sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nostalgia: Bombardeiro X (ou Star Fleet)...

Momento nostalgia...
Quando era pequeno, o programa infantil que considerava ser o topo de gama dos meus favoritos era o "Bombardeiro X", que passou na RTP em 1981~83 (salvo erro).

Como não eram desenhos animados mas sim bonecos verdadeiros, aquilo tudo que por lá desfilava era o máximo porque parecia mesmo a sério.
Era tudo passado num futuro onde uma 3ª guerra mundial (e universal) havia destruido tudo e havia uma resistencia que ia combatendo as forças maléficas... Os humanos viviam escondidos abaixo do solo... mas tinham a "Star Fleet", organização de estilo militar aérea com desenvolvida tecnologia para nossa protecção e... bom era algo assim mas totalmente o máximo!

A nave, a X-Bomber, era ainda mais fixe que a Enterprise (de Star Trek) ou a da Galactica. E depois a "série" fervilhava de criatividade Sci-fi infindável... em linha com Star Wars/Espaço 1999 mas mais excêntrica.

Quando passava na tv o "Bombardeiro X", a malta desaparecia toda da rua... ia tudo para casa!!! (Nem era preciso chamar...)

A intro de Bombardeiro X (ou Star Fleet... ou X-Bomber):


A X-Bomber e um dos seus truques laser X...


As várias naves a transformarem-se no imponente robô de guerra, Dai X...


Xiça, que até se fazia construções disto em Legos...

Que nostalgia se abateu agora...

2 comentários:

Loot disse...

Agora também tenho andado numa de nostalgia, mas esta nunca vi :)
Isto passou em que altura?

ArmPauloFerreira disse...

Esta passou salvo erro em 1981~83... era o máximo!
Depois apareceu outra semelhante, os Terrahawks, mas nada batia a X-Bomber.
A nave estava cheia de truques e tinha um super canhão que só usava de longe a longe porque a parte da frente da nave subia e aparecia o canhão... olha era sci-fi mesmo altamente. Awesomeness total!!!