segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Balas e Bolinhos" 3... finalmente uma nova sequela!

Uma grande e saborosa noticia que saiu aqui há umas boas semanas (e que não publiquei aqui por me ter escapado e acabou por ficar perdido no monte dos rascunhos de posts - e são tantos), mas voltemos á noticia:
- vai haver um novo "Balas e Bolinhos" 3!!!

"Seis anos depois da estreia de Balas e Bolinhos – O Regresso, a Lightbox anuncia e confirma os boatos. A pré-produção de Balas e Bolinhos – O Último Capítulo vai começar!
Rato, Tone, Culatra e Bino estão de volta para a maior, a mais confusa, a mais hilariante e a mais explosiva aventura de sempre."


Uau! Altamente!
Adoro, adoro, adoro!!!



Adorei o "Balas e Bolinhos" (1) quando estreou na SIC radical aqui há uns bons anos atrás (quando o canal era bom). O Rui Unas, em pleno "Cabaré da Coxa" lá conseguiu conduzir a que o filme estreasse... na TV e foi um estrondo mesmo. Este filme foi e é uma autêntica pedrada no charco nacional. (Logo a seguir o grande Rui Unas conseguiu uma outra estreia inédita, o fabuloso "Ninja das Caldas"... ambos inesquéciveis. E passaram antes das "NÚticias"...)
O cinema xunga no seu máximo esplendor!

Foi delicioso de ver por toda a irreverência e criatividade que demonstrava com tão poucos meios e com a nossa rica pronuncia do norte (carago!).
Só aquele Renault 5 a abanar (uma 4L "cátrél" teria tido mais graça visual) na berma da estrada, mal ele sai da prisão... Alé!!!!
Magia mesmo!



Mas para mim a sequela, o "Balas e Bolinhos 2" é que partiu tudo. O non-sense e todo o desfile do absurdo e situações desarmantes, o vocabulário hiper-malcriado... tornaram-no um dos meus mais amados filmes de humor. Dos poucos filmes que me fazem rir pelo quer que seja que se passa na imagem.
"Estou no negócio das carnes"... "Sou actorii. Na indústria do cinema"... "Ó Tone.. tu és demais!"... "Moooçço, tenho os filhos cheios de fuóóómiii"... eh, eh, eh!!!
Só de pensar no filme já me dá vontade de rir imediata.

Por tanto, vai haver um terceiro filme, até porque fica bem ser uma trilogia... venha ele então!!!

Sem comentários: