quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Marvel.app no iPad...

A Marvel preparou-se a preceito para o iPad e desenvolveu uma aplicação dedicada para o iPad e assim estar á altura da inovação. Está espantosa mesmo a aplicação da Marvel!


No seguinte video dá para se perceber melhor esta aplicação impressionante.


É de notar uma curiosidade que imediatamente me saltou à vista: o ícone da aplicação exibe 3 super-heróis (Capitão América, Thor e Homem de Ferro), que são justamente os que representam os 3 próximos filmes de personagens Marvel...

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta aplicação da Marvel não passa de uma descarada cópia da maravilhosa "comiXology", que já se encontra disponível para o iPhone/iPod touch há muito tempo...

Pedro disse...

Ora aqui está a verdadeira utilidade deste iPad. Na nossa outra divagação do product placement da Apple, a fúria acabou por me cegar e não falei disto. Eu neste momento uso a PSP e um tablet PC para ler comics. A PSP é pequena e é preciso mestria com os dedos para saltar de quadro em quadro. O meu tablet toshiba é pequenito e jeitoso, mas na cama acaba por pesar nos braços como leitor de comics após alguns minutos. Esta pode ser a solução. Mas não para livros de texto. Aí acho que não há ainda melhor solução do que a electronic ink dos kindles e afins. É um gadget giro mas ainda não é unificador. Se ao menos desse para meter custom firmwares e bombar piratão...

ArmPauloFerreira disse...

@ Hugo Silva: Belo feedback.
É verdade sim, é realmente tão semelhante que até parece a mesma. Devem estar a utilizar as mesmas API para fazer a aplicação.
E a comiXology tem uma vantagem extra que a da Marvel nunca poderá ter (obviamente): tem outras editoras além da Marvel, tais como a DC Comics e muitos outros (cerca de 30).
Ahh... e também foi desenvolvida para o iPad.
(se puder farei um destaque... mais um artigo dedicada ao iPad... mais um...)

@ Pedro Martins: Quando se é um a-qualquer-coisa-hater deixa-se de poder ver o que de bom os produtos possam ter também. No seu caso, um assumido Apple-hater (muito pouco diplomático até), ofusca-lhe a visão sobre este produto. o iPad não é um portátil, não é um netbook, não é um smart-phone e não é um iPod touch grande... o iPad é outra coisa tão nova que nem há comparativo sequer (há outros tablets mas são se podem comparar pela forma exterior). Não é o que pode ou não fazer um iPad, mas sim como o faz.
O iPad , tal como já se evidenciava no iPhone, promove a criação de novos métodos e hábitos... que ainda não nos habituamos sequer (o armazenamento é um exemplo).

Pedro disse...

Pedro Martins?!