quarta-feira, 27 de julho de 2011

Moody`s, avalia isto!

Um video que circula por aí bastante acutilante na mensagem á Moody.
Ora tomem lá!!!
Moody = Lixo


Mensagem que acompanha o video no YouTube:
"As decisões da Moody`s, nas últimas semanas, tocaram no orgulho pátrio de muitos portugueses. A avaliação da agência de rating, que nos colocou na classificação de lixo, levou a muitas reacções e até à invasão do site da agência norte-americana.


Nas últimas horas, começou a circular, na Internet um vídeo feito por portugueses, que procura enaltecer o que é nacional, desde a fundação até aos nossos dias.


O vídeo critica a agência, a frase de Obama - «Não somos Portugal» - recorda a data de fundação do país e a importância da armada lusitana nos Descobrimentos. «Quando outros viam o fim do Mundo, nós viamos o Novo Mundo. Tornámos o Mundo redondo».


As imagens de belas paisagens sucedem-se e as conquistas de Abril também não são esquecidas; a par da liberdade surge a tolerância, a propósito da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A alma do fado, a língua portuguesa espalhada pelo Mundo, a produção de cortiça, a vitória de Rosa Mota, o palmarés de José Mourinho, o nobel da Literatura que foi para as mãos de José Saramago e a luta pela independência de Timor são alguns dos momentos que o vídeo passa em revista.


Os autores do clip não esquecem o terramoto de 1755, o incêndio no Chiado e as derrotas que ficaram para a história do futebol português. Mas no meio do desaire, há tempo para Gago Coutinho e Sacadura Cabral e o alpinista João Garcia.


Conseguem avaliar isto?"

Sem comentários: