sábado, 31 de julho de 2010

Musica da Semana: um pouco de dance music... e portuguesa!

Quando chega os tempos do calor, se há sonoridade que gosto de dar uma espreitadela é a dance music ou house... que se pode apanhar numa qualquer das "milhentas" compilações que estão sempre a surgir por aí.

Serve por momentos para escapar do som mais habitual do costume e ao mesmo tempo para trazer uma outra animação (principalmente nas viagens de carro) com todo aquele pum-pum-pum...

Duas compilações que "apanhei" aqui hás umas largas semanas foram escolhidas por trazerem dois hits nacionais que têm animado a "night" portuguesa. No meio de tanta música com muito hype estas duas escolhas que aqui destaco são as que me agradam por serem realmente bastante orelhudas. São daquelas que qualquer um alinha facilmente no ritmo e especialmente pela voz a puxar bastante para os lados da soul.

Depois também por serem portuguesas e esse até acabou por ser o ponto que me fez prestar mais atenção nelas. House nacional com gabarito e cariz internacional é coisa pouco habitual mas a curiosidade final é nas duas haver um ponto em comum: são ambas do DJ Diego Miranda e cantadas pela Liliana (das Non-Stop).


Annual KAOS 2010
Diego Miranda feat. Liliana
"Ibiza for Dreams" (Original Mix)



Portugal Night - Portugal Calling 2010
Diego Miranda feat Liliana & Villanova
"Just Fly"

A moça realmente canta bem para este género, que enche melodiosamente com a sua voz estas canções.

Mais interessante se torna se notarmos que uma outra sua colega, também das Non-Stop, já participou igualmente nestas lidas e foi igualmente um grande hit em 2009 (que ainda se extende a 2010...)

Pedro Casanova feat Andrea
"Selfish Love"

Penso mesmo que ambas apresentam melhor serviço na cena da dance music do que na girl-band delas. Até nos videos têm outro nível...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Canais TVCine (Julho/Agosto'10): Monstros vs Aliens, Distrito 9, Fanboys...

As últimas estreias de Julho e as primeiras de Agosto nos canais TVCine reservam alguns títulos bastante interessantes.

Sexta 30, "Monstros vs Aliens"
(gosto muito desta animação e já "tive" de ver isto dezenas de vezes... agora vai passar na TV... ai senhor!)


Sábado 31, "Para lá da Fronteira"


Domingo 1 Agosto, "Distrito 9"
(muito bom este filme)


Segunda 2, "Fanboys"

R.I.P. António Feio (1954-2010)... e um pouco sobre a obra do artista!

António Feio (1954-2010), actor e encenador, morreu vítima de doença prolongada (cancro no pâncreas) aos 55 anos.

Morreu uma das grandes figuras nacionais que muito apreciava e dava sempre muita "vida" às personagens com que nos brindava. Ele fez de tudo um pouco e em saia dos desafios em grande!

Penso que todos da minha geração reconhecem-no facilmente pelo seu timbre de voz pois deu imensas vezes a sua voz para os desenhos animados que muitos de nós cresceu a ver.

Há uns bons anos atrás ficou eternamente associado, juntamente com José Pedro Gomes, à hilariante "Conversa da Treta", um verdadeira peça multimedia da cultura portuguesa pois do Teatro evoluiu para a TV, a Radio (muito me ria ouvir na TSF as curtas "tretas") e para o cinema (que rendeu um filme razoável de humor).


A maior satisfação que detenho dos últimos tempos/anos é tê-lo visto ser homenageado como bem mereceu e muitas vezes. Pelos vários canais de TV, publicações e até pelo Estado ao mais alto nível.


Cavaco Silva, presidente da República, homenageou-o este ano com o grau honorífico de comendador da Ordem do Infante D. Henrique e merecidos aplausos representantes de toda uma nação.

Fica aqui um video (da Desenhos Animados PT) que faz uma viagem pela carreira deste artista.




Nos últimos tempos apresentava-se ao público somente como ele mesmo e deixava sempre memoráveis mensagens e belos momentos.

No programa "Lado B" de Bruno Nogueira, onde revelou a sua faceta como músico...


Uma das mais recentes foi a mensagem que deixou acerca do filme "Contraluz"...
Provavelmente ficará como a sua mais icónica mensagem e que deve ser escutada com atenção:


Rest In Peace, António Feio

quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Toy Story 3", "The A-Team" e outros... desde 29Jul10 nas nossas salas

Esta semana estreiam:


Toy Story 3

Animação da Pixar realizada por Lee Unkrich...


Obs: O regresso dos brinquedos para uma nova sequela 15 anos depois do primeiro filme ter revolucionado a animação inteiramente feita por computação...




The A-Team / Soldados da fortuna

Realizador: Joe Carnahan
Com: Bradley Cooper, Sharlto Copley, Liam Neeson, Jessica Biel...




Get Him to the Greek / É Muito Rock, Meu!

Realizador: Nicholas Stoller
Com: Jonah Hill, Tom Felton, Rose Byrne, Russell Brand, Katy Perry, Christina Aguilera, Pink, Sean 'P. Diddy' Combs...


Kynodontas / Canino

Realizador: Giorgos Lanthimos
Com: Christos Stergioglou, Michelle Valley, Aggeliki Papoulia...

V.N.Gaia ao vivo e grátis... "Rock às Sextas" grandes artistas na Serra do Pilar. Fixe!

V.N.Gaia dedicou os fins-de-semana de finais de Julho e inícios de Agosto para uma série de concertos ao vivo gratuitos para os gaienses (e não só).

É o "Rock às Sextas"!
Musica de artistas grandes artistas nacionais, de acesso livre e na Serra do Pilar... é mesmo fixe!
Mão Morta, Moonspell, Pedro Abrunhosa e outros... é dose!

Deixo aqui o cartaz:

(Marvel) Thor... trailer da Comic-Con (não-oficial e com 5 minutos). Uau!!!


E não é que de repente surgiu da Comic-Con um trailer não-oficial do filme "Thor" (Marvel)!
E não é que este trailer exibe uns longos 5 minutos de situações do filme!
E não é que as minhas suposições e confiança neste filme, ficaram ainda mais confirmadas!
E não é que em "Thor" tudo tem excelente bom aspecto!


Toca a ver o espantoso trailer (está mesmo brutal), que foi apresentado na Comic-Con (e que entretanto foi removido e já surgiu outro):


T Trailer from cine31 on Vimeo.

Está mesmo IMPRESSIONANTE!!!
O Destroyer está massivo!
O trailer confirma tudo o que imaginava deste Thor.


A adaptação parece mesmo muito boa e revela um imaginário bastante complexo até. De facto parece mesmo que o filme está já num estado bastante avançado (até diria quase pronto). Primeiro de tudo, todo o elenco está bem escolhido, especialmente o actor que encarna o Thor e os escolhidos para as personagens "mitológicas" de Asgard. Ao mesmo tempo nota-se que conseguiram diminuir o lado de fantasia/magia a este Deus do Trovão e passando a ganhar um sentido que alinha igualmente pelo maior realismo possível a esta personagem, tal como visto nos outros elementos Marvel d "Os Vingadores (no Homem de Ferro, a SHIELD e Hulk) e sem com isso defraudar em nada o que ele, "Thor", é.
Apesar de diferente da BD que conheço, a espirito e lógica do "Thor" da era clássica que conhecia, sente-se também que está lá bem presente. É nestes momentos, que a escolha de realizadores (neste caso de "Thor" é Kenneth Branagh) que viveram o tempo de ouro da Marvel se revela acertada pois sabem fazer a ponte das várias gerações da personagem.

Vamos ter filme!!!

Zwame Magazine #5... revistas on-line

A edição #5 da revista on-line Zwame Magazine já se encontra disponível a todos os que se interessam pelas matérias tecnológicas.


Gostei muito desta edição, e fiquei com os "olhos em bico" só pelo tema da capa: Media Centers!


Os Media Centers são para mim o Santo Graal da actualidade no campo do Home Cinema. Há muito por onde escolher e diferentes objectivos a destinarem-se. O artigo da Zwame vai ser um bom ponto de partida para a desmistificação destes dispositivos.


Ainda no mesmo espirito há ainda uma entrevista com a XBMC, o Plex para Mac, bastantes artigos sobre o mundo Apple (MacBook Pro, iPad, Steam). Aliás, parece quase uma revista MacWorld... que delicia de edição!
Há ainda espaço para jogos e outros assuntos...

Altamente recomendada!

Gratuita e no local do costume (é só clicar no nome): Zwame Magazine

iPhone 4... e o caso Antennagate

iPhone 4 "Antennagate"...


Não queria me meter neste assunto, até por algum distanciamento mas esta situação do iPhone 4 a perder sinal de rede, criou um alarmismo tal a respeito disso, que nunca a Apple se tinha visto em semelhante reboliço. Que todos os modelos vendidos teriam de ser devolvidos á marca e não sei que mais (que estaria mal desenvolvido, com problemas técnicos, e até mal desenhado em termos do design das antenas externas)... enfim, criou-se uma paranóia maior do que a situação realmente é e sem grande justificação.
Afinal, o problema não era algo assim tão nefasto e na verdade, todos os utilizadores do iPhone 4 continuam satisfeitos com o novo modelo.

Sinceramente, desde que se percebeu que o suposto problema de recepção de rede no recente iPhone 4 não era bem um problema exclusivo do aparelho mas sim uma situação que esteve sempre presente na maioria dos telemóveis do mercado que o caso tem mudado de figura.

Mas antes de se saber isso, a Apple foi acusada de montes de coisas a respeito do desenvolvimento do iPhone 4 por este ter os "intervalos" entre antenas (as linhas separadoras no aro externo do aparelho, que na verdade é a própria antena). Até tem servido de paródias infinitas...


Um outro facto de peso, e que talvez tenha sido descurado em demasia na equação, é a qualidade de sinal existente nos EUA, que segundo se diz tem uma cobertura ainda muito fraca.

A Apple tentou dar a volta por cima destas acusações todas e além de uma actualização ao iOS 4.0.1 (que visualmente modificou o tamanho das barras em todos os iPhones), passou também a oferecer a mini-capa protectora, a Bumper, que praticamente apenas faz protecção á lateral do iPhone 4 (evitando assim o toque directo no aro metálico externo - as antenas). Já agora, sempre achei estes Bumpers uma excelente ideia para o iPhone branco (cuja chegada ao mercado foi adiada até finais do ano)...


Entretanto, a Apple que já tinha feito imensos testes, passou à ofensiva e mostrou outros modelos onde se pode verificar a mesma situação. Curiosamente modelos das mesmas marcas que haviam alinhado neste reboliço todo contra a Apple.

Motorola Droid X


Nokia N97 mini


Samsung Omnia II


Conclusão, todos os telemóveis e smartphone perdem sinal quando se os segura de certas maneiras.
No entanto, o iPhone 4 não fica "ilibado" por ter a antena exterior (na verdade são 3 antenas) a funcionar como a própria estrutura do telemóvel. O toque nas zonas tais linhas enfraquece a recepção e é lamentável isso suceder assim tão facilmente. Cintudo, o uso do Bumper ou semelhantes, a capa protectora evita o toque directo das mãos nessas zonas.
Afinal, o "Antennagate" não foi nada tão demais assim para esta tão enorme má fama que se quer dar ao iPhone 4. Obviamente que foi uma campanha bastante empolada para arruinar algum do enorme sucesso comercial que qualquer iPhone tem (e terá se continuar a inovar).

Rendeu ao menos a oferta gratuita dos Bumpers da Apple (que custavam ± 30€) para todos os utilizadores do iPhone 4. A Apple até fez uma aplicação para o iOS dedicada para o efeito de as atribuir. Fixe!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Apple actualiza... Safari 5.0.1 (com Galeria de Extensões)


Actualização do Safari que passa para a versão 5.0.1.


Desta vez, surge com a prometida capacidade de serem adicionadas extensões, permitindo assim personalizar o browser com funcionalidades extra. No fundo, fica assim colmatada um critica negativa que muitas vezes se apontava ao browser da Apple por não permitir o uso de add-ons externos tal como se faz, por exemplo, com o Firefox.

Para se aceder às extensões, a Apple criou uma página dedicada que reúne as já muitas disponíveis para o Safari.
Nos Macs, é ir ao Menu "Safari" que é logo a segunda escolha do menu e assim ir parar a uma página especial da Apple com a Galeria de Extensões para Safari.

Já estive a investigar as várias extensões disponíveis e apesar da utilidade acrescida que dotam o browser, e pouca coisa me convenceu a adoptar de imediato pois na verdade nunca senti falta de "aumento de habilidades" como se faz no Firefox.
Até aqui nunca me fizeram falta mas nunca se sabe...

Tudo sobre a Pixar... (no Ante-Cinema)


O blog Ante-Cinema dedicou um especial de 4 páginas à história da Pixar, num excelente e mega-artigo, onde tudo é passado em revista, desde os factos e ascenção deste estúdio de animação, aos filmes, os realizadores destas animações e muitas outras curiosidades muito cativantes.

""Pixar. A palavra há muito que evoluiu e se transformou em significado de qualidade e originalidade inesgotável. A partir das origens mais humildes, de um simples, ingénuo e grandioso sonho de fazer filmes de animação diferentes, tendo sempre por base um amor à arte raro e ideias herdadas da Disney, este outrora pequeno estúdio conseguiu, em 24 anos, conquistar o mundo. 28 Óscares, seis Globos de Ouro, três Grammys e mais de 5 biliões de dólares depois, chega-nos o 11º filme da Pixar.




A estreia de Toy Story 3 é, para qualquer fã do estúdio, um acontecimento grandioso, não só por ser um filme da Pixar, mas por ser a segunda sequela do filme que possibilitou tudo isto. Para os restantes, é mais uma oportunidade de ver mais um sucesso estrondoso e mais um fenómeno de popularidade mundial. É também uma desculpa perfeita, para o Ante-Cinema, para dar a conhecer mais um pouco sobre a Pixar, desde as suas origens até ao momento que o estúdio mais criticamente aclamado de sempre vive. Este especial pretende dar a conhecer um pouco mais sobre a sua história e natureza, contribuindo, esperemos, para um maior interesse da parte do espectador comum em relação não só à Pixar, mas à própria animação, meio muitas vezes negligenciado e incompreendido."

Descubra tudo isto no artigo:
"Especial Pixar: 24 Anos de Magia em forma de animação"



Apple: novos iMac, Mac Pro, LED Cinema Display de 27" e (a surpresa) Magic TrackPad

A Apple refrescou a gama iMac e Mac Pro, renovou o seu monitor... mas o mais interessante é que ainda conseguiu surpreender com um novo produto: o Magic Trackpad.


Magic TrackPad


Este é um produto novo e que é nada mais que um trackpad semelhante ao dos portáteis mas pensado para ser usado nos sistemas desktop da Apple não só junto de um rato, mas também como um verdadeiro substituto do rato.
Bastante maior do que as trackpads dos portáteis Apple, permite efectuar diversos gestos e muitas habilidades como só se podiam fazer nos portáteis da Apple.
Adorei!
Pode não parecer mas esta é uma abordagem bastante diferente ao uso do rato e que mudará a maneira de usar um computador desktop. Isto vai dar que falar...


Battery Charger


Com tantos dispositivos Apple de input wireless, tais como o novo Magic Trackpad, portanto todos (teclado, rato e trackpad) a gastarem pilhas, a Apple decidiu juntar à gama um carregador para estas pilhas. Segundo a Apple afirma, usa a energia inteligentemente para o fazer e muda para stand-by quando a carga estiver completa.
E vem já com seis pilhas recarregáveis!



iMac


O melhor computador da Apple... ficou ainda melhor!
Revisão dos processadores, desta vez todos a usar a última geração de processadores Intel, os Core i3, i5 e i7 (este último continua ainda como uma opção personalizável) e abandonando de vez a geração de Intel Core Duo.
Melhores placas gráficas e a opção de o disco interno ser SSD (novidade).



