terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novamente vivos... The Walking Dead - hoje no FOX!

Os mortos-vivos vão ter o seu momento prime nas emissões televisivas.


Dois dias depois de ter estreado nos EUA, a FOX nacional emite (e em HD) uma das séries mais esperadas da época: "The Walking Dead", série já anteriormente anunciada neste blog (rever aqui).

4 comentários:

João Sousa disse...

Ao fim de um minuto, eu estava conquistado.

Há uma espécie de regra tácita nos filmes de terror: as crianças e os cães são "safe characters", isto é, sabemos à-priori que não farão parte do bodycount. Quando, na sequência inicial, o personagem principal envia um balázio na testa de uma petiz-zombie, foi como se os criadores da série quisessem mostrar que o seu produto não iria necessariamente seguir as regras hollywoodescas.

Posto isto: enquanto produto de ficção, não vou dizer que seja particularmente original. Eu diria que o conceito vai beber ao 28 Days Later e a vários outros: personagem principal acorda de um coma num hospital deserto e depara-se com um mundo em pantanas. Mas em televisão, sim, é uma ideia original. Tanto quanto me lembro, esta é a primeira vez em que eu vou dispor na minha televisão de uma hora semanal em que zombies apodrecidos, sangueira e gore serão (esperemos) presença assídua. (*)

Saudemos as produtoras de televisão americanas e britânicas por nos estarem a fornecer produtos com ousadia criativa e temática.

(*) A minha ideia inicial era escrever "esta é a primeira vez em que vou dispor na minha televisão de algum gore semanal". Entretanto, recordei-me de que as séries policiais, em particular as do estilo CSI (CSI, NCIS, Bones, Silent Witness) já não eram púdicas na exibição de gore, mutilações e sangueira nos seus objectos de estudo. É certo que os cadáveres nelas expostos não têm (ainda) o hábito questionável de perseguir quem os examina, mesmo que seja arrastando-se com as mãos e as vísceras ao pendurão.

ArmPauloFerreira disse...

Foi um valente episódio sim. Totalmente de acordo com o comentário e há partes muito iguais ao que estava preparar até. Também vejo aqui semelhanças como o 28 Days Later e o Resident Evil.
Só foi pena a FOX ter exibido o episódio cortado... de 50 minutos para quase hora e meia faz muita diferença.
Já publiquei um artigos seguinte onde abordo esta questão e outras.
FOX estreou "The Walking Dead" mas...

CRIKA disse...

Adoro filme de Zombies e adorei essa série pena que teve apenas 6 episódios, será que volta???

ArmPauloFerreira disse...

Sim, tem já confirmada a 2ª temporada para 2011. A data penso que será lá pra Setembro.