sexta-feira, 22 de julho de 2011

Superman: Man Of Steel... adiado de 2012 para 2013. Oh shit no!



Mais uma vez, há noticias de "Superman: Man Of Steel"... e desta vez são más pois o filme foi adiado de 2012 para 2013. Parece-me que já está a correr muito mal... e

O realizador contratado por Christopher Nolan (o produtor), foi o Zack Snyder que, não estava agradado com o argumento e dediciu arranjar novos argumentistas para o reescrever. Está bonito!

Realmente, torna-se uma personagem problemática de adaptar em live-act...

O problema de Superman é o enorme legado de longas dezenas de anos com a personagem e quando se chega ao ponto de o colocar em live-act , as direcções possíveis a dar à personagem nunca reúnem consenso.
Para agradar a tantas direcções administrativas, equipas de argumentistas, detentores dos direitos, etc... fazem o habitual cocktail seguinte onde colocam partes de cada fase: Superman da idade de ouro, idade de bronze, de prata, das reinvenções, o super depois de ter renascido, graphic novels especiais... lembram-se dos filmes já feitos, das séries tv, etc.
No fim ninguém se entende e nem realizadores experientes o conseguem.

Se neste reboot, já o elenco me dava dúvidas -ver no IMDb (uma Lois mais velha que Superman e quase da idade da Diane lane, que faz de mãe adoptiva dele.... hummm. Já abanei a cabeça negativamente algumas vezes), agora isto do adiamento, já cheira mal.



Já o Bryan Singer passou pelo mesmo com o "Superman Returns" que mesmo assim, para mim, ergueu uma grande obra, que sabe unir-se a todo o legado da personagem e ainda tenta olhar em frente.

Acho que para novas abordagens do Super-Homem, eles têm de largar as amarras a tudo o que existe e enveredarem pelo caminho que a DC Comics tem feito com as animações: pegam numa história especifica e tornam-na em animação. As graphic novells são as melhores sugestões para esse fim.
Em filme resultaria bem de certeza e se a história não prestar... é culpa da BD escolhida. Volta-se depois atenções a outra que há muitas.
Nestas condições, o transpor a BD para live-act, é que o Zack Snyder iria brilhar. A esta altura, o filme até já estaria quase feito...

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso entender as verdadeiras razões adiamento. Se Batman vai ser lançado em 2012 a DC não vai querer o Superman a "atrapalhar" no mesmo ano. Mais que problemas técnicos isto são deliberações administrativas de máximização de lucro. Os dois grandes títulos e vacas-gordas da DC no mesmo ano é que não.

ArmPauloFerreira disse...

Isso é uma grande verdade pois não só vamos ter Batman TDKR como também a forte concorrência do Avengers da Marvel.

Adiaram para 2013... suspeito mais que se deve a probelma de timing adequado para algo que não está assim tão bem resolvido ainda. Mas ao menos, ao o colocarem em 2013... a DC Comics sempre marca posição perante o Iron Man 3 da Marvel.
Só quero é que saia um grande filme do Super Homem...