Mac Pro

Mais uma itinerância deste modelo, que ostenta todas as tecnologias de topo de que a Apple dispõe. Desta vez conta com processadores ainda mais poderosos, podendo a escolha ser desde o par de Xeon de 4 cores ou 6 cores (atingindo os impressionantes 12 cores - e com o hyper-threading uns virtuais 24 cores!). Isto e mais alguns detalhes abismais que melhoram o sistema a níveis mesmo "wild"...
Apesar de tudo, a questão que me resta é:
Quando será que a Apple renova o design do Mac Pro?
É que esta "torre" mantém-se igual desde o tempo do PowerMac G5 (2003)...



LED Cinema Display 27"

Actualização deste modelo, muito útil ao Mac Pro, que substitui a anterior oferta de 24" (e de menor resolução), passando agora para um monitor em sintonia com o do iMac de 27", que significa monitor LED no formato 16:9 e na dimensão de 27" com resolução de 2560x1440. Tem já incluido ainda um adaptador MagSafe para carregar portáteis Apple (novidade) e mantém todas as carecteristicas que tinha na versão anterior (webcam, colunas 2.1, 3x USB2, mini DisplayPort, etc)

terça-feira, 27 de julho de 2010

"Inception": o que dizem por aí do filme de C.Nolan...


"Inception" é a nova obra de Christopher Nolan, o filme do momento nas nossas salas de cinema e obviamente que já anda a fazer desfilar muitas opiniões pelos espaços dedicados ou interessados por cinema.
Ainda não o vi e, por isso mesmo, deixo aqui uma "pequena" resenha do que se pode encontrar por aí...



"Cine 31": JÁ VI - INCEPTION / A ORIGEM

(...) "posso dizer que já há muito tempo que não saia tão satisfeito de uma sala de cinema. Foram os euros melhor gastos dos últimos tempos, e só tenho pena que não o pude assistir no dia de estreia. (...) "Um filme genial, imparável, sem um único momento morto ou irrelevante para a história, que só posso recomendar, recomendar e recomendar! Se só vai ver um filme ao cinema este ano, que seja este!" David Martins




Cinema As My World: - Inception (2010)

(...) "Então, o filme começa. Começa com uma penetrante sonoplastia envolvente nas ondas do mar. De repente, já nos vemos envoltos em sonhos e memórias. Descobrimos sonhos dentro de sonhos, partilha de sonhos e extracções de sonhos. Uma ideia de Nolan que se tornou em algo complexo. Complexo e espectacular. Sim, se por um lado, temos uma história muito bem escrita e organizada e actores muito bem orquestrados, por outro, temos vários aspectos técnicos que nos deixam completamente agarrados à cadeira." Nekas




"Cinematograficamente Falando": INCEPTION (2010)

(...) "Inception é puro êxtase cerebral, o filme-entretenimento que combina acção, um poderoso argumento (não caindo nas comparações com Cell de Tarsem Singh) e um elenco competente sendo em principal destaque Ken Watanabe, Marion Cottilard (a ascender cada vez mais em Hollywood) e Tom Hardy. Ellen Page tem em princípio o seu papel de catapulta para as grandes produções, o mesmo se pode dizer a Joseph Gordon-Levitt (que provavelmente voltará a trabalhar com Christopher Nolan no terceiro Batman) e Leonardo DiCaprio, a provar cada vez que é uma estrela cinematográfica com excelente escolha nos seus papéis, contudo, tal como em Shutter Island de Scorsese, volta a desempenhar o papel de um homem abalado pela trágica morte de sua mulher." (...) "Inception é poderoso, é puro produto da imaginação do autor como também fiel às linhagens do cinema norte-americano, e dentro do seu género como daquilo que fora produzido no país nos últimos anos é do mais excitante que se poderia produzir. Para terminar ainda há espaço para a fotografia de Wally Pfister (predilecto de Nolan) e sempre imponente Hans Zimmer na secção de banda sonora." Hugo Gomes




"Ante-Cinema": Crítica: «A Origem» – Os sonhos labirínticos de Nolan

(...) "Inception é o filme que o mais optimista fã de Nolan poderia esperar, depois de The Dark Knight, mas ao mesmo tempo algo que ninguém conseguiria prever. Durante toda a sua carreira, Nolan sempre experimentou com géneros, mas o elemento comum em todos os seus filmes é o thriller, um forte fascínio pelo poder e mistérios da mente." (...) "Misturando elementos de pelo menos três géneros cinematográficos na perfeição, filmado de uma forma inexplicavelmente genial (e em 2-D), sem exageros em termos de CGI e com interpretações de grande nível (em especial DiCaprio, Cotillard e Murphy), Inception maravilha tanto pelo seu poderio visual como pela forma como mexe connosco como seres profundamente emocionais e ao mesmo tempo racionais. A dada altura, nos último terço do filme, Nolan usa como clímax uma sequência de mais de 20 minutos (que não descreverei) que, deambulando entre os dois mundos, causa tudo desde assombro, exaltação, felicidade, tristeza, regozijo, medo e incredibilidade. É o clímax mais brilhante que já vi." Pedro Ponte




"Um dia fui ao cinema": Inception

(...) "Com todo o "buzz" gerado em torno do filme, é óbvio que entrei na sala com expectativas bem altas... e... ou seja... O filme é bom, e está extremamente bem feito (várias foram as vezes em que dei comigo a pensar: "Tenho que ver o making-of disto, sem falta!") até aí não há nada a apontar; e recomendo-o a todos.
No entanto... por abordar um dos meus temas favoritos (os sonhos, e/ou mundos "dream-like": Altered States, eXistenZ, Matrix, Dreamscape )... sinceramente estava à espera de mais." Carlos Martins




"O homem que sabia demasiado": Inception = Deception

(...) "o único filme verdadeiramente extraordinário de Chris Nolan é "Memento". Não achei deslumbrante "The Dark Knight", apenas um bom filme de entretenimento que contou com a memorável interpretação de Heath Ledger. "Insomnia" e "The Prestige" foram filmes que gostei, mas não foram suficientes para ver em Nolan um novo Hitchcock como alguma imprensa quer fazer querer." (...) ""Inception" desiludiu-me. Ponto." (...) "Parece que Nolan iria, à semelhança do primeiro "Matrix", marcar a história do cinema com inovadoras sequências de acção. Nada mais errado. E por falar em acção: a segunda parte do filme, está demasiado recheada de cenas de acção puramente banais e repletas de clichés" (...) "Nolan é um realizador competente, um artífice com créditos firmados, tem ideias interessantes para os seus filmes, mas "Inception" não me arrebatou nem me fez convencer que estamos na presença de um "novo" Hitchcock (pelos motivos apontados). A grandiosidade operática em jeito de thriller revelou-se, afinal, uma opereta superficial-arty sem resultados artísticos irrefutáveis. "Inception" valoriza o lado frio, matemático e cerebral da narrativa, em detrimento da emoção, da fruição, do prazer estético." Victor Afonso



E pronto, estas são algumas das diversas opiniões que se podem encontrar por aí, a respeito do filme de Nolan.

(Marvel) The Avengers... o elenco completo


Na Comic-con houve um momento que pode ser visto desde já como especial, pois é a primeira reunião do elenco da super-equipa de super-heróis "Os Vingadores" (The Avengers) da Marvel.

Eis o elenco dos super-heróis e a foto, respectivamente:

Robert Downey Jr., como Tony Stark/Homem de Ferro
Clark Gregg, como Agente Coulson
Scarlett Johansson, como Black Widow
Chris Hemsworth, como Thor
Chris Evans, como Steve Rogers/Capitão América
Samuel L. Jackson, como Nick Fury
Jeremy Renner, como Hawkeye
Mark Ruffalo, como Bruce Banner/Hulk

Joss Whedon, o realizador
e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios (e também o produtor)


Fica assim confirmado que Mark Ruffalo será o próximo Hulk. É um bom actor mas não o vejo muito do estilo de Bruce Banner (como Hulk não faz diferença pois é digital). Parece-me preocupante ver que cada filme com o Hulk surge um actor diferente. Por mim, deveriam ter mantido o Eric Bana (foi convincente e visualmente muito parecido)...
O mesmo continuo a achar de Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América.

Já de Joss Whedon, o realizador de séries TV (como Buffy e a Dollhouse), foi o escolhido (a já algum tempo) devido ao seu passado ligado à BD na Marvel, como argumentista e bastante conhecedor das personagens.

Temos de ter fé no que a Marvel está a preparar e esperar que sai uma boa adaptação. Para já a estratégia tem sido boa (a DC Comics deve se estar a roer toda de inveja - mas já copiaram esta estratégia).

"The Avengers" chega em Maio de 2012.


Imagem: SuperHeroHype

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Likes...

Com a crescente vaga de utilização do Facebook, está lá meio-mundo, usar algo que faça a ligação entre um blogue ou site com o Facebbok é sempre interessante. Tenho usado aqui no espaço a técnica que permite de fazer com que cada um faça o clique de "gosto" nos artigos.

Curiosamente, ele funciona bem mas não faz a interligação com a conta do Facebook. Ou melhor, faz mas apenas se eu próprio fizer um "like" no artigo aparecerá a dar conhecimento, que eu mesmo gostei do assunto. O problema é que se for um outro qualquer leitor, apesar de ficar lá marcado o "Like", só deixará no artigo do blog a indicação daqueles que já estão interligados como friends na conta do Facebook mas não no mural da conta do Facebook.
E depois há os cliques de desconhecidos... que continuarão desconhecidos. Assim, tem muito pouco jeito isto...
Salva-se ter o conhecimento que mais alguém apreciou o artigo.

Acho que deveria de haver melhor tecnologia. Se há desconheço...

(Marvel) Thor... em fotos

Nos últimos dias têm surgido mais fotos do filme que a Marvel está a fazer da personagem "Thor" (Março 2011). Tudo tem um aspecto muito bom.

De certa forma parece que deram bem a volta ao problema que seria existirem entidadades supremas (verdadeiros deuses) no que se anda a estabelecer para os "The Avengers", desde que o 1º "Iron Man" surgiu.

As primeiras imagens de Asgard, onde não só temos um melhor vislumbre de Thor mas também do seu pai, Odin (foram certeiros ao terem no papel Anthony Hopkins) e o seu meio-irmão Loki.


Também o importante Mjollnir, o poderoso martelo de Thor, teve uma boa recriação...

... e o mesmo se pode dizer do seu poderoso adversário, o Destroyer, que continua imponente na adaptação.

Quanto ao que se vai sabendo, parece que estes deuses, em minha opinião, poderão ser entendidos também como uns extraterrestres de outra galáxia. Gente que domina níveis muito avançados de tecnologia, a pontos que mais parecerá magia. Uma das deixas tem sido precisamente referir que destes "deuses" não se distingue a "ciência" da "magia".

Ao mesmo tempo e vendo pelas imagens, Asgard mais me tem parecido uma nave espacial e os fatos igualmente dessa natureza.

No fundo, Thor é também orientado pela ciência, tal como vemos o Homem-de-Ferro (um fato tecnológico), o Hulk ser alguém resultante de um acidente cientifico (a propósito, Edward Norton foi descartado do papel e Mark Ruffalo é o subtituto) e o mesmo se vai passar com o Capitão América (uma cobaia do teste do super-soro desenvolvido por cientistas com outros objectivos - como se irá perceber no filme dedicado ao CA).


Mas até aqui o que mais me tem intrigado é a constante ausência do capacete de Thor.
Pela próxima imagem parece que ele está prestes a recebê-lo. Com alguma atenção se perceberá pela foto que Odin e Loki, já o envergam. Resta o de Thor...


...mas eis que ele aqui está: respectivamente, os capacetes de Loki, Odin e Thor, apresentados na Comic-Con 2010.

Tem muito bom aspecto o capacete de Thor.

Tudo isto me parece bastante interessante e que combina com o que a Marvel tem vindo a estabelecer com os seus filmes, e que como bem se sabe, teremos em 2012 os vários super-heróis juntos no mesmo filme, "Os Vingadores", que Joss Whedon tem a seu cargo.

Também se falou que apesar de filmado em 2D, as filmagens estão pensadas para que os efeitos especiais sejam 3D.
Não é bem uma conversão de ultima hora mas sim usar o 3D já pensado na filmagem e introduzido como efeito especial. O sketch seguinte dará uma ideia do que vem aí...


Acho que tudo está no bom caminho. E acredito que este "Thor" irá surpreender pela positiva.
Vamos ter filme!!!