segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Subtilezas da Wii... alertas de updates (em stand by)

Nunca fui um gamer e por essa razão nunca me deu para ter uma consola. No entanto, acabei por dar o braço a torcer perante a Nintendo Wii que me convenceu desde que a vi e usei há uns anitos no El Corte Inglés (e na FNAC... e na MediaMarkt, etc). No momento ainda não é uma consola ultrapassada como se possa pensar, apesar de não exibir imagem HD como as outras concorrentes ou não ter a nova moda da captação de imagem video (com reconhecimento 3D). Mas  esse facto também não me faz diferença ainda pois aqui ainda vejo TVs com imagem do século 20...


Uma das coisas apreciáveis na Wii é a forma como avisa ter um update quando está desligada.
Acho mesmo admirável a ideia de a drive óptica exibir uma iluminação pulsante que, no escuro, surte um belo efeito néon azul.
Quando surge uma actualização de software, ou algum alerta ou mensagem importante da Nintendo... a Wii fica brilhante em stand by!
Cool!!!

3 comentários:

Nuno Pereira disse...

Não sabia desse pormenor...

Mas a luz da drive é mt fixe sim.

Eu tenho a minha wii sempre desligada, pois ela mesmo em standby faz-me um barulhinho que não gosto nada :)

E os updates da Nintendo tenho-os bloqueados nos settings, também porque uso o Homebrew Browser!

ArmPauloFerreira disse...

Pois, se tens isso tem lógica...
A minha está sempre apta a ligar e recebe net por wi-fi always-on... é por isso que em stand by detecta e alerta novidades.
Gosto muito como funciona com as fotos e com a net, pelo Opera e até dá para ver videos pelo YouTube, usar o Facebook e etc. É adorável mesmo mas é pena a Nintendo não a deixar fazer mais, quando sabemos que a Wii tem capacidades para imensas coisas.

Anónimo disse...

Se és jogador(a) de Wii envia os teus records para
www.wii-records.com
e ajuda Portugal a subir no ranking
divulga pelos teus amigos