quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Revista Golden Ticket, o 1ª ano de um blog...


O blog dedicado ao cinema, o Golden Ticket, já agora um bastante alusivo nome pode-se dizer, comemora o seu 1º ano de existência e entendeu por bem assinalar a data com algo especial.É que tiveram mesmo uma ideia de mestre de se lhes tirar o chapéu!

Pegaram nas reviews todas que fizeram durante um longo ano aos filmes (são muito boas e emotivas) e reuniram tudo isso numa bela revista digital de 130 páginas (cada página = 1 filme), onde adoptaram um design que nos remete para a sala de cinema (o escuro da sala iluminado apenas pela imagem da tela).
Recomendo vivamente!!!

Obtenham o PDF no artigo comemorativo da Golden Ticket:



Obs: como podem perceber, o que mais apreciei foi o conceito aplicado, e os próprios tencionam tornar a revista do blog como algo a surgir mais vezes e por outras razões e não somente a anuidade. A ideia é tão boa que acho que seria um óptimo trunfo ver outros blogs do género (e não só) a fazerem algo idêntico.
Depois há uma outra vantagem nisto pois passamos a contar com mais publicações dedicadas ao cinema e torna-se numa boa forma de valorizar muito do excelente trabalho que se vê na blogoesfera. Imagino facilmente alguns blogs de cinema para replicar esta ideia.
É que o mais difícil, já está feito e já existe: os conteúdos...

2 comentários:

Diogo disse...

Obrigado pelo teu post e pelas tuas palavras.

A próxima edição já tem tema escolhido e tudo, torna-se é um pouco difícil prever quando irá sair devido ao tempo (ou há falta dele) que ainda é-lhe preciso dedicar..

Vai passando sempre que quiseres pelo blog ;)

ArmPauloFerreira disse...

As coisas devem levar o tempo que precisam. A pressa e a urgência normalmente estraga tudo.
Se surgir de surpresa, quando fizer sentido e sem prazos estipulados fixos, será ainda melhor para ambas as partes. Quando sair... saiu!