quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MyJukebox: Sofia Talvik - Jonestown [2008]... mais sobre o album


Há uns dias atrás havia aqui apresentado uma só faixa deste álbum de Sofia Talvik, uma cantora sueca que até nunca me apercebi de ser referida na cena musical portuguesa. A faixa era a "Jonestown" (clicar para rever o artigo dedicado), a canção que deu título ao álbum.


Sofia Talvik
álbum "Jonestown" - 2008



Neste muito elegante disco, onde a artista apresenta tonalidades à folk que pratica com recorte indie e sem deixar de mostrar uma acentuação pop. O álbum gradualmente vai-se entranhando, espalhando a sua delicadeza conquistadora, seduzindo o ouvido até atingir o seu estado de melancolia, que é desenvolvida em várias faixas culminando na brilhante "Jonestown".

Além dos musicais tesourinhos escondidos que é este álbum, esta multi-facetada cantautora Sofia Talvik, não só canta e toca guitarra, como faz ela mesmo a sua promoção, desenvolve o design (como se vê na 1ª foto) e os discos são lançados pela sua própria editora, criada para o efeito de poder espalhar a sua música. E é música boa!

Deixo aqui 3 videos em destaque, respectivamente as faixas "As Summers Pass", "My James Dean" e "Clown", para se descobrir um pouco mais além da Jonestown que já havia apresentado.
Enjoy!

"As Summers Pass"
A primeira faixa do álbum e... o primeiro single.


"My James Dean"
Escolhida para segundo single... a segunda faixa do álbum.


"Clown"



"Jonestown"
(fan made video)




Mais sobre esta artista sueca no site de Sofia Talvik ou pelo Facebook

Sem comentários: