quinta-feira, 5 de maio de 2011

Green Lantern (2011)... novo trailer, fotos e algumas observações sobre esta personagem



Saiu um segundo trailer para a adaptação do super-herói da DC Comics, o Green Lantern (Lanterna Verde), cuja estreia está para breve.



Martin Campbell realiza e conta com Ryan Reynolds como protagonista principal e também com Blake Lively, Mark Strong, Peter Sarsgaard, Tim Robbins, Angela Bassett, etc.

Não sei como vão os diferentes públicos aceitar este Green Lantern, pois é um super-heroí difícil de transpor na sua totalidade, pois está envolto num contexto de extrema fantasia intergaláctica, onde cohabitam diferentes espécies de seres vivos inteligentes (resumindo, extra-terrestres).



Há também a componente irreal do anel dos Lanternas Verdes, que materializa os pensamentos ou em objectos físicos ou numa infinidade de coisas impossíveis (uma das mais gritantes é o projectar uma mão gigante para dar um soco à distância - e que vai passar no filme, preparem-se!).



Depois este filme inaugura novas ideias para o mundo dos super-heróis, mais especificamente ao nível das vestimentas feitas digitalmente por CGI (está a abrir um novo caminho interessante, se for bem usado e que já não se via ser tão inovado desde o Batman de Tim Burton, mas isto sou eu a dizer...).

(clicar para ampliar)


Outras observações...

O Lanterna Verde é uma personagem do universo da DC Comics, amigo de outras personagens famosas como Batman, Superman, Flash, WonderWoman, Martian Manhunter, Green Arrow e tantos outros na Liga da Justiça.
Entendo igualmente que o mais grave se pode vir a fazer é comparar este filme aos dois Batman de Chris Nolan (a actual bitola do mais elevado nível de qualidade).

No fundo, o desafio de Nolan foi o mais "simples" de todos ao não ter de lidar com o impossível e o fantástico. Até bem pelo contrário, Nolan racionalizou tudo numa perspectiva que nega o irreal da BD, que até nem sei como este seu Batman poderia coexistir num filme da Liga da Justiça. O que posso dizer é que quando chegar a altura de um filme da Liga da Justiça, nunca será com o seu Batman... e isto diz muito, sobre como se deve correctamente transpor um super-herói da BD para cinema. Nesse aspecto, acho que este Green Lantern vai dar uma válida resposta a esta questão.
É portanto, quando se mete mãos á obra em personagens deste calibre que mais respeito tenho pelo resultado.
Até porque os trailers que sucessivamente têm surgido, auguram valores de qualidade.

Vamos a ver no que dá.

3 comentários:

Bruno Cunha disse...

Realmente o batman de Nolan não vai encaixar muito bem na Liga de Justiça que parece ready-made a CGI. Eu não espero muito deste filme.

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Nuno Pereira disse...

Realmente este ainda parece mais difícil de transpor para o cinema do que Thor.

Embora goste de "ET" e filmes de SciFi, detesto completamente as uniões que o cinema têm produzido de seres do espaço todas misturados num determinado filme, cena. Star trek, bar do Star Wars e etc... :(

Não tenho grandes expectativas e este talvez seja o blockbuster a juntar aos Piratas e ao Harry que não verei no cinema.

ArmPauloFerreira disse...

Entendo-vos perfeitamente.
Se havia herói (dos principais) com uma envolvente complicada, era este da DC Comics.
E este tinha dois de muitos caminhos para seguirem com ele: ou adaptavam reinventando tudo e descartando imensa coisa ou transpunham praticamente tudo. Escolheram a segunda via e conquistaram o meu total respeito (mesmo achando o actor um apalermado).
Obviamente que o quero ver mas acredito que nao terá uma aceitação boa globalmente.
Os da Marvel conquistam normalmente o publico por continuarem a ter um ponto de partida muito humano...