar ligeiro de "Donas de casa desesperadas" e entra cada vez mais nos meandros do que é um dealer de erva. E depois está repleta de personagens secundárias muito boas e caricatas.
Só vendo mesmo porque é inteligente e muito hilariante.

A série é mesmo muito boa e actualmente está já na 5ºT (nos EUA).

Promo subtil para a 5ªT...

Segunda parte do video aqui.

Vê-se num ápice pois cada episódio é de curta duração, cerca de 25 minutos. Quase que os episódios poderiam ser vistos ao pares, que nem chegavam a uma hora de exibição.


Um detalhe muito curioso é o tema do inicio da série que é normalmente interpretado por vários e diferentes artistas...
Aqui fica a versão de Elvis Costello


Por cá, passa já amanhã, dia 18, o último episódio da excelente 2ªT.
Esperemos que o MOV avance para as temporadas seguintes, pois a série pode-se dizer também que é... viciante!
Recomendo.

Sem comentários: