sexta-feira, 9 de julho de 2010

Canais TVCine (Julho'10): Wolverine, G-Force e Push

Os canais TVCine reservam para este segundo fim-de-semana de Julho'10, algumas estreias interessantes.


Desde Quarta que está em exibição um especial dedicado à saga X-Men, tendo sido exibidos desde então "X-Men" (1), ontem foi a vez de regressar o "X-Men 2" e hoje estreia o "X-Men Origens: Wolverine", que é uma das grandes estreias do mês. Temos os únicos (dois) filmes realizados por Bryan Singer (X1 e X2) mais o primeiro capitulo de uma nova franchise dedicada às origens dos personagens mais carismáticos dos mutantes Marvel.

É curioso que notei que suceder a "X2" com a visualização do filme de "Wolverine" (rever a critica) sem avançar para o "X3" até que faz sentido também. Somos introduzidos ao mistério da origem de Wolverine, no X2 e logo a seguir passamos a saber então como se passaram os eventos.

Em minha opinião, "X2" é talvez mesmo o melhor filme Marvel de todos os melhores que já apresentaram, tendo "Spiderman 2" e "Iron man" como outros dois exemplos próximos da excelência. A seguir colocaria "X-Men 1", "Spiderman 1", "Hulk" (2003) e a versão de realizador do Demolidor. A saga de "Blade" também saiu bastante boa mas este é um super-herói pelo qual nunca simpatizei muito (talvez por não o conhecer tão bem como os outros da era de ouro da Marvel).


No Sábado chega-nos a estreia de "Força G".

Na Segunda-feira há nova oportunidade para ver o simpático "Push", estreado a semana passada. Representa uma nova abordagem de humanos mutantes (gente com poderes tipo os do X-Men).
"Push" já foi por aqui comentado/criticado (clicar aqui para rever).

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

Filmes com "fartura"....

Por isso é que eu não ponho a TVCine..

Ainda me sobrava menos tempo para por exemplo estar a comentar agora este artigo!

Claro que os "grandes filmes" quando chegam ao TVCine já os tenho visto mas mesmo assim havia sempre muita distração :)

Mas são bons os canais. E fazem falta na TV em Portugal.

Bruno Cunha disse...

O meu top dos melhores filmes da Marvel é completamente diferente do teu mas concordo com o filme do Wolverine após a visualização do X2.

Push podia ser muito melhor.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

@ Nasp: Eu sei bem que os canais TVCine são vistos como o parente a evitar da realidade do cinema em Portugal. Basta notar que ninguém os refere ou mencionam o que por lá passa. Excepto as colunas com a programação tv, nem sequer os dedicados ao cinema o fazem. E normalmente só aqui apresento os títulos mais fortes. Os melhores filmes são normalmente os que são desconhecidos ou pouco badalados. Tem tido "fartura" de filmes para ver.

@ Nekas: O Push saiu apenas jeitoso e simpático, sem ser nada de mais.
Gostava imenso de conhecer esse teu top de melhores filmes Marvel. Até daria um bom post...