terça-feira, 29 de setembro de 2009

Canais TV round-up: AXN, FOX e FX com novas séries

A partir de 1 de Outubro a ZON passará a contar com mais dois canais HD: FOX Life HD e FOX HD.
São boas noticias e muito melhores se pensarmos nas novas ofertas destes canais. Pelo menos as do FOX...


Assim temos algumas estreias interessantes:


AXN / AXN HD
- estreia a 7 de Outubro - Flash Forward
Esta é a nova série sensação do momento e destinada a ocupar o lugar que Lost deixará pois partilha imensas semelhanças estruturais (e até alguns cameos directos a Lost - hummm....).


FOX / FOX HD :
- no dia 07 de Outubro estreia a mini-série britânica "Demons", com episódio duplo (é uma mini-série de 6 episódios apenas);



Mais interessante é, ver já a chegada das novas temporadas de 2009/2010: "House" (6T a 26 de Outubro) e "Heroes" (4T a 28 de Outubro em dose dupla).


FX
- estreia a 29/09 - "Diário Secreto de uma Call Girl" / "Secret Diary of a Call Girl"
Esta série "Secret Diary of a Call Girl" mostra a vida secreta de uma mulher, uma prostituta, que tenta conciliar esse lado com uma vida normal. A série passeia-se em tons de quase comédia romântica e centra-se mais nas dificuldades de manter uma relação amorosa com alguém e esconder o que faz.



O caso da FOX e do AXN, respectivamente com House, Heroes e Flash Forward, tornam-se bem interessantes devido a estes canais estarem a antecipar a exibição das séries quase em simultãneo com a saída das mesmas nos EUA, pois é apenas uma diferença de 3 a 4 semanas.

Assim está bem... apenas um mês de diferença... e não um ano ou mais como era hábito até aqui.
E que se diga que ainda se mantém na maioria das séries...

É o combate aos downloads ilegais na net... mas a verdade é que se todas as séries fossem assim exibidas o interesse em as descarregar diminuía drasticamente.

Sem comentários: