quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SOPA e PIPA: protesto contra as leis da censura on-line



Hoje é o dia em que muitos espaços na internet interromperam a sua actividade para unicamente apresentarem ou redirecionarem para um site em protesto contra a SOPA (Stop Online Piracy Act) e a PIPA (Protect IP Act), consciencializando contra uma lei que retirará direitos a quem usa a internet e perseguirá os IPs.
O objectivo destas duas leis é impedir a pirataria on-line começando por bloquear os IPs, impedindo o acesso à internet. Na verdade, são medidas que serão sempre ineficazes (pois um site impedido pode redirecionar para outro endereço e coisas assim...).


Claro que me oponho a tudo que nos tire direitos on-line, ainda para mais num país onde o acesso à internet é por ele mesmo caro e obrigam-nos a ter de suportar outros serviços para se poder ter internet.
Não vou colocar o Ecos Imprevistos a redirecionar para o site de protesto mas deixo aqui estas palavras sobre o assunto, assinalo o meu apoio, apresento um video e por fim, alguns links de interesse sobre a SOPA e a PIPA.


Antestreia (blog):
"Tentaram quase tudo e falharam sempre, porque a informação sempre encontrou uma nova forma de circular. Cada vez mais rápida e até mais gente porque em cada obstáculo aprendemos a saltar mais alto."

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

É cada ideia que criam! Em vez de encontrar soluções para combater a fome mundial, preocupam-se com isto...

STOP SOPA!

Abraço
Frank and Hall's Stuff

ArmPauloFerreira disse...

Podes crer!
Os poderes económicos não querem saber de nada disso... só lhes interessa manter o cash a entrar.