quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MyJukebox: Ayah & DJ Jazzy Jeff - Back For More [2011]

Dj Jazzy Jeff & Ayah
álbum: "Back For More"
(2011)


Publicava eu aqui há poucos dias atrás um post sobre algumas canções do álbum "4:15" da Ayah e eis que volto novamente á carga sobre a mesma.

Não me tinha apercebido mas enquanto gabava esta mais recente "Forgive Me Love" de 2011 (com DJ Jazzy Jeff), que é uma faixa toda fixe também e nem me apercebia que esta dupla disponibiliza o álbum em download gratuito.

"Forgive Me Love" é um dos melhores exemplos do que a cantora tem por lá neste álbum.
Este video é também dedicada às relações LGBT e à consciencialização sobre os abusos, maus-tratos e por aí, que também vivem. É uma chamada de atenção sentida.




A canção está bastante bem escrita, num duplo sentido que se demarca dos comuns estereótipos e o refrão é marcante que baste. Fica um excerto (lyrics):

"I’m trying my best to hold on I need you back in my life!

But I’m tired of trying along,
Though I know the whole thing is not right!
Now I hurt you, I know there’s no excuse
And is probably no chance
But I’m here, and I’m begging you, please
Don’t let this time be the last!
Love I can give you, how far we go?

Chorus:
So if you say that we can make up
Would it be OK if I can stay here with you?
One more night I need to feel love, tell me that is real love
This, here with you!
I know I don’t even deserve it
But if you can find it in your heart
To feel me love!
Forgive me love, love!"


Uma outra que me encanta fervorosamente é a "Make It Last".
O grande DJ Jazzy Jeff sacou a base sonora de uma canção do genial Marvin Gaye (da "Mercy Me") e a Ayah escreveu impecávelmente coisas muitos sentidas e canta (e brilhantemente num certo momento proximo do refrão), dotando-a duma nova vida a esta canção. Sem ser uma cover mas plena de nostalgia, um grande canção (literalmente grande... bem que podia ter menos um minutito até... tornava-a ainda melhor mas como é para "fazer durar").
É a que mais gosto de todo o álbum.




A "Notorious" também tem boa onda...
É verificar já a seguir deste curto video:




Por fim, destaco ainda a impecável "Hold On", (a par de "Make It Last", das melhores) que também apresenta um travo hip-hop bastante forte. É DJ Jazzy Jeff, sem dúvida. É viciante apartir do momento em que se gosta... avisei!




Quem apreciar e quiser este álbum, basta clicar no link (mais abaixo) para aceder à página e fazerem o download gratuito de todo o álbum. Vale bem a pena!



Link oficial para download: BackForMore

Sem comentários: