sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Grand Temple apresenta Ed Wood... que tremenda recriação!!!

OMG!!! Está mesmo brutal esta nova produção do Grand Temple!



Poderá parecer fraco aos incautos e não preparados para o receberem, mas a verdade é que a genialidade deste muito jovem cinéfilo Bruno Duarte, é evidente. Sozinho mas com imensa criatividade, é autor de tudo isto que se vê nestes videos e reparemos que se expande desde o design gráfico, à representação, à realização até à edição de video.
E sempre sem perder o sentido de humor e diversão.

Diz o próprio: "50 vídeos. Para mim, é muito. Lembro-me perfeitamente dos primeiros que fiz. As lutas são as mesmas: luto contra a imagem e luto contra o som. Cresci noutros aspectos claro, mas há sempre aquelas coisas que não mudam tal e qual como a qualidade da programação da TVI.

Desta vez representei várias cenas do filme Ed Wood (de Tim Burton, com Johnny Depp e um fantástico Martin Landau).
(...) Relativamente às cenas, não vejo muito a dizer. Podia ter feito melhor as vozes, particularmente a do Ed, e estou consciente de que disse vários nomes mal como o Charlie Houston que na verdade é Charlie Heston ou algo assim. Mas estou descontraído porque ninguém vai conseguir ver o filme até essa parte, credo, o que há de errado com vocês.

Após rever, gosto de algumas expressões que fiz mas também acho que me podia ter expressado melhor. No entanto, diverti-me imenso a editar. Não sei explicar exactamente porquê mas achei mesmo graça editar algumas cenas.

(...) Sinto que tenho enormes semelhanças, assim como diferenças, com o Ed Wood. Ambos fazemos coisas horríveis. Cada gesto que fazemos, é mais uma punhalada nas costas do cinema e seus amantes. Mas fazemo-lo com toda a dedicação e paixão pela arte e, aos nossos olhos, com respeito."

Óóhh... sempre o mesmo (mas com um apreciável discurso humilde).
A verdade é que ficou esplêndida esta recriação de "Ed Wood"... e por isso recomendo que espreitem o video.



Destaco um dos momentos bem concebidos e crucial (de top mesmo):
"This is the one i will be remembered for!"
E vai ser... também!


Depois de visto, eu não tenho dúvidas:
Esta já é a masterpiece do Grand Temple!
Ele ergueu um novo standard para a sua obra... uma prova que o futuro é risonho!




Descubra mais sobre o Grand Temple, noutro artigo já publicado: 

2 comentários:

David Martins disse...

Este video do Ed Wood está impecável!

ArmPauloFerreira disse...

Só a ironia ao inicio com uma t-shirt Hellboy... já era pronuncio do crescente refinamento até aos maiores detalhes que o Bruno emprega. Ele superou-se novamente!