quarta-feira, 18 de maio de 2011

Discos que mudam uma vida # ... APF plagiando

Plagiar o trabalho de outros é uma merda inadmissível. Quem mantém um blogue e perde horas e dias para poder erguer um só artigo, quando se depara com alguém que em segundos aplica um copy-paste e zás... fama e estatuto. Até ao dia que a coisa se descobre e a merda feita passa a cheirar mal...

Contudo, é por essa atitude que arranco aqui uma nova rúbrica neste espaço: o assumido plágio ao trabalho presente noutros blogues, mais precisamente aos posts que apresentam ou algo recorrente ou conceito ou o simples nome da rubrica ou sei lá... os momentos blogoesféricos que admiro. Afinal, 4 anos nesta cena blogueira faz-nos identificar certas coisas. É essa a minha homenagem ao legado construído por outros. Acontecerá de forma esporádica e imprevista (como mandam as leis deste espaço), posso fazê-lo até pouquíssimos e não se repetirá por cada visado. Nem eu sei, no que isto vai dar mas... arranjem advogados!



Quem será a primeira "vitima" da usurpação alheia?


Uma das mais intrigantes e surpreendentes rubricas do blog "O Homem que sabia demasiado" do Victor Afonso, é a "Discos que mudam uma vida".

Enigmática por apenas ter a mera capa de um álbum e sempre rarefeito em palavras ou argumentos... mas o poder do post está lá. É a música que importa e mais que isso o valor que se dá ao composto inteiro de um disco (que é algo hoje já impensável quando apenas se escutam "faixas").
No fundo, paira sempre na rúbrica do Victor Afonso um mistério que sempre identifico com um resumido "Porquê?"
Sim é esse "Porquê?" que imediatamente coloco na linha da frente perante cada post que chega. E a verdade é que esse "porquê" afinal não interessa. É um detalhe voyerista arrumado em memórias que não nos pertencem.
É pessoal e intransmissível... mas a verdade é que ao longo dos anos na blogoesfera, espero sempre pela surpresa que carrega cada novo post dos "Discos que mudam uma vida".
É arte.


So, let's copy-paste and do something like...



Discos que mudam uma vida #APF:

Perry Blake
Still Life (2002)



Este é um dos da... mas há mais!

Sem comentários: