quarta-feira, 27 de julho de 2011

MyJukebox: Barry Adamson - Black Amour (2000)

Som no meu subconsciente...

Barry Adamson
"Black Amour"
(do álbum "The King Of Nothing Hill" - 2000)


Barry Adamson foi sempre visto como um compositor de bandas-sonoras. Por exemplo, ele contribuiu, para a OST do "Lost Highway" de David Lynch, só para dar uma ideia. Em 2000 ele aventurou-se a criar um álbum de canções e até mesmo a cantar. Fez algum furor e o "The King Of Nothing Hill" evidenciava níveis de produção e mistura de géneros com mestria. Contudo nessa altura, não me cativou o álbum por me ter parecido desequilibrado em termos de propostas e fio-condutor e por essa razão não o adquiri. Mas fiquei sempre incomodado por nele se encontrar uma das maiores pérolas musicais do ano e daquelas que perdura verdadeiramente magnifica. Refiro-me á "Black Amour", que é uma canção que admiro mesmo muito e que graças ao Napster (sim, na altura era onde se podia encontrar música pela net... lentinha, ui!), lá arranjei uma espécie de single só para mim e isso sempre me chegou. É uma canção que faz a fusão com funk, soul, tem uma ligeira base de dub pontuada por jazz e um travo de canção pop francesa, tudo isto num ambiente glamouroso de sedução. Adoro!


Black Amour

Come closer. "Do you like that?"
Right here, beside me. "Beautiful!"
I have this incredible need
And the need is for you to experience
Black amour. Black amour.

You want a piece of that action?
Well then you call me,
Satisfaction Jackson.
If I ain't horny,
It's because I'm in traction.

'Cause the deeper you go
The funkier it gets.

Black amour. Black amour.
I want you, I need you, I love you.
Black amour.
I need you, I love you, I want you.
Black... hold my freaking hand.
I want you, I love you, I need you.
Black amour.
I need you, I love you, I want you.
Black amour.
Love you, need you, want you.
Black amour.


Grande som!
Grande videoclip!
Grande letra sugestiva qb!
Tudo perfeito... that's what i like. Yeah!!!

Sem comentários: