terça-feira, 24 de agosto de 2010

MyJukebox: Roger Waters "Hello (I love you)" ("The Last Mimzy" OST e sobre o filme)

Continuando um anterior artigo onde apresentava uma das facetas de Roger Waters, um ex-membro dos Pink Floyd, que tem por diversas vezes colaborado em bandas-sonoras para filmes.
Volto assim com mais uma das muitas colaborações dele, neste caso com Howard Shore, para o filme "The Last Mimmzy" de 2007.


Artista: Roger Waters (voz e baixo) com Howard Shore
Canção: "Hello (I love you)"
Album: "The Last Mimzy" OST




Sobre o filme, a canção e curiosidades...

Sobre este filme, o "The Last Mimzy" (2007) posso dizer que gostei dele, é uma fantasia sci-fi (com entidades de outra dimensão futura), com um certo cariz infantil, futuro esse que estava comprometido e fez com que os cientistas no futuro, enviasse para o passado peluches (mimzys) para que as crianças do passado os possam salvar.
Ora neste filme resta já apenas um único destes exemplares, a única salvação do nosso próprio futuro. Obviamente que no fim são as duas crianças protagonistas quem nos salvam... por terem o que os adultos não têm.
Está todo ele muito bem feito e com alguns efeitos visuais muito interessantes. Faz lembrar um cruzamento entre "E.T." (o facto de serem as crianças a assumirem a missão) e o "Donnie Darko" (sim também há coelhos por aqui).
Só no final é que fui surpreendido com a voz de Roger Waters na canção a acompanhar os créditos finais.




Obs: Há algumas curiosidades relativas a Pink Floyd neste filme.

Nesta canção escuta-se Roger Waters cantar a seguinte deixa:
"hello, I love you, is there anybody in there..."
Quem conhecer o tumulto que foi a separação dele dos Pink Floyd, onde as desavenças começaram no mitico álbum "The Wall", onde se contava a história de um roqueiro alienado e isolado do mundo,. neste álbum há um canção com o título "Is there anybody out there", onde vai questionando se ainda existe alguém para lá do muro. Ora há tantos anos depois ele cantar a linha "hello, I love you, is there anybody in there..." não deixa de ser afinal um muito curioso uso de palavras.

Outra situação, é as letras repetitivas no inicio das frases da canção, que faz recordar a mesma técnica que Roger Waters usou no final do álbum "The Dark Side Of the Moon".
E referir o "The Dark Side Of the Moon" conduz-nos á segunda curiosidade que se pode descobrir durante o próprio filme. O professor ("Hey teacher!" - não resisti) destas crianças, usa uma t-shirt preta com a capa do "The Dark Side Of the Moon" estampada...


Muito curioso, não é?

Sem comentários: