quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Hoje vai ser o dia AXN HD...

Ou melhor: Hoje vai ser o dia de FlashForward no AXN!

Muito se fala já por aí desta nova série. Nos blogues dedicados a filmes e séries e não só. Pelo que tenho absorvido por aí é que a série promete vir a se tornar num caso de culto.


FlashForward está a ser também um grande investimento da parte da ABC ao fazer tudo para que a série seja disponibilizada ao resto do mundo interessado (leia-se estações televisivas dos vários países no mundo) no mais curto espaço de tempo perante a estreia americana. Esse esforço pretende ao mesmo tempo combater a pirataria e devolver o interesses pela TV. Assim o que hoje se vai ver no AXN é a estreia de uma série com apenas apenas duas semanas e pouco de diferença de tempo.

É bem diferente do que esperar que a segunda temporada exista para que a 1ª temporada de uma série passe num canal português. Isso envolveria um ano inteiro de espera... que é bem diferente de apenas 2/3 semanas só. Logo todos os mais ansiosos por assistirem recorrem à net, obviamente.
Contudo, ainda não vi nada. É mesmo não usei a enorme loja onde praticamente tudo está disponível na hora (a net), precisamente porque desta vez a TV nacional se decidiu em nos entender melhor. A malta não é pirata se tivermos acesso ao que queremos assistir em bom tempo.

Deste lado (o deste escriba)... para já... depois do hype e de ver os trailers... consegui então resistir a não a descarregar dos torrents (da net). Por várias razões:
- Se já vai dar na TV... evita uma série de biscates para assistir a uma série (pelo leitor de DVD, USB ou computador). Check it!
- Retira a trabalheira de andar á caça das legendas pt. Check It!
- Notemos que há também o AXN HD... com boa qualidade de imagem e a passará no formato original da exibição, em 16:9. Check it!
- Alivia o espaço de armazenamento em disco externo ou o do PC/Mac. Check it!
- Mesmo que dê na TV e não se possa ver... há o DVR das actuais box de TV para gravar tudo e ver depois. Check it!

Humm... são muitas vantagens juntas!
Assim vale a pena e a TV passa a ter fundamento de novo.

Este é um esforço que acho que vale bem a pena continuarem a fazer. Se isso sucedesse em quase todas as séries (as mais imediatas são Heroes e House -ver aqui)... de certo que as box com DVR dos serviços de cabo teriam outro valor até.

3 comentários:

Alexandra Paulo disse...

Estou mesmo curiosa para ver o raio da série de tanto que se fafa nela.

WL

Alexandra Paulo disse...

Bem .... o 1º episódio já está visto e que vou ter que ver novamente, porque com os miúdos, não vi com grande atenção. Mas despertou curiosidade. Agora ....... Será por muitos episódios?

Wl

ArmPauloFerreira disse...

Pelo que sei, o arco narrativo que já está concebido, com final á vista e tudo, necessita de 3 temporadas para estabelecer tudo. Se a série tiver mesmo muito sucesso ampliarão e adaptarão para mais temporadas (imagino aí umas 5!).
O episódio piloto foi muito bom, soube a pouco e vejo-a como uma série que promete muito interesse...