sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Series TV: "Lost"... uma cronologia visual ordenada pelas datas dos acontecimentos

Um dos pontos mais interessantes da série "Lost / Perdidos" é consoante o avanço da história é que fomos conhecendo os eventos anteriores e o passado das personagens. Isto pela técnica dos flashbacks de Lost e também já tivemos o inverso que são o flash-forward, ou seja momentos no futuro. Actualmente com a 6ª temporada passamos a contar não só com estas duas técnicas mas também com uma outra 3ª inovação, os flash-sideways, onde vislumbramos uma outra realidade onde nada do que conhecemos aconteceu, o avião não chegou a cair e as personagens vivem assim normalidade das suas vidas. Aparentemente...

Com tantos eventos e juntando a eles todos ainda as viagens pelo tempo que aconteceram na ilha, onde novos dados e "alterações" sucederam, a confusão da ordem cronológica de tudo o que se passa nesta série poderá ser uma realidade.

Existe na rede um sitio onde se criou uma timeline visual de tudo o que é conhecido da série está alinhado pela ordem correcta das datas. Além das informações dos eventos, é acompanhada com algumas imagens de momentos chave ao longo das temporadas já exibidas.

Para todos os amantes desta magnifica série, este projecto de refazer a timeline de Lost... é imperdível!

Ver em:


Um belo exercício realmente, que já me tinha várias vezes passado pela cabeça no que seria se, depois da série terminar, fosse criada uma edição especial com os eventos apresentados na correcta sucessão cronológica e de maneira linear. Acho que iria perder a piada toda de Lost mas mesmo assim seria interessante de ver .

3 comentários:

David Martins disse...

Excelente link! Não conhecia esta iniciativa, mas como fã da série, lá tenho k ir dar uma espreitadela!

Geração HD disse...

Eu encaro os Flash-Sideways como "uma outra vida"

ArmPauloFerreira disse...

Realmente foi uma bela descoberta.

Os flash-sideways são isso mesmo, apesar que acho que é uma vivência tangencial e que a determinado momento ambas as duas realidades sofrerão uma fusão. Também acredito que também numa outra possibilidade, pois esta vida que assistimos é na verdade o resultado do que se passa depois de Lost chegar ao fim e de tudo ter sido resolvido. Todas as personagens têm finalmente a redenção e uma melhor vida (talvez).