segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pink Floyd "The Wall - Movie"... admirado por Christopher Nolan (e apresentado por ele no "2010 Los Angeles Film Festival")

Ora aí está algo surpreendente: Christopher Nolan esteve em Los Angeles para apresentar no "2010 Los Angeles Film Festival" o filme dos Pink Floyd, o "The Wall - movie".

O que o levaria a Nolan para apresentar este filme no festival?



Bem, segundo o Collider, a presença de Nolan foi para ele apresentar os filmes que mais o marcaram e fascinaram e o filme dos Pink Floyd é um deles.
Nolan diz que não se vê como um fã dos Pink Floyd mas fascina-o a forma invulgar que este filme apresenta perante a maneira de contar a história (a cronologia da narrativa).


Sim, no caso da narrativa, o filme conta a história de uma maneira que avança e recua várias vezes, continuando a progredir sem realmente nos revelar definidamente o ponto em que se situa durante largas partes do filme (excepto a recta final) e devido á alienação da personagem, o surrealismo e as memórias fundem-se. Pensando bem, não é de admirar realmente que Nolan tenha ficado marcado por este filmaço (é redundante um fã dizer que o filme é muito bom... mas é mesmo muito bom e marcante).

Tudo isto e bastantes mais informações interessantes na entrevista do Collider.

Podem também aproveitar para reverem um artigo dedicado ao "The Wall" aqui no blog, clicando aqui.

Sem comentários